...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

Segunda-feira, 21 de Fevereiro, 2011

 

 

 

É verdade que também pode ser pelas muitas lesões ao mesmo tempo, do desgaste de jogarem duas vezes por semana ou da indisponibilidade de um ou outro jogador, mas a verdade é que estes factores por si só, não podem ser responsáveis pelos últimos resultados negativos do Sp. Braga. é o terceiro desdaire nos últimos três jogos (FC Porto, Lech e agora Pços de Ferreira) o que diga-se em abono da verdade há já muito tempo não se via pelos lados da Pedreira. A verdade é que o mais recente desaire ocorrido ontem á noite no Axa frente a um Paços que há pouco tempo tinha no mesmo palco atirado os bracarenses fora da Taça da Liga, na altura por 2-3, só vem confirmar o mau momento dos pupilos de Domingos que não têm tido arte nem engenho para vencerem as suas batalhas o que pode colocar em risco a próxima época caso não consiga atingir os lugares europeus.

 Aos vinte minutos já os pacenses tinham obtido os seus golos, primeiro numa penalidade feita infantilmente pelo miúdo Guilherme, mas diga-se que foi o único erro pois de resto lá mostrou mais alguns rasgos de génio que lhe auguram bom futuro, e depois num lance infeliz do defesa direito Sílvio que na tentativa de aliviar uma bola traiçoeira que passou em frente á baliza de Artur a introduziu nas próprias redes.

 O Sp. Braga ainda reduziu no primeiro tempo com um grande golo de Ukra recém emprestado aos bracarenses por é poca e meia. Por isso esperava-se uma segunda parte "á Sp. Braga" o que aconteceu mas sem os resultados pretendidos pois debalde os ataques efectuados pelos bracarenses esbarravam na barreira intrans ponivel dos "castores" ou no guarda-redees Cássio. Exemplo dissso mesmo foi o canto dos cisnes num remate já em periodo de descontos de Kaká que depois de ver a bola ser defendida pelo guardião brasileiro para o poste uma série de remates não conseguiu a melhor direcç~

ao: as redes de  Cássio. Para trás inúmeras oportunidades criadas que em nada rezultaram apesar das alterações efectuadas por Domingos com o intuito de alterar o runmo do resultado. Asim com esta resulta, o Sp. Braga troca com o seu adversário que assim ocupa agora o quinto lugar e quiçá o último uefeiro enquanto o Sp. Braga ocupa a sétima posição. É verdade que ainda falta muito campeonato, que inclusive o terceiro lugar que ainda pertence aos "leões2 está a "apenas" seis pontos de distaância mas a verdade é que com os condicionalismos ao nível das pedras mais importantes da equipa a manter-se vai ser dificil fazer a calssificação que os adeptos estão á espera. Mas como se referiu falta muito campeonato e pode ser que mais uma vez a alma braguista e gverreira volte a mostrar a sua raça.

CAR

  

Ficha de jogo

 

Data:20/02/2011
Estádio:Municipal de Braga
Jornada:20ª jornada
Árbitro:Andre Gralha
Auxiliares:Bruno Silva e Luis Cabral
4º árbitro:Hugo Pacheco
4x3x3 4x3x3
N.ºNome 
 1Artur Moraes 
28Sílvio 
  4Kaká 
  2Alberto Rodriguez 
40Guilherme 
  8Márcio Mossoró 
27Custódio 
45Hugo Viana 
 7Ukra 
11Keita 
10Hélder Barbosa 
        
N.ºNome 
    1Cássio 
  15Wanderson Baiano 
    2Ozéia 
    5Javier Cohene 
    7Maykon 
  16Leonel Olimpio 
    8André Leão 
  10David Simão 
  81Manuel José 
  24Nélson Oliveira 
  19Mario Rondon 
Suplentes
  26Marcos 
  32Marco Ramos 
  48Aníbal 
    6Vinicius 
  25Leandro Salino 
  19Meyong 
  18Lima 
  
 
45António Filipe 
13Bura 
20Pedro Queirós 
30Bruno Di Paula 
96Filipe Anunciação 
21Amond 
17Nuno Santos 
 
Substituições
36'CustódiosubstituicaoMeyong
55'Hélder BarbosasubstituicaoLima
56'KeitasubstituicaoVinicius
 
61'Manuel JosésubstituicaoNuno Santos
72'Nélson OliveirasubstituicaoAmond
90'Mario RondonsubstituicaoBura
Disciplina
10'cartão amareloGuilherme
52'cartão amareloHélder Barbosa
84'cartão amareloKaká
 
17'catão amareloOzéia
39'catão amareloLeonel Olimpio
47'catão amareloDavid Simão
78'catão amareloDavid Simão
89'catão amareloMario Rondon
Golos
Ao intervalo: 1 - 2
0 - 111'Manuel José (penalty)
0 - 119'Sílvio (autogolo)
1 - 035'Ukra

 

DECLARAÇÕES

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa no final da derrota caseira frente ao P. Ferreira, por 1-2:

«Depois de estar a perder 2-0 ao minuto 17 e da forma como foi, fica muito complicado. Como se não bastasse, tivemos a lesão do Custódio, que acaba por mudar a estratégia de jogo. Não fomos felizes de maneira nenhuma neste jogo. Se há jogo em que se pode falar de sorte e azar é este. Tivemos muito azar e o Paços muita sorte. Demos a vitória ao Paços. Também eu, inclusive, dei a vitória ao Paços. A ansiedade e o nervosismo têm sido prejudiciais. Mas há momentos do jogo em que podemos ser mais felizes. Isso trabalha-se, é verdade. Mas há situações em que a bola vai para entrar e nós a tirámos da baliza. Resta-me como líder e treinador desta equipa continuar a acreditar.»

[Porque assume a culpa?] «Sou eu que os ponho lá dentro. Mesmo havendo lesões e infelicidades, sou eu que escolho os jogadores e assumo a minha quota-parte de responsabilidade. Enquanto estiver aqui defenderei os interesses do clube. Dou o meu máximo para ganhar.»

[Sobre a adaptação de Guilherme] «Tinha mais uma opção, que era o Marco Ramos, que chegou há pouco e não tinha processos assimilados. Também há um jogo importante na quinta-feira. Se o Custodio não puder jogar, só nos resta o Salino. Não tenho nada a apontar aos jogadores, infelicidades acontecem todos. É tão responsável o Guilherme ou o Sílvio, como o Mossoro ou o Meyong, pelos golos que falharam. Também falhei muitos golos e deixei de dar muitas vitórias à minha equipa quando era jogador.»

[Sobre o momento do clube] «Quem segue o Sp. Braga, sabe as dificuldades que temos tido. Não sou milagreiro. A minha luta é fazer com que os jogadores que estão disponíveis e querem alcançar os objectivos, venham comigo. Nem tudo são rosas no futebol. Há momentos menos bons e muitos têm acontecido a este Braga. Quero pedir aos adeptos que continuem a acreditar que é possível ganhar e fazer com que o braga seja maior.»

[Continua com apoio de António Salvador] «Eu acho que sim. O presidente olha pelos interesses do clube. Ele continua a acreditar. É um momento triste para os sócios, mas estamos a seis pontos do 3º lugar. Está muita coisa em aberto. Há 10 jogos para fazer e espero que continuem a acreditar. Os azares não vão acontecer a época toda.»

 

Vinícius (Sp. Braga): «Não foi a estreia que eu esperava»

Médio, ex-Olhanense, mostrou-se pela primeira vez na derrota com o P. Ferreira

Foi um dos primeiros reforços de inverno do Sp. Braga mas só este domingo teve a oportunidade de se estrear pelo clube arsenalista. O médio Vinicius, pescado no Olhanense, lamentou, no final do encontro, que o seu primeiro jogo com a nova camisola se tenha saldado por uma derrota, mas não quer dramas, pois há objectivos a alcançar.

«Não foi a estreia que eu esperava. Perdemos um jogo muito importante para nós e agora só temos de levantar a cabeça, porque quinta-feira temos já um encontro europeu. Estou confiante que vamos conseguir a qualificação para a próxima fase», atirou.

O brasileiro confessou ter sentido «ansiedade», normal antes das grandes estreias, mas não teve qualquer problema de adaptação e só pensa em mostrar o que vale.

«Vou trabalhar para ter mais oportunidades. Conheço bem o futebol português, sinto-me bem nesta equipa e ficará ao critério do treinador decidir quando me coloca a jogar e onde. Faço todas as posições do meio campo, estou habituado a isso», assegurou.

Vinícius apelou à «presença dos adeptos» no próximo jogo dos minhotos, frente ao Lech Poznan, que pode valer a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e ajudar a mudar um momento menos bom. «Estas semanas têm sido difíceis, com muitos jogos e vários problemas para o treinador gerir», concluiu

 

Noutro aspecto,

Felipe brilha no Flamengo e Ronaldinho aponta-o à selecção

Guarda-redes, ex-Sp. Braga, defende dois penalties na Taça Guanabara

Ronaldinho Gaúcho entende que Felipe, guarda-redes que começou a temporada no Sp. Braga, tem qualidade para ir à selecção brasileira. Depois de deixar o clube minhoto, o guardião assentou arraiais no Flamengo e tem dado cartas.

«Eu e o Felipe temos uma amizade muito grande. Ele estava muito confiante e mostrou que é guarda-redes para a selecção. É um dos melhores do país», afirmou Ronaldinho.

Felipe brilhou ao defender duas grande penalidades, no jogo com o Botafogo, a contar para as meias-finais da Taça Guanabara. Tudo isto com Mano Menezes, seleccionador brasileiro, a assistir, nas bancadas do Engenhão.

 

Rui Vitória, treinador do Paços de Ferreira, respondeu às críticas de Domingos Paciência, deixadas na antevisão do jogo desta noite, quando o técnico do Sp. Braga lamentou que a data do encontro não tenha sido alterada para que a equipa pudesse preparar a eliminatória da Liga Europa com o Lech Poznan. Vitória garante que foi sugerida outra data e refutou as críticas. Confrontado com a resposta, Domingos reiterou o que tinha dito e preferiu não alimentar mais a polémica.

Rui Vitória:

«Não foi um processo bem conduzido e agradável. Não gostei como o Domingos me tratou neste assunto. O Rui Vitória, sozinho, não decide nada, é toda uma estrutura que o faz. O que foi aventado como hipótese foi fazer este jogo numa altura sobrecarregada para nós, entre a recepção ao U. Leiria e a viagem a Portimão. Em 15 dias faríamos cinco jogos. O que nós dissemos foi que estaríamos dispostos a qualquer outra data e solicitámos isso. Mais nada foi feito ou levantado além disso. Desejo a maior sorte para o Sp. Braga nas competições europeias. Mas ninguém me pode acusar de não ser um defensor do futebol nacional. Basta olhar para a equipa do Paços de Ferreira, para ver que tenho muitos jovens portugueses.»

 

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 20ª JORNADA

Pos.EquipaPJVEDGMGS  
1FC Porto56201820467Jogos
2Benfica482016044216Jogos
3Sporting33209653224Jogos
4V. Guimarães32209562524Jogos
5P. Ferreira29207852022Subiu 4 posições Jogos
6U. Leiria28208481924Desceu 1 posições Jogos
7Sp. Braga27208393428Desceu 1 posições Jogos
8Olhanense27206951918Desceu 1 posições Jogos
9Nacional26207581723Desceu 1 posições Jogos
10Beira-Mar252051052323Jogos
11Marítimo22205782022Subiu 1 posições Jogos
12Rio Ave202055102026Subiu 2 posições Jogos
13Académica202055102535Desceu 2 posições Jogos
14V. Setúbal19204791729Desceu 1 posições Jogos
15Naval142035121837Jogos
16Portimonense112025131837Jog

 

 

publicado por carlitos às 22:34

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2
4

6
7
8
9
10
11

14
15
18

20
23
25
26



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA
subscrever feeds