...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 11 de Junho, 2011

Se não quer comprar um jornal para ver as novas sobre o SCB e nesta altura "são mais que muitas" porque é apenas isso que lhe interessa nós vamos a partir de hoje colocar ao vosso dispôr esse conjunto do notícias como acontece com o site dos adeptos do SCB, superbraga.com, um sítio que constantemente publicito para quem é o verdadeiro braguista.

Assim neste dia 11 de Junho de 2011:

 

Quim aprova Nuno Gomes

Quim desconhece o futuro de Nuno Gomes, mas aprova a sua entrada no Estádio Municipal de Braga. O interesse do Sporting Clube de Braga é real, e o guarda-redes considera que o avançado “seria muito útil”. Em declarações a uma rádio nacional, o guardião dos arsenalistas saiu em defesa do ponta-de-lança que terminou contrato com o Benfica.

“O Nuno Gomes não merece o que está a passar no Benfica, por tudo o que tem feito no clube. É um jogador fantástico que seria bem-vindo a qualquer clube”, começou por referir o antigo internacional da baliza portuguesa. Nuno Gomes pretende jogar mais uma temporada e encerrar a sua carreira após o campeonato da Europa de 2012. Para isso necessita de jogar com regularidade e Braga poderá ser o local ideal para Nuno Gomes terminar a sua carreira.

“Não sei se vem ou não para o Sporting Clube Braga, mas não tenho dúvidas de que seria útil”, definiu ainda Quim. Recorde-se que o ponta-de-lança vai completar 35 anos e está também nos planos do Servette, contudo a opção Braga tem muita mais força, até porque Nuno Gomes aposta em actuar nas competições europeias.


ABC discute o título em juniores e iniciados

Os juniores e iniciados do ABC estão na corrida pelo título de campeão nacional. As atenções estão centradas em Resende e Maia, onde as respectivas equipas bracarenses disputam a fase final da prova. Os iniciados têm a responsabilidade de defenderem o título conquistado na época passada, mas com a moral em alta depois de um excelente desempenho na presente temporada. Apresenta um saldo de 22 vitórias, uma derrota e um empate já nas fases intermédias.

Pela frente, vai encontrar hoje (18 h) a equipa de Águas Santas. Amanhã, o ABC mede forças com o Belenenses, para fechar no domingo (10 horas), com o FC Porto, equipa que já defrontou e venceu duas vezes nesta época. Em juniores, a turma ‘academista’ está apostada em recuperar um título que foge há três épocas. Neste capítulo, o ABC terá de medir forças com FC Porto, Sporting e Belenenses.

Hoje, em Resende, está prevista a estreia com o FC Porto (20.30 h). Amanhã o ABC reencontra o Sporting (18 h) e no domingo defronta o Belenenses (10 h). Os jogos desta fase final são transmitidos em directo, na FAP TV (www.fpa.pt).


CORREIO DO MINHO
 
     




     

Bem-vindo, Nuno Gomes

A hipótese avançada por O JOGO de Nuno Gomes deixar o Benfica para ingressar no Braga caiu que nem uma bomba junto dos adeptos, cuja relação com o avançado nem sempre foi a mais pacífica. Ainda hoje, ninguém esquece alguns episódios protagonizados pelo internacional português, mas todos estão disponíveis para os enterrar se este se mudar para os arsenalistas. O JOGO conversou com alguns bracarenses, e a opinião é unânime: a idade (35 anos) poderá não ser a mais indicada para uma equipa que está a iniciar um novo ciclo, mas "o que importa mesmo é o desempenho", como faz questão de lembrar Noémia Sotto Mayor, comerciante de profissão. "Se ele [Nuno Gomes] quiser vir, será sempre bem-vindo", completou, antes de Eugénia Guimarães, proprietária de um estabelecimento comercial na zona história da Cidade dos Arcebispos, dizer de sua justiça. "Desde que marque golos e tenha um rendimento elevado, não tenho nada a opor", revelou.

Eficácia é, de resto, o que Urbano Lima mais pede a Nuno Gomes, pois está cansado de ver tanto desperdício. "Não tenho nada contra Meyong, porque foi bom enquanto durou, mas Nuno Gomes tem mais capacidade para concluir as muitas oportunidades que o Braga cria. Espero que venha com a veia goleadora apurada", deseja o relojoeiro, de 51 anos, nada melindrado com o facto de o avançado ter defendido o Benfica intensamente, mesmo em questões que possam ter ferido os bracarenses. "Recebê-lo-emos de braços abertos e, enquanto cá estiver, será sempre bom", garantiu.

Ao contrário dos conterrâneos, Bruno Ferreira está um pouco mais céptico quanto à mudança de Nuno Gomes. O jovem de 22 anos que, como tantos portugueses, procura desesperadamente por um emprego, é como S. Tomé e só acreditará quando a mudança acontecer. "Nunca se sabe o que pode acontecer, mas se vier, faço votos para que ajude o Braga a vencer", afirmou o bracarense, que, tal como o casal de namorados Jaime Vilas Boas (26 anos) e Ana Teixeira (23 anos), espera que o empenho do internacional luso seja máximo. "O clube precisa de pessoas com garra. Por isso espero que ele ainda tenha alguma", rematou Jaime.


Quim
"O Nuno seria útil"

Tal como a maioria dos bracarenses, Quim admitiu ainda nada saber sobre a possibilidade de Nuno Gomes trocar o Benfica pelo Braga, mas não tem dúvidas de que o ex-companheiro "seria útil". "Nuno Gomes não merece o que está a passar no Benfica por tudo o que tem feito no clube. Ele é um jogador fantástico que seria bem-vindo a qualquer clube", garantiu o guarda-redes à Rádio Renascença, desejoso de que o ex-companheiro se mude para a Pedreira.


A voz dos bracarenses

Empenho e paixão pelos golos

O empenho que depositam no sucesso da relação que mantêm é o mesmo que Ana Teixeira e Jaime Vilas Boas esperam que Nuno Gomes exiba no Braga, apesar de a idade do avançado os levar a torcer o nariz à sua contratação. Seja como for, esperam que a paixão que o internacional tem pelos golos o leve a marcar com fartura pelos arsenalistas.

Recepção de braços abertos

Noémia Sotto Mayor, Manuela Guimarães, Urbano Lima e Eugénia Guimarães estão preparados para receber Nuno Gomes de braços abertos no Braga e apoiá-lo intensamente sempre que ele entrar em campo com a camisola do clube bracarense. O preço de tamanha devoção é apenas um: golos, muitos golos. No fundo, o mesmo que para qualquer ponta-de-lança dos arsenalistas.


Alvos do FC Porto ainda por definir

Beto, Miguel Lopes, Sereno, Castro e Rúben Micael são portistas que já foram colocados na órbita do Braga. As excelentes relações entre os clubes facilitam estas associações lógicas, mas é mentira que nesta fase haja qualquer decisão relativa a estes jogadores. Beto, por exemplo, nem sequer é o guarda-redes que a SAD tem em mira, e qualquer um dos outros jogadores pode perfeitamente não ser transferido para o Minho.

Certo mesmo só que a Braga vai chegar alguém dos quadros do FC Porto. Mas falta primeiro que o campeão nacional tome decisões sobre todos os seus quadros e decida os transferíveis e em que condições eles se podem mudar. Só então a SAD arsenalista entrará em acção, primeiro a escolher, depois a negociar directamente com os jogadores. Nesse sentido, Miguel Lopes é um nome que faz sentido, pois o Braga está carente de jogadores e, ao que parece, o jogador não tem lugar nos quadros do dragão.

Os jogadores que chegarão a Braga até se podem mudar a título definitivo. Há vários exemplos recentes na história, embora só Alan com sucesso significativo. Diogo Valente e Hélder Barbosa foram os últimos casos.


Miguel Garcia pode assinar pelo Maiorca

O Maiorca estará interessado em contratar Miguel Garcia. A notícia foi ontem publicada pelo diário espanhol "Marca", que assegurou a vontade dos insulares de contar com outro jogador do Braga, depois do tremendo sucesso que Nunes teve. O defesa-central transferiu-se em 2005 e hoje é capitão da equipa maiorquina. Miguel Garcia também é defesa e tem um passado até mais entusiasmante, pois já jogou no Sporting e na Reggina.

O Braga quis renovar com Miguel Garcia, mas não houve entendimento para tal. Por isso, o Maiorca - a passar por uma crise financeira - não teria qualquer encargo.

Venda de Pizzi para a Rússia vale recorde

O jovem extremo Pizzi tem o destino praticamente traçado: a Rússia. Os milhões que sopram de Leste devem levar os responsáveis bracarenses a abrir mão de um jogador cuja utilização no plantel principal esta época era a ideia inicial da SAD, depois da explosão em Paços de Ferreira. Os dividendos retirados, contudo, serão assinaláveis e nunca inferiores a oito milhões de euros. Em discussão está ainda se o clube russo irá comprar apenas 50 por cento ou a totalidade do passe. Neste último caso, os valores sobem extraordinariamente, permitindo ao Braga a maior transferência de sempre do clube. Até ao momento, o recorde pertence a Eduardo, por quem o Génova desembolsou 4,5 milhões de euros por 75 por cento do passe. Já a venda de Sílvio ao Atlético de Madrid poderá ter rendido oito milhões de euros, mas neste caso os valores não são oficiais.


O JOGO
 
   




 
 
 

Nas mãos de Jardim
PRIMEIRA FASE DA PRÉ-ÉPOCA SERVIRÁ PARA O TREINADOR FAZEr A SUA SELEÇÃO
   
Leonardo Jardim já estabeleceu uma data e quer ter o plantel praticamente definido até ao último dia do estágio em Melgaço, que decorre de 17 a 24 de julho. O novo treinador dos arsenalistas quer, numa primeira fase da pré-época, observar alguns dos muitos jogadores que têm contrato com o clube e que estiveram cedidos a outros emblemas na última temporada.

Fernando Alexandre era um dos casos em que fora definido que estaria em Braga nas duas primeiras semanas de trabalho, mas o negócio da contratação de Henrique, que tinha assumido um compromisso anterior com o Olhanense, mudou tudo e o médio deve permanecer em Olhão a título definitivo. Yazalde também é pretendido no Algarve e pode não voltar a Braga, depois da cedência ao Rio Ave, mas há casos que Leonardo Jardim faz questão de analisar para depois tomar uma decisão.

RECORD
 
    

 
     

Baiano volta a ganhar força

Miguel Lopes mantém-se nas cogitações do Braga para a ala direita da defesa, mas as recentes declarações do lateral-direito do FC Porto, dando conta de que preferia ficar em Espanha ou fixar-se no plantel azul e branco, fizeram com que a SAD revisse em baixa esta opção.

O brasileiro Baiano, livre de contrato depois de ter terminado a ligação ao Paços de Ferreira, continua a estar muito bem referenciado e dos jogadores que actuam em Portugal é uma alternativa forte, provavelmente a mais consistente, tendo em conta a relação qualidade/preço.

Com apenas 24 anos e três épocas no futebol português, o brasileiro teve bons momentos na Mata Real, com um elevado índice de produtividade - 25 jogos na primeira temporada, 28 na segunda. No Belenenses, na estreia europeia, jogou menos, oito desafios, num ano de muitas convulsões nos azuis de Belém.

A BOLA
 
   



 
     

Nuno André Coelho: «A selecção é um dos meus objectivos»

Nuno André Coelho ficou satisfeito pela saída do Sporting para o Sporting de Braga, considerando que sai «de um grande clube para outro grande clube».
 
Em declarações à Antena 1, Nuno André Coelho revelou que quer dar o seu melhor e «ajudar o Sporting de Braga a ficar nos três primeiros lugares», sendo que chegar à selecção nacional também é um objectivo.
 
«Todos os jogadores devem ter os seus objectivos pessoais e, como é óbvio, a selecção nacional é um dos meus», revelou.
 
Sobre a experiência no Sporting, onde chegou proveniente do FC Porto, envolvido no negócio de João Moutinho para o Dragão, Nuno André Coelho afirmou ter sido «uma pena» não mostrar o seu valor em Alvalade.
 
«Tive a oportunidade de poder jogar no início da temporada no Sporting, mas, dadas as circunstâncias, foi uma pena não ter mostrado o meu valor», comentou. «Agora vou com toda a força para mostrar ao treinador e a todos aquilo que sou capaz», concluiu.
 
ZEROZERO
 
   



 
     

«Vou com toda a força para mostrar o que sou capaz» - Nuno André Coelho

O central Nuno André Coelho espera ter em Braga mais oportunidades para mostrar o seu valor do que as que teve ao dispor no anterior clube, o Sporting.
 
«Queria jogar mais no Sporting mas, dadas as circunstâncias e o facto de a época não ter corrido bem, foi uma pena não mostrar mais as minhas capacidades. Vou para o SC Braga com toda a força para mostrar ao mister e a todos o que sou capaz», disse em declarações à Antena 1, onde se mostrou satisfeito pela transferência para o clube minhoto: «Fiquei satisfeito com o interesse do SC Braga e ainda bem que se chegou a acordo.»

Nuno André Coelho reiterou ainda um dos seus próximos objectivos: «Todos os jogadores devem ter objectivos pessoais e jogar na Selecção Nacional é um dos meus.»
ABOLA
publicado por carlitos às 14:47

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
4

5
6
7
10

12
14
15
16

24

26
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA