...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

Terça-feira, 29 de Março, 2011

  

foto: É BRAGA!!, weblog en lengua española del Sporting Clube de Braga.

Um Projecto que se quer grandioso, orgulho destas terras minhotas, gentes de uma região, que por sinal já teve melhores dias de empregabilidade, onde não se ouvia falar de frases como precariedade, Desemprego ou Famílias tristes e sofredoras, pois sabemos as mazelas que o encerrar de portas de Indústrias, Comércios e Serviços causam e abalam de que maneira a estrutura familiar do Vale do Cávado e Ave,por sinal das mais apelativas em temáticas como a Cultura - para o ano de 2012 seremos Capital Europeia da Juventude - os Patrimónios Naturais, Arquitectónicos ou Históricos, num grande e valioso livro com 2011 anos de idade que não passa desconhecida no e do estrangeiro: eles amam-nos. Por isso mesmo Desportivamente queiramos pujança e sempre mais e assim que seja o "nosso" querido Braguinha o seu estandarte, o seu representante máximo, sinónimo de que somos enormes, que continuem a assistir à beleza do seu futebol, do perfume do toque á flor da relva ou do Prazer sensitivo, intenso e refinado. Prazer tornado volúpia em forma de drible, as cores das camisolas. Assim, que Domingos continue a ser a "estrela" da companhia, que seja capaz de os guiar até mais um triunfo, suado como todos, mesmo nas goleadas, porque é disso que o povo que Ama aquela equipa assim o quer.Queremos mais! Que os jogadores sigam a sua mística que tão bem sabe interpretar desde o ínicio e que tanto o ajudou no sucesso. Queremos mais épocas épicas como a transacta com prolongamento na actual? Queremos continuar a sonhar assim, nesses moldes? Queremos continuar a roçar e quiça um dia, finalmente tocar mesmo o céu e sentir imortal esse sentimento trespassado de Amor Paixão e Dedicação pelo Clube?

Então que fique o Mingos pois tal como escrevi no ínicio, Um Projecto se não quiser apodrecer depois de ter passado e raspado pelos céus não pode parar em Maio. Assim que reze a minha História que será a de milhares: The Show Must Go On! Já dizia o Grande Mercury. E "Go On" com Minguinhos e os seus... gverreiros.

É deste tipo de "retórica" que o Salvador tem de ouvir, apreciar e finalmente acatar e mais nada!

É a voz do Povo que lhe paga as quotas ou a publicidade que quer assim.

É a razão de um Povo que sabe o que quer e pelo que luta com Lágrimas Suor e Sangue ou COM carácter como nenhum outro é aquele que sabe de cor e salteado o que é viver intensamente o Clube do Coração. Nos triunfos somos Grandes mas Humildes e nas derrotas, aqui, quando acontecem têm de ser como a chuva de Verão: Coisa passageira, pois logo ali, no virar da Semana está mais um triunfo á sua/Nossa espera. Ir ao facebook – Fca Domingos ou domingos é o meu treinador.CAR

publicado por carlitos às 04:57

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
9
11

17

20
21
22
23
24
25

27


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA