...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quarta-feira, 11 de Maio, 2011

 

 A notícia que nenhum adepto, sócio ou simpatizante do SC Braga queria ouvir, aconteceu: Domingos Paciência vai mesmo deixar o comando técnico dos bracarenses no final desta época que foi extraordinária, aconteça o que acontecer até ao cair do pano, até à saída de cena, muito menos em vésperas de duas verdadeiras finais em igual número de jogos que podem definitivamente colocar o Sp. Braga no sétimo céu: 3º lugar, ou se quiserem o segundo melhor lugar de sempre conquistado pelo clube depois de ter alcançado o 2º lugar, apenas UM ANO ANTES. E depois a atmosfera que se vai já imaginando que vaisair das bancadas do Aviva Stadium. (foto)

 Finalmente (?) fez-se luz em relação à novela ou ao tabu "Domingos Paciência" que aproveitando o «open day» sempre decretado pela Uefa nestas alturas da competição para abordarem a final e para TODOS os jogadores terem a oportunidade de deixar o seu parecer, lá foi dizendo, mesmo que por palavras pontuadas pela sua habitual calma e serenidade que a final na Irlanda seria mesmo o último jogo á frente da equipa técnica dos gverreiros do minho, do Sp.Braga.

 Se assim é, venha daí uma grande vitória para que seja ainda mais recordado, que receba um último gesto de carinho e de agradecimento pela obra feita.

 Pessoalmente desejo-lhe toda a sorte deste mundo, á excepção, como é evidente, dos jogos contra o Sp. Braga, mas conhecedor do futebol doméstico, por saber com que linhas se cose este desporto em Portugal, o espírito das claques e outros que tal; ou muito me engano ou Domingos ainda vai chegar um dia e pensar que afinal, como sempre apregoava, o dinheiro não é tudo. O clima lá para os lados de Alvalade é de cortar à faca a cada derrota, apesar de cada vez mais se irem habituando, tal como acontece em termos classificativos, já vai sendo hábito o Sporting ser visto pelo retrovisor do monolugar do SCBraga.

Se aqui em Braga, à excepção do Presidente António Salvador, em Janeiro e talvez tenha sido essa a data "culpada" por um maior desgaste psíquico entre os dois e aí ter residido a causa da promessa para com Godinho, todos acreditavam que o clube ia dar a volta por cima...do décimo lugar!!! que então ocupava a equipa dos gverreiros do minho. E conseguiu, pé ante pé até ao... 3º lugar!

Quando abordava a questão da sua saída, as primeiras palavras foram dirigidas ao público afecto ao clube: «Eu acho que os adeptos já me entenderam e sabem o que  eu quero - eu por exemplo ainda não sei!- e quais as minhas intenções. Sei que eles me perdoam porque sempre fui fiel» (é verdade, sim senhor).

 Ainda sobre a final de dia 18: «A época foi fertil em acontecimentos altos quer para mim quer para os jogadores destabrava equipa, um prémio mais que merecido pela luta, pelo treino trabalhado diáriamente, pelo empenho e acima de tudo o profissionalismo destes atletas, este prémio da presença numa final europeia é merecido, foi uma grande epopeia que queremos ver acabar bem para os lados do Minho.. Nesta altura sinto-me mais tranquilo, mais capaz de lidar com tempos de pressão, e acredito que muitas pessoas que jamais julgaram que um dia podiam vir a apoiar o SC Braga vai mesmo fazê-lo pois eu sou conhecedor de muitos casos. não um, nem dois ou três. São muitas as pessoas que vão estar ao lado do Braga em Dublin. 

 Domingos ainda acerca da mais que provável saída do emblema da cidade dos arcebispos não levantou o véu sobre o clube para onde vai depois de duas épocas de sonho ao comando técnico dos arsenalistas onde conseguiram verdadeiros feitos heróicos e classificativos outrora jamais alcançados como foi caso a posiçãode vice-campeão 2010/2011. No inicio do ano corrente quando quase todos diziam que seria dificil subir a parada ou de alcançar idêntico resultado, eis que mesmo á falta da última jornada contra o Sporting, seu opositor directo nal uta pelo terceiro lu gar, e ainda aquele que será em abono  da verdade o jogo de toda uma vida, duma carreira para a esmagadora maioria do plantel, este nãofoi tão regular como naépoca transata, mas mesmo assim pode dar parao terceiro lugar, porque as forças também estavam viradas para a "Champions"primeiro e depois paraa Europa League, onde aconteça o que acontecer jáescreveu, jáse fez história.

É só lembrar quedaqui a dez, vinte outrintaanos, nos jornai, revistas, rádios, internet ou televisão o clube da cidade de Braga vai ser lido e falado pois como finalista tem direito a esse factor importante em termos de palmarés. Mesmo não vencendo (bato três vezes na madeira da secretária onde escrevo no portátil) irá figurar para todo o sempre nessa galeria. Na restrita galeria das 101 equipas que atingiram semelhante etapa.O Sp. Braga foi precisamente o 101º clube a conseguir essa façanha. E já agora que lá vamos estar, e como já dizia o outro "as finais são para se jogar e...ganhar". Ganhemos, pois então! 

publicado por carlitos às 00:35

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA