...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 06 de Maio, 2011

 

 

Hugo Viana: «Braga e Porto estão de parabéns»

Médio do Sporting de Braga comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0). O jogador já disputou uma final europeia com a camisola do Sporting

Hugo Viana, médio do Sporting de Braga, comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0). O jogador já disputou uma final europeia com a camisola do Sporting:
«Sp. Braga e o F.C. Porto estão de parabéns. Não tínhamos este objectivo no final da época mas acho que todos os trabalhadores do Braga estão de parabéns, esta cidade pode ser pequena mas também faz coisas grandes. O jogo com o D. Kiev, em que aguentámos com dez, fez-nos acreditar mais. Chegamos à final e agora queremos ganhar. Estas rivalidades são boas para o futebol, desde que as pessoas se respeitem. Já falei com o Miguel e o Custódio sobre a outra final em que chegámos, com o Sporting, mas esta é uma sensação incrível, pela capacidade de superação desta equipa.»

 

Meyong: «Não temos medo de ninguém»

Sp. Braga-Benfica, 1-0 (reportagem) Avançado camaronês dá o favoritismo ao F.C. Porto, mas não se rende na luta pela Liga Europa

Meyong, avançado do Sp. Braga, em declarações na zona mista após a vitória sobre o Benfica por 1-0:
«Ainda temos um terceiro lugar para segurar e uma final para ganhar. Não temos medo de ninguém. Nunca fomos favoritos e voltamos a não ser. O F.C. Porto é grande equipa e favorito, mas não quer dizer que ganhe. Vamos a Dublin para ganhar e não para participar. Comecei a época a não ser inscrito na Liga dos Campeões e acabo a jogar a final da Liga Europa. Sempre trabalhei. Tenho enorme prazer em jogar no Braga.»

 

Miguel Garcia e a final com o Sporting: «Esta sabe melhor»

Miguel Garcia, Lateral do Sporting de Braga comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0). O jogador já disputou uma final europeia com a camisola do Sporting

«Hoje, uma vez mais, demonstrámos a qualidade da nossa equipa. Acho que é uma vitória inteiramente justa pelo que fizemos hoje e na Luz. Quero deixar um grande agradecimento aos adeptos que nos têm apoiado ao longo da época. Conseguimos o mais difícil que era o golo e provámos uma vez mais que, quando queremos, não sofremos golos. Agora, se chegámos à final, porque não ganhá-la? Chegar a esta final é diferente, porque o Sporting é uma equipa de nível europeu, enquanto no Sp. Braga ninguém acreditava, só nós. Soube-me muito melhor desta vez.»

 

 

Mossoró: «Soube a vingança, roubaram-nos o título»

Médio comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0)

Márcio Mossoró, do Sporting de Braga, comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0):
«Hoje passámos todos o teste do coração. No final estava um pouco ansioso, olhava para o relógio e ele não andava. Soube a vingança por tudo o que aconteceu no ano passado, roubaram-nos o título, ficámos a cinco pontos e agora nós tirámos o Benfica de uma final importante. Agora é a final e vamos dar tudo para conquistar esse troféu. Foi um jogo limpo, um jogo bom e o mais importante é que saímos vitoriosos.»

 

Kaká, defesa do Sporting de Braga, comentou desta forma o apuramento da sua equipa para a final da Liga Europa, após uma vitória tangencial frente ao Benfica (1-0):
«Até para falar é complicado, é difícil descrever a alegria que todos estamos a viver. Estamos todos felizes. Alcançámos um objectivo em que muitos não acreditavam. Para se sair vitorioso nos grandes jogos, é preciso estar disposto a sofrer. Aguentámos a pressão dos minutos finais. Vamos com toda a motivação possível, já provamos que temos uma grande equipa e podemos lutar pelo título. Para nós, é bom que continuem a olhar para nós de forma diferente, é bom que se esqueçam de nós e joguem o favoritismo para o outro lado. Hulk e Falcao são dois grandes jogadores mas não assustam.»

 

Quim, guarda-redes que saiu do Benfica e reforçou o Sp. Braga esta temporada, antes de contrair uma grave lesão, comentou desta forma o apuramento da formação arasenalista para a final da Liga Europa:
«Felizmente o esforço do plantel foi inexcedível. Temos de dar os parabéns a todos por uma campanha como esta. O Braga estar na final é para mim o mais importante. Fomos avançando nesta campanha e fomos pensando que seria possível. O que se passou no final do jogo? Não foi comigo, não sei de nada. Acho que o segredo é sobretudo o trabalho. Como referi no início, isto contado ninguém acredita. Agora há a final, onde não há favoritos, temos de fazer o que fizemos hoje. Benfica? Sobre o Benfica não falo.»

 

 

Pinto da Costa: «Benfica seria adversário mais fácil»

Presidente do F.C. Porto lembra que já ganhou duas vezes na Luz esta época e uma no Dragão por goleada.

Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, em declarações no final do encontro com o Villarreal:

«Fiquei feliz pelo Sp. Braga, pelo seu presidente, que é meu amigo, pelo Domingos, que também o é. Mas isto é em termos afectivos. Do lado desportivo seria mais fácil para nós o Benfica. Porquê? Já lhes ganhámos duas vezes na Luz, já ganhámos na Supertaça e o Benfica, para nós, este ano, foi sempre mais fácil.»

[Sobre os festejos exuberantes no El Madrigal] «Os jogadores festejaram a passagem do F.C. Porto, até porque já estavam no balneário quando souberam que o adversário seria o Sp. Braga. Mas também admito que tenham festejado pelo Braga.»

[Final de Dublin] «Numa final não há favoritos, será sempre para ganhar.»

[Sobre a notícia de «Marca», que dava conta de um jantar do árbitro da primeira mão com dirigentes dos dragões] «Tentaram dizer que o F.C. Porto desconfia do José Mourinho como fonte da Marca, mas é falso. Somos amigos e o José Mourinho é um grande senhor.»

[Cobiça a Falcao] «Já estamos a arranjar um cadeado para o prender.»

 

 

 

 

 PRESTAÇÃO DESTAQUE DOS JOGADORES:

Alan fez um jogo extraordinário. Foi o melhor em campo, seguido de perto por Hugo Viana, Custódio, Artur Moraes e Rodríguez

Alan (8 jogos, 2 golos na Liga Europa)
A recepção perfeita de uma bola descontrolada, junto à área do Benfica, elucida toda a confiança exalada pelo futebol deste brasileiro. Alan finta, Alan cruza, Alan recupera, Alan exaure quem o vê jogar. Luta titânica com Maxi Pereira e, depois, Fábio Coentrão. Não se encolhe um milímetro, não se atemoriza com a força do contrário, antes provoca o confronto. E sai muitas vezes a ganhar. Íamos jurar tê-lo visto a ganhar bolas de cabeça na grande área do Sp. Braga. Exemplar.

Custódio (6 jogos, 1 golo)
Quem o viu e quem o vê. Já não é um jogador meramente de sentido posicional, estático, passivo até. Estica o raio de acção, aposta em movimentos verticais, apoia regularmente e, acima de tudo isso, ganha influência crescente nos lances de bola parada. Belo golpe de cabeça a levar à loucura o Estádio AXA. Vandinho é a alma mater da equipa, mas com a boa actuação de Custódio poucos terão lamentado a ausência do capitão.

 

Hugo Viana (8 jogos)
Brilhante visão periférica, tremenda capacidade de passe, influência obrigatória na cobrança de livres e cantos. Os atributos do costume elevados ao quadrado numa noite de inspiração. Dom da ubiquidade, movido por um entusiasmo recuperado ao longo dos últimos meses. A pedra de toque na organização de jogo arsenalista. Rendimento constante, provavelmente merecedor de um regresso à Selecção Nacional. É dele a assistência para o golo de Custódio.

 



Artur Moraes (8 jogos)
Esqueçam o protótipo de guarda-redes sul-americano. Artur não é espalhafatoso, excêntrico e evita as cores garridas no equipamento. Sólido, concentrado, muito frio, mais parece vindo do norte da Europa. O Sp. Braga saiu claramente a ganhar com a saída de Felipe para o Flamengo. Três ou quatro intervenções decisivas e eficazes. A melhor? Aos 80 minutos, a remate de Nico Gaitán. Transmite confiança a todo o sector defensivo.

Alberto Rodríguez (6 jogos)
O homem certo para os trabalhos de limpeza na hora de defender. Classe pura, em contraponto com o estilo mais rudimentar, embora útil, de Paulão. Heróico na entrega, na percepção de cada bola pelo ar, acertadíssimo na intercepção e na abordagem às jogadas sobre a relva. A braçadeira de capitão assenta-lhe como uma luva.

 

 

 Actualizado a 5 de Maio

A brilhante campanha das equipas portuguesas nas provas da UEFA prossegue em 2010/11, com Portugal a garantir o sexto lugar no ranking e duas equipas na final da Liga Europa, assinando o melhor desempenho de sempre. Um contexto que relança a pergunta: qual é a equipa que mais tem contribuído para a tendência de recuperação?

Ranking UEFA: Portugal pode ser o melhor da época

Os números abaixo deixam a resposta: o F.C. Porto surge em primeiro lugar, à frente do Benfica. O Sporting vem a seguir, com o Sp. Braga em clara aproximação aos leões. Dragões e águias contribuem com mais de metade dos pontos (55 por cento), mas o Sp. Braga já vale quase um quinto do total.

Há mais seis equipas a pontuar nos últimos cinco anos, mas o seu contributo não chega a sete por cento do total.

Total dos últimos cinco anos: 51.196
Contributo nos últimos cinco anos:

F.C. Porto: 15,219 (29,7%)
Benfica: 12,936 (25,3%)
Sporting: 10,241 (20,0%)
Sp. Braga: 9,667 (18,9%)
Nacional: 0,916 (1,7%)
Marítimo: 0,800 (1,6%)
U. Leiria: 0,500 (1,0%)
P. Ferreira: 0,393 (0,8%)
V. Setúbal: 0,309 (0,6%)
V. Guimarães: 0,214 (0,4%)

2010/11
Total*: 92 pontos a dividir por 5 equipas (18.400)
F.C. Porto=28 (5,600)
Sp. Braga=25 (5,000)
Benfica=22 (4,400)
Sporting=13 (2,600)
Marítimo=4 (0,800)
*Em actualização

2009/10
Total: 60 pontos a dividir por 6 equipas (10.000)
Benfica=20 (3,333)
F.C. Porto=19 (3,167)
Sporting=14 (2,333)
Nacional=5,5 (0,916)
P. Ferreira=1,5 (0,250)
Sp. Braga=0 (0)

2008/09
Total: 47,500 pontos a dividir por 7 equipas (6.785)
F.C. Porto=16 (2,285)
Sp. Braga=14 (2,000)
Sporting=12 (1,714)
Benfica=3 (0,429)
V. Guimarães=1,5 (0,214)
V. Setúbal=1 (0,143)
Marítimo=0 (0)

2007/08
Total: 55,500 pontos a dividir por 7 equipas (7.928)
Sporting=17 (2,428)
F.C. Porto=14 (2,000)
Benfica=13 (1,857)
Sp. Braga=7 (1,000)
U. Leiria=3,5 (0.500)
P. Ferreira=1 (0,143)
Belenenses=0 (0)

2006/07
Total: 48,500 pontos a dividir por 6 equipas (8.083)
Benfica= 17,5 (2,917)
F.C. Porto= 13 (2,167)
Sp. Braga= 10 (1,667)
Sporting= 7 (1,166)
V. Setúbal= 1 (0,166)
Nacional= 0

Portugal lidera ranking UEFA de 2010/11

Ranking UEFA | 2011-05-05



 







 

Com a passagem de FC Porto e Braga à final da Liga Europa Portugal garantiu o primeiro lugar no ranking UEFA de 2010/11, mas falhou o assalto ao quinto posto do ranking global de países, lugar ocupado actualmente pela França. Independentemente do resultado das duas finais europeias que faltam, Portugal não sairá do primeiro lugar de 2010/2011, à frente de Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Actualmente com 18.400 pontos, Portugal somará ainda 2 pontos na final da Liga Europa independentemente do resultado do encontro entre Braga e FC Porto, e mesmo que a vitória sorria ao Man. United na final da Liga dos Campeões a Inglaterra (2ª) não conseguirá alcançar a pontuação portuguesa. Já no ranking global, Portugal falhou por muito pouco a subida ao 5º posto, e está neste momento a menos de 0.500 pontos da França, mas somará no máximo 0.400 pontos na final de Dublin, insuficientes para ultrapassar os gauleses.

Quanto ao ranking de equipas de 2010/11, o FC Porto ocupa a 5ª posição, enquanto Braga e Benfica estão empatados na 9ª posição, seguidos de Sporting (32º) e Marítimo (68º). O ranking é liderado pelos dois finalistas da Liga dos Campeões, Man. United em primeiro e Barcelona em segundo, posições que vão manter-se qualquer que seja o resultado em Wembley. No ranking global, liderado também pelo Man. United, o FC Porto manteve a 9ª posição, o Benfica é 17ª, o Sporting 25º e o Sp. Braga 28º.

Confira aqui tudo sobre o ranking UEFA. 

 

 

P Em prova2006/07 +2007/08 +2008/09 +2009/10 +2010/11 +Coef.Época 09/10
1 InglaterraInglaterra 1/7 16.6250 17.8750 15.0000 17.9280 18.3570 85.7850
2 EspanhaEspanha 1/7 19.0000 13.8750 13.3120 17.9280 17.9280 82.0430
3 AlemanhaAlemanha 0/6 9.5000 13.5000 12.6870 18.0830 15.6660 69.4360 subiu 1 posições 1
4 ItáliaItália 0/7 11.9280 10.2500 11.3750 15.4280 11.5710 60.5520 desceu 1 posições 1
5 FrançaFrança 0/6 10.0000 6.9280 11.0000 15.0000 10.7500 53.6780
6 PortugalPortugal 2/5 8.0830 7.9280 6.7850 10.0000 18.4000 51.1960 subiu 3 posições 3
7 RússiaRússia 0/6 6.6250 11.2500 9.7500 6.1660 10.9160 44.7070 desceu 1 posições 1
8 UcrâniaUcrânia 0/6 6.5000 4.8750 16.6250 5.8000 10.0830 43.8830 desceu 1 posições 1
9 HolandaHolanda 0/6 8.2140 5.0000 6.3330 9.4160 11.1660 40.1290 subiu 1 posições 1
10 TurquiaTurquia 0/5 6.1000 9.7500 7.0000 7.6000 4.6000 35.0500 subiu 1 posições 1
11 GréciaGrécia 0/5 4.6660 7.5000 6.5000 7.9000 7.6000 34.1660 subiu 1 posições 1
12 DinamarcaDinamarca 0/5 6.1250 5.1250 8.2000 4.4000 6.7000 30.5500 subiu 3 posições 3
13 BélgicaBélgica 0/5 4.7000 4.5000 4.5000 8.7000 4.6000 27.0000 subiu 1 posições 1
14 RoméniaRoménia 0/6 11.3330 2.6000 2.6420 6.0830 3.1660 25.8240 desceu 6 posições 6
15 EscóciaEscócia 0/5 6.7500 10.2500 1.8750 2.6660 3.6000 25.1410 subiu 1 posições 1
16 SuíçaSuíça 0/5 4.1000 6.2500 2.9000 5.7500 5.9000 24.9000 desceu 3 posições 3
17 IsraelIsrael 0/4 6.0000 2.3750 1.7500 7.2500 4.6250 22.0000 subiu 3 posições 3
18 Rep. ChecaRep. Checa 0/4 5.7500 5.1250 2.3750 4.1000 3.5000 20.8500
19 ÁustriaÁustria 0/4 1.5000 3.2000 2.2500 9.3750 4.3750 20.7000
20 ChipreChipre 0/4 1.7500 2.6660 6.3330 4.2500 3.1250 18.1240 subiu 1 posições 1
publicado por carlitos às 01:45

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA