...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quarta-feira, 08 de Junho, 2011

 

Como já era esperado, o novo treinador do SCBraga para as próximas três épocas - apenas J. Ferreira teve semelhante contrato de duração.

Leonardo Jardim, antigo treinador do Beira-Mar e que entre outros já treienou o GDChaves e Beira-Mar, neste clube teve uma passagem positiva trazendo os aveirenses para a I Liga como campeão da Liga Orangina, foi apresentado como técnico do Sp.Braga, em conferência de imprensa que decorrereu no Axa. O contrato é válido por três temporadas, e este madeirense vem substituir Domingos no comando da equipa e vai encontrar uma fasquia muito alta a nível de ambição e objectivos pelos resultados obtidos nas épocas anteriores.

Jardim faz-se acompanhar de Carlos Pires, António Vieira, Nélson Caldeira, Rui Correia e Miguel Moita irão constituir a equipa técnica.

Curriculo de Leonardo Jardim:

Camacha no lançamento

Foram 7 anos e meio como treinador do Camacha, dois e meio como adjunto, a servir de rampa de lançamento a quem já na universidade dividia os estudos com o treino. No clube madeirense, Jardim conseguiu fazer dois terceiros lugares na sempre difícil série B da 2.ª Divisão, tornando-se conhecido entre alguns dirigentes de equipas continentais, agradados com a qualidade de jogo das sucessivas equipas dirigidas por Leonardo Jardim naquele clube madeirense onde se afirmou como treinador.

Uma chave que abriu as portas

Ano de 2008. O Desportivo de Chaves aposta num pouco conhecido treinador madeirense. Na 1.ª época ficou a 1 ponto de poder disputar o playoff da subida, depois de ter assumido o comando da equipa em março, substituindo António Borges. Na época seguinte, o Desportivo garantiu a subida à Honra, com Jardim a deixar as sementes da equipa que um ano depois conseguiu chegar sensacionalmente à final da Taça de Portugal. Estavam abertas, assim, as portas para as grandes avenidas.

À beira-mar não se morre na praia

Esteve com um pé no Gil Vicente mas António Fiúza não gostou da lista de reforços que o treinador apresentou, muitos deles jogadores do Desportivo de Chaves. Por isso, Jardim preferiu o Beira-Mar. Escolha acertada. O clube aveirense voltou à Liga principal e começou o campeonato em grande estilo, garantindo rapidamente pontos que o puseram a salvo de uma aflição recorrente para aquele emblema. Mas mais que os pontos foi o futebol que o Beira-Mar mostrou que fez brilhar Jardim.

publicado por carlitos às 13:02

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
4

5
6
7
10

12
14
15
16

24

26
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA