...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 30 de Maio, 2011

 Quando falta apenas uma jornada - a 30ª - o HC Braga prepara-se para conseguir uma classificação histórica no nacional da I divisão de Hóquei em Patins.

Na verdade ao cabo de 29 jornadas os "azuis" da cidade de Braga ocupam um honroso 5º lugar e só não está a lutar pelo quarto devido a uma pequena queda de rendimento dos bracarenses nas últimas jornadas, apesar de não se subjugar o adversário - Candelária - um habitué na prova dos campeões da EHF e sobretudo não esquecer o subir constante quase que de semana a  semana até ao actual 5º lugar. Soberbo sem dúvida.

E dali ninguém tira os hoquistas de Vítor Silva uma vez que a distância para o 6º classificado, o Física de Torres Vedras já está à distância de cinco pontos (40 d0s torrienses contra 45 dos bracarenses) pelo que estando três pontos em jogo até final desta edição 2010/11 de nada servirá a vitória da Física na última jornada. Aliás há um bom par de jornadas que o HC Braga está nesta posição até bem pouco tempo atrás mais perto do Candelária do que Barcelenses ou Torrienses do HC Braga. Para a última jornada vamos todos até São Víctor, encher o Pavilhão das Goladas para homenagear os verdadeiros campeões!

 

Em termos de números do Hóquei de Braga temos ao cabo de 29 jornadas:

 

Vitórias:...........  CASA:10  FORA:4

Empates:........... CASA:0    FORA:3

Derrotas:........... CASA:4    FORA:8

Golos marcados..CASA:72   FORA:56

Golos sofridos.....CASA:49   FORA:62

 

TOTAL

Vitórias:14

Empates:3

Derrotas: 12

Golos marcados:128

Golos sofridos:111

 

Parabéns a todos os jogadores que constituem o plantel que fez história, equipa técnica e Direcção, sem excepção: PARABÉNS.

É que para além do campeonato doméstico, não esquecer a jornada europeia na taça CERS onde chegou á final four tendo então sido eliminada pela equipa "da casa" o Vilanueva, num jogo com sabor a injustiça no placard final e com muitos intervenientes a apontar o dedo á equipa de arbitragem.

Mas o que interessa é lá estar, neste tipo de alta competição, para os jogadores ganharem cunho de confiança e experiência que os leve, mais cedo do que podemos pensar, ao Olimpo. Aliás em modalidades diferentes a cidade de Braga certamente nunca foi tão falada e divulgada por esta euiropa, por este mundo fora o que enche os bracarenses de orgulho na sua Bracara Augusta e os seus dignos representantes. Este ano graças ao Futebol e Hóquei em Patins. CAR

publicado por carlitos às 22:35

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA