...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 24 de Maio, 2011

São notícias que todos desejamos não referenciar: os novos tempos associados a uma cada vez maior desigualdade sócio-económica, a nova geração e a juventude nela incluida ou as politicas de segurança novos valores outros tempos... Tudo terá de ser debatido do ponto de vista sociologico e por outras esferas da sociedade mas o video que desde há poucos dias faz notícia pela negativa em que mostra uma jovem de 13 anos (Filipa, será o seu nome) a ser espancada por colegas e incentivadas por "amigos" da violência não havendo uma alma que ponha ponto final numa cena que fere a sensibilidade do mais duro perante a passividade da assistência e que mostra a infeliz realidade da nossa sociedade: as suas assimetrias as desigualdades, o racismo ou xenofobia - não parece o caso concreto -

Resta referir que tudo se passa no nosso Portugal de hoje ás portas de Lsboa, num dos concelhos mais populosos daquele distrito mas ao mesmo tempo, um dos pontos mais sensiveis mesmo a nível nacional, do ponto de vista social. Tristes cenas que em nada favorecem a tão proclamada geração à rasca.

Segundo a SIC, a PSP já tomou conhecimento do incidente e está a procurar identificar os intervenientes na situação para apuramento de responsabilidades.

A estação de Carnaxide refere que o jovem que colocou o vídeo no Facebook chama-se Rodolfo Santos e frequentou a Escola Alberto Neto, em Queluz, o mesmo estabelecimento de ensino onde estuda a vítima de agressão.

  

publicado por carlitos às 15:55

Andamos muito preocupados a criar um mundo melhor para os filhos, mas ninguém se preocupa em criar uns filhos melhores para o mundo!
Gonçalo Cardoso a 24 de Maio de 2011 às 19:22

Completamente de acordo com o seu comentário. Não me achando velho (43 anos) a minha juventude era diferente pergunto porque não mudam apenas os tempos e permanecem valores que são essenciais mas ao inves se vão perdendo como areia entre os dedos.Abraços e obrigado
carlitos a 24 de Maio de 2011 às 20:28

Velhos são os trapos, caro amigo...
A culpa é toda "nossa" que, com o desenrolar dos anos fomos permitindo que a sociedade chegasse a este estado.
Apraz-me fazer algumas perguntas:
O que é que significa LIBERDADE? (não será libertinagem, de certeza!)
Seria este conceito de "mundo uni-pessoal" que os iluminados de Abril queriam para o país? (não há respeito pelo próximo, nem se sabe o que isso é!)
Como é que posso exigir responsabilidade a quem desconhece na totalidade o que significa? (exemplo dos governos sucessivos que nunca prestaram contas pelos graves erros que cometeram... e cometem!)
...e muitas outras que gostava de ver respondidas por alguém que me soubesse dizer a VERDADE (outro conceito em vias de extinção!).
Infelizmente até a comunicação social está subjugada a este sistema vergonhoso e quando eu tento "tocar na ferida" sou devidamente censurado...
Peço-lhe desculpa por este desabafo, aqui no seu Blog...
Eu... vou fazendo a minha parte para contrariar esta tendência completamente oposta aos meus princípios... houvessem mais!
Gonçalo Cardoso a 24 de Maio de 2011 às 22:29

Caro Amigo Gonçalo. Qual desabafo qual quê?
Use e abuse deste blog para opinar. Percebe-se que é uma pessoal com uma visão bastante abrangente sobre o descalabro social, moralmente exemplar e com perpectivas e considerações em tudo iguais ás que eu comungo.
Creio que no fundo é o rebentar da bolha com tanta confusão a todos os níveis. Não é de hoje mas tende a piorar. A sociedade sente-se disso mesmo: ele é desemprego, as tais assimetrias sociais - vai-se acabar a classe média- depois é tudo uma questão de educação do aspecto comportamental, o seio familiar e o ciclo de amigos. É evidente com o aparecimento deste caso - apesar de já ter havido idênticos e recordo-me p.e a professora e a aluna na "dança" do telemóvel. Há que enquadrar juridicamente casos que se tornam públicos graças ao video ou tlm. O tribunal não tem que condenar exemplarmente mas ser linear e criar outras formas de fazer justiça em casos idênticos.
O tempo não pára e amanhã - tal como tenho saudades do meu tempo de juventude - pode andar tudo á rédea solta e não haver pulso por parte das forças de segurança ou mesmo dos tribunais. Mas tudo tem que começar com uma base sólida que começa no seio da familia. Enfim havia muito a discutir mas a verdade é que urge fazer algo. Abraços. CAR
carlitos a 25 de Maio de 2011 às 22:58

apagei isso sff
Ruben a 25 de Maio de 2011 às 14:17

Se eu tivesse ali nao deixaria isto acontecer, mal visse essas duas putas a tocar na pobre rapariga, eu arrebentava com elas, a tava-me a cagar para as consequencias. Elas agora deviam levar o dobro do que deram para ver se aprendiam! e pior foram akeles fdp's que tavam la e nao fizeram nada, seus cabroes!
Rui a 25 de Maio de 2011 às 21:51

Se a miúda fosse minha irmã e se acontece-se isso, podiam ter a certeza que as outras duas apareciam estendidas.
Isso não teve nada a ver.
Para começar a rapariga era mais nova do que vos e em segundo lugar eram duas contra uma.

Camada de deficientes...
NAO SEI a 26 de Maio de 2011 às 08:18


Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA