...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 05 de Maio, 2011
Braga está totalmente mobilizada para o jogo desta noite entre os Guerreiros do Minho e o Benfica, que pdoerá dar aos arsenalistas uma presença inédita na final da Liga Europa. A rádio Antena Minho dá voz à esperança dos bracarenses.
 
Sp. Braga-Benfica: só falta pintar o céu de vermelho

 

 Início de noite tremendamente especial no Minho. Perto de 30 mil pessoas nas bancadas, espiões dos quatro cantos da Europa, um milhão de receita directamente para os cofres arsenalistas, tire partido da sua experiênciaO título é excessivo, naturalmente. Ajuda a perceber, porém, o entusiasmo que toma conta da cidade de Braga e do Estádio AXA, em particular. Duas equipas trajadas a vermelho cerimonial, bancadas a encher em cada segundo que passa, festa e mais festa para a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa.

 

É um dia especial, não há como esconder. Nas imediações do recinto são várias as faixas de incentivo aos Guerreiros do Minho. «100% Braga», «Façam história», «Quem não sente, não entende», «Dublin minhoto» são apenas algumas das tarjas de ânimo minhoto.

 

O entusiasmo estende-se à corrida pelos bilhetes. Está confirmada a melhor lotação da temporada, com casa quase esgotada. A meio da tarde faltavam vender pouco mais de mil bilhetes. 30 mil pessoas, ou perto disso, e uma receita a rondar um milhão de euros. Esfregam as mãos de contentamento os dirigentes da SAD bracarense.

 

Pormenor curioso à margem do jogo. O elenco encabeçado por António Salvador convidou todos os clubes portugueses dos escalões profissionais para assistir ao jogo. Todos? Não, o Vitória de Guimarães ficou de fora desta gentileza. As relações institucionais entre os emblemas, pura e simplesmente, não existem.

 

Dos quatro cantos há espiões para todos os gostos e feitios. Manchester United, Chelsea, Everton, Tottenham, Arsenal, Mónaco, Villarreal, Corunha, Real Madrid e Borussia Dortmund são apenas alguns dos emblemas representados no estádio. Há mais. Curiosidade épica em redor deste duelo lusitano para a Europa ver.

 

Resta referir que o Benfica terá o apoio de dois mil adeptos, em números redondos. O emblema da Luz tinha direito a cinco por cento da lotação do estádio, mas à Luz chegou um número de ingressos superior a essa equação.

 

Agora, jogue-se à bola. Dublin aguarda um dos candidatos.

 

 

As duas equipas contam nas suas fileiras com vários jogadores que já marcaram presença em finais europeias.

O sonho comanda esta noite a vida de Braga e Benfica. As duas equipas entram em campo com Dublin no horizonte, onde se disputará a 18 de Maio a final da Liga Europa, depois de uma inédita meia-final 100 por cento portuguesa. E faltam apenas 90 minutos e a confirmação do FC Porto para se realizar o desígnio da primeiro final lusitana numa prova da UEFA.

Para os bracarenses será uma estreia absoluta, caso consigam inverter a derrota de 2-1 da primeira mão. Para os encarnados, a passagem à final marca o regresso aos jogos decisivos na Europa, cerca de 20 anos após a última etapa do longo curriculum europeu do clube, que conta oito finais (duas vitórias na Taça dos Campeões Europeus).

Apesar desta realidade, a verdade é que as duas equipas ‘escondem’ nos seus plantéis diversos jogadores com experiência nestes jogos.

César Peixoto (FC Porto, 2003 e 2004), Pablo Aimar (Valência, 2004), Saviola (Sevilha, 2006) e Salvio (At. Madrid, 2010) são o expoente do Benfica em finais, com a curiosidade de todos terem feito a festa no fim destes jogos.

Do lado do Braga, a história de Miguel Garcia, Custódio e Hugo Viana não teve o mesmo final feliz. Em 2005, o trio arsenalista integrava a formação do Sporting que saiu derrotada em pleno estádio José Alvalade pelo CSKA Moscovo, por 3-1, na final da Taça UEFA.

Esta noite, apenas uma equipa poderá sorrir e continuar a alimentar o sonho de um feito único. Braga e Benfica defrontam-se hoje no estádio Axa, às 20h05, na segunda mão da meia-final da Liga Europa.

tags:
publicado por carlitos às 21:20

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA