...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 05 de Maio, 2011

 

Já está!

O sonho que toda a cidade de Braga, os Braguistas e grande parte dos portugueses! Queriam que se tornasse realidade, aconteceu mesmo.

Íncrivel a mescla de emoções: gritos de gverreiros, de paixão, lágrimas emotivas e de alegria a escorrerem pelas faces das muitas pessoas que no estádio ou em suas casas, nas ruas e nos cafés deram asas á sua felicidade e extravasaram todo um leque de sensações jamais vividas. Como escrevera alguns "post" atrás se alguém contasse que esta equipa do SC Braga esta época iria estar numa final europeia era certamente chamada de louca, lunática e de estar completamente maluca, e ainda por cima capazes de rirem de escárnio, mas a verdade é que esta equipa que mora na cidade minhota de Braga estará na final da Europa League com o FC Porto, em Dublin. A mesma equipa que é capaz de se sobrepor a si mesma, capaz de fazer de um jogo a felicidade de uma vida aos seus adeptos ou darem um espectáculo para que nunca restem dúvidas sobre esse triunfo, com posse de bola, show de bola, rendilhados capazes de pôr a cabeça em água ao adversário, tudo sob uma táctica e uma vara de condão de Domingos Paciência que em duas épocas levou o clube ao Olimpo, conquistou lugares cimeiros ou fases finais jamais imaginadas por altura, por exemplo da equipa dos "300" já nessa altura constituída por óptimos valores.

  Hoje já se pode referir que a nível interno o lugar mais alto é o de vice-campeão nacional e a nível internacional a final da Europa League (para já...) A mesma Equipa está a ser falada aos quatro ventos e pelos quatro cantos do planeta, muitos de forma estupefacta e admirada mas dando os parabéns a uma equipa humilde, que luta qual guerreiro fazendo juz ao seu nome, assente numa camaradagem e pelas atitudes que exteriorizam um bom ambiente de balneário, uma magnifica camaradagem. Também de parabéns está toda a massa associativa, adeptos e simpatizantes que jamais abandonaram a equipa estiveram nas recepções, nos festejos e mesmo quando as coisas pareciam "feias" fincaram pé colocaram os corações ao alto e gritaram para a equipa ter forças e esperança, para não esmorecer. Mal qual quê. Jamais se vislumbrou uma sombra de deficit físico ou psicológico, mesmo quando tinha de se recorrer a atletas do satélite Vizela. Sempre acreditaram que a equipa estaria na final. Qual adivinhos, ou mediuns, a profecia concretizou-se, esta equipa está com todo o mérito na final e agora ninguém pode ter a ousadia de evitar que tal como os portistas também eles sonham com o erguer da taça com os festejos maiores e capazes de serem os responsáveis (em parte já o são) pela maior felicidade da nação braguista de sempre. Erguer aquele "canecão" (chamemos-lhe assim pela comunidade brasileira do grupo).

 Daqui a 15 dias, a 18 de Maio na capital da Irlanda estarão duas equipas portuguesas e só por esse facto já devemos estar satisfeitos. Agora venha daí um último fôlego, uma última corrida um passe ou cruzamento e finalmente um golo que nos leve aos céus que faça saltar o coração duma emoção essa indiscritivel masque será até ao último dia dasnossasvidas recordado com muitaemoção,paixão e ORGULHO.

 

P.S: Será que Jorge Jesus alguma vez chegou a pensar que volvidos 2 anos de ter trocado o Sp. Braga pelo Benfica vindo para o seu lugar Domingos Paciência, seria a sua ex-equipa a derrotá-lo na meias-finais da Europa League e a obrigado a dizer adeus á sua última oportunidade de salvar a época?

Que tudo iriam ser favas contadas como a questão do golo que sempre iriam marcar no Axa. Pois. Ficou-se pela intenção pois no Axa a muralha foi inexpugnável:Zero. Zero golos sofreu Artur e seus colegas de defesa na "Pedreira". Aprende-se com os erros e que sempre é necessário humildade quer seja em tempos de vitória como em tempos de derrota. Que tenha aprendido a lição CAR

publicado por carlitos às 22:28

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA