...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

Terça-feira, 24 de Maio, 2011

 

 

 

Campeonato sorteado a 30 de junho

A Alfândega do Porto receberá a 30 de junho o arranque da época 2011/12 com a realização do sorteio das competições profissionais. Para além dos sorteios da I Liga, Liga de Honra e da primeira fase da Taça da Liga, a cerimónia contemplará também a entrega dos prémios desta época. A entrega de prémios será feita durante um jantar oferecido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Nova época arranca em Julho

Com o triunfo na Taça de Portugal do FC Porto o Sp. Braga beneficia e “apenas” faz um jogo de acesso á fase de grupos da Europa League.
Deste modo, Bracarenses beneficiaram do triunfo portista na Taça e entram no 'play-off' da Liga Europa.

Mais tempo para preparar a nova temporada e mais dias de férias para os jogadores que permanecem ligados ao SC Braga.

A vitória do FC Porto na final da Taça de Portugal teve esse efeito prático na programação arsenalista para a época 2011/12. Outra consequência da conquista portista é que os bracarenses já não precisam de realizar qualquer pré-eliminatória na Liga Europa.

O SC Braga tem a possibilidade de entrar directo na fase de play-off, agendada para 18 de Agosto. Assim, o primeiro jogo oficial do SC Braga na próxima época coincidirá com a primeira jornada da Liga, prevista para o fim-de-semana de 13/14 de Agosto.

Será, pois, no princípio de Julho que a equipa bracarense inicia os trabalhos da temporada que se segue, tudo indicando para o primeiro dia desse mês.

E nessa altura muita coisa estará diferente: Novo treinador, novo guarda-redes, quiça toda uma nova defesa, salvo se Salvador conseguir convencer a renovar com M. Garcia, Paulão, Rodriguez e Kaká que pertence aos quadros do Hertha de Berlim, clube alemão que subiu este ano à Bundesliga enquanto que o peruano ao contrário de muitos “comentaristas e outros especialistas que tal” pode renovar pelos bracarenses devido a um acordo de principio rubricado pelo internacional pelo Perú em 2010 e algumas remodelações a meio campo e no ataque, por consequência das possiveis saídas de Vandinho, Paulo César e de Meyong.

Na defesa vejamos o ponto de situação:

Miguel Garcia Lateral-direito Estuda renovação
Sílvio Lateral-direito Vendido ao Atlético de Madrid
Elderson Lateral-esquerdo Continua
Marco Ramos Lateral-esquerdo Para decidir
Rodriguez Defesa-central Incógnita 

Paulão Defesa-central Estuda várias propostas
Kaká Defesa-central Depende do Hertha de Berlim
Aníbal Defesa-central Para emprestar

Quanto a renovações Márcio Mossoró renovou contrato com o SC Braga, acrescentando dois anos de validade ao anterior vínculo. O médio brasileiro, que este Verão vai completar 28 anos, fica agora ligado ao clube até ao final da época 2013/14.

Para já são certas as saídas de Marcos, que regressa ao Brasil, de Artur, Sílvio, Vandinho, Meyong. Algumas interrogações: Paulão, autor de uma ponta final de época que despertou a cobiça internacional (Turquia à cabeça) Rodriguez (acompanhará Domingos ou um último forcing da Direcção será suficiente?) Miguel Garcia (le championnat chama por ele, concretamente o actual 1º classificado, Lille e o Rennes) Custódio (pode seguir as pisadas de Sílvio para la liga), o desejo de Paulo César de tentar outros vôos depois de 11 anos em Portugal

Quanto a entradas, apenas rumores mas afinal segundo fontes do Gil Vicente Rodrigo Gallo e Zé Luís podem ficar mais um ano em Barcelos, depois fala-se de Djamal (Beira-Mar), Douglas(Guimarães), Bracalli e Luís Alberto (Nacional). A imprensa fala ainda de Oussama Darragi, médio-ofensivo internacional tunisino de 24 anos, do Espérance Tunis.

 O site da FIFA descreve o jogador como um artista da técnica e até lhe chamou Picasso. Mas nem só de fintas e passes mortais reza o seu repertório. Darragi é também um goleador e no actual clube marcou 22 vezes em 67 partidas. Pela selecção tunisina, onde relegou o maritimista Benachour para o banco de suplentes, marcou três vezes em 14 ocasiões. É também muito rápido, ao ponto de no seu país ser também conhecido por... Cristiano Ronaldo de África.

Mas o que é hoje verdade amanhã é mentira, acontecendo também o contrário mais quando se fala do mundo do futebol. CAR

 

publicado por carlitos às 18:57

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA