...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

Segunda-feira, 14 de Novembro, 2011

 

Keita volta a Braga para definir o futuro
 Por Pascoal Sousa

Terminou o empréstimo ao Beijing Guoan. Fala com amargura da experiência no futebol chinês. Tem contrato até Junho de 2014.

Ladji Keita concluiu a sua passagem de cinco meses pelo Beijing Guoan, equipa chinesa orientada por Jaime Pacheco, e está de regresso a Portugal. Ligado ao SC Braga por um contrato válido até Junho de 2014, o atacante senegalês conta nos próximos dias reunir-se com o seu empresário e com os responsáveis do futebol profissional bracarense, de forma a definir o seu futuro.
A Bola
Irven Ávila já recebeu contrato para assinar
peruano fez uma contraproposta 

Autor:  ANTÓNIO MENDES 
É a confirmação absoluta de que o Sp. Braga está mesmo a tentar a contratação de Irven Ávila, um avançado peruano, de 21 anos. Foi o próprio jogador que ontem confirmou a receção do contrato para assinar, embora sem registar o nome do Sp. Braga. “Recebi uma oferta concreta de um clube português”, disse Irven Ávila aos jornalistas do seu país na concentração da seleção peruana que joga amanhã no Equador. 

Há muito que o avançado do Sport Huancayo, clube onde já marcou 43 golos, é apontado a Portugal, pois no último defeso foi dado como alvo de Benfica e Sporting, mas as exigências do seu clube, que pediu cerca de 5 milhões de euros pelo seu passe, travaram o assunto. O Sp. Braga surge agora na sua órbita, já que Irven Ávila está em final do contrato e pode chegar em janeiro a custo zero. O jogador, de resto, foi mais longe, ao reforçar que até já apresentou uma contraproposta no sentido de ver consumada a transferência para a Europa via Sp. Braga. “Fiz dois pedidos para que mudassem o contrato que me mandaram e, se aceitarem, tudo ficará resolvido da minha parte. Espero poder fechar já este acordo e estou muito contente com esta oportunidade”, clarificou.
Record
Ávila: “Se aceitarem, estará resolvido”
Miguel Machado

O segredo é a alma do negócio e um ponto de honra de António Salvador em todos os seus negócios, mas o jovem peruano Irven Ávila, de 21 anos, já não consegue disfarçar o seu entusiasmo com a possibilidade, tudo indica, de tornar-se no primeiro reforço de Inverno do Sporting Clube de Braga. 

O atacante do Sport Huancayo, que se encontra ao serviço da selecção do Peru, tendo em vista o jogo com o Equador, confidenciou ontem à imprensa do seu país ter em mãos “uma oferta concreta de um clube português”, e que já apresentou uma contraproposta, pedindo algumas alterações ao contrato que lhe foi enviado, segundo foi possível apurar, p
elo emblema bracarense. 

Ávila, que nunca pronunciou, porém, o nome do Sporting Clube de Braga, disse mesmo que se atenderem aos seus desejos e cap richos financeiros, tudo fica resolvido da sua parte.

“Fiz dois pedidos para que mudassem o contrato que me mandaram, e se aceitarem, ficará tudo resolvido. Oxalá possa fechar já o acordo, pois estou muito contente com esta possibilidade de jogar na Europa, e num campeonato competitivo como o português, onde joga Rodriguez (ex-central do Braga, actualmente no Sporting, e que me tem falado muito b
em de Portugal”, afirmou à margem dos trabalhos da selecção peruana.

Irven Ávila é um avançado promissor do Peru, com fama de goleador, e está também referenciado pelo gabinete de prospecção do Benfica e Sporting. Mas o Braga foi o primeiro a chegar-se à frente no seu concurso. A SAD arsenalista vai agora analisar a contraproposta de Irven Ávila e dará uma resposta nos próximos dias.
Correio do Minho
"Berni não irá tremer" 
BRUNO FILIPE MONTEIRO 
Ser suplente não é uma experiência nova para Berni. O guarda-redes já gozava dessa condição na Lázio, mas sempre soube aproveitar as (poucas) oportunidades que teve para mostrar serviço. Por isso, Cristian Brocchi descansa os adeptos do Braga mais desconfiados e garante que se Leonardo Jardim mantiver a aposta no guarda-redes italiano nos jog
os da Taça de Portugal, como tudo indica que vá acontecer frente ao Sporting, não se irá arrepender. "Quando ele jogava, transmitia sempre muita segurança aos companheiros da defesa. É um óptimo guarda-redes entre os postes, e podem estar certos de que o Tommaso [Berni] não irá tremer em Alvalade", afiançou a O JOGO o capitão da Lázio, que deseja melhor sorte ao amigo do que a que a equipa laziale teve quando visitou o recinto leonino - perdeu 2-1 para a Liga Europa. 

Face às conversas que Brocchi vai tendo regularmente com Berni - "Todos os dias trocamos SMS", confidenciou -, o médio sabe o quão importante é o embate com o Sporting para o guarda-redes. "Ele está consciente de que terá de estar muito bem para tranquilizar a equipa. Disse-me que se for ele a jogar, tudo fará para não desiludir ninguém", revelou o italiano, que ficou impressionado com a facilidade com que Berni falava dos mais variados temas. "Era só escolher, porque ele sabe de tudo: futebol, 
política, natureza, geografia...", explicou Brocchi, esperançado que, na segunda-feira, as mensagens que venha a receber sejam de felicidade. 
Sócio fundador do FC Borghigiana 

Desafiado por um grupo de amigos a criar um clube na província de Florença, da qual é natural, Berni nem olhou para trás e hoje pode gabar-se de ser um dos 34 sócios fundadores do FC Borghigiana 2010. O sucesso tem sido tanto que num ano apenas subiu da terceira para a segunda categoria não profissional. 
Ávila apresentou contraproposta 

As negociações entre o Braga e Írven Ávila mantêm-se em aberto, tal com
o o avançado revelou esta semana a O JOGO. Foi o próprio que o voltou a admitir ontem, embora desta vez tenha preferido manter no anonimato o nome do clube. "É verdade que tenho uma proposta concreta de Portugal. Fiz uns pedidos para que alterem o contrato que me enviaram e, se aceitarem, tudo se fechará. Oxalá seja rápido", suspira o peruano, contente com a hipótese de jogar pelos arsenalistas. 

Operação Sporting preparada em segredo 

Apesar de Domingos Paciência conhecer profundamente a equipa, em Braga acredita-se que ainda há espaço para surpreender o antigo treinador. Por isso, Leonardo Jardim voltará a fechar as portas dos treinos ao longo desta semana, a começar pelo de hoje, que marcará o arranque da operação Sporting. A disponibilidade de Vinícius, que saiu com uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo-treino com o Freamunde, na terça-feira, é a grande dúvida em relação à sessão de trabalho de hoje, pois é um dado quase adquirido que nenhum dos outros lesionados recuperará a tempo de jogar. 
O Jogo
O Sporting de Braga pediu ao Sporting 1200 bilhetes para o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se vai disputar em Alvalade. Os ingressos custam cinco euros para os sócios do Sporting de Braga e 10 para os não sócios e estarão à venda a partir de amanhã nos locais habituais da cidade minhota. O embate está marcado para sábado e tem início marcado para as 20h15. 
O Primeiro de Janeiro
Sporting de Braga espera levar 1.200 adeptos a Alvalade ao jogo da taça de Portugal no próximo sábado

O Sporting de Braga pediu ao Sporting 1.200 bilhetes para o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que se vai disputar em Alvalade no proximo sábado.

Os ingressos custam cinco euros para os sócios do Sporting de Braga e 10 para os não sócios e estarão à venda a partir de amanhã nos locais habituais da cidade.

O Sporting de Braga desloca-se a Lisboa para defrontar o Sporting, no sábado, às 20:15, no Estádio José de Alvalade, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
ANTENA MINHO

Arranque a frio para Alvalade
 Por Pascoal Sousa

Leonardo Jardim deu esta manhã o tiro de partida na preparação do jogo com o Sporting, no domingo, em Alvalade, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
 
O quadro geral do SC Braga neste primeiro não foi o mais animador: quatro jogadores recuperam de intervenções cirúrgicas [Nuno André Coelho, Ukra, José Luís e Baiano], três estão em tratamento a lesões [Imorou, Carlão e Custódio], enquanto Nuno Gomes e Elderson estão ao serviço das suas selecções.

O clube aguarda que o Sporting envie os 1200 bilhetes para o desafio, de forma a colocá-los à venda na terça-feira. O preço das entradas para os associados é de 5 euros e para os não sócios 10.

Terça-feira, o plantel volta a treinar à porta fechada, às 10.30 horas, no relvado secundário do Estádio Axa.
 A Bola
publicado por carlitos às 15:39

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA