...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 03 de Maio, 2011

<input ... ><input ... >A União de Leiria divulgou ao final da tarde desta segunda-feira um comunicado oficial dando conta das supostas agressões de António Salvador e Fernando Couto aos jogadores Iturra e Cácá.

 

Eis a totalidade do comunicado assinado pela SAD da U. Leiria:

«A Administração da União de Leiria Futebol SAD, vem, na sequência dos lamentáveis factos verificados imediatamente após o termo do desafio que opôs a sua equipa ao S.C.Braga, Futebol SAD, comunicar o seguinte:

 

- Após o termo do aludido jogo, os jogadores que compõem a sua equipa de futebol, assim como o demais “staff”, celebraram a permanência na Liga Zon/Sagres, objectivo conseguido com a conquista de mais um (1) ponto, hoje em pleno Estádio AXA.

 

- Todavia, após a legítima celebração a que aludimos, quando se dirigiam para a cabine, os jogadores da U.D.Leiria, Futebol SAD foram, injustificadamente, ofendidos na sua honra e consideração pelos senhores Fernando Couto e António Salvador, os quais, de cabeça completamente perdida e carregados de frustração, face ao resultado menos positivo, acabaram mesmo por agredir dois jogadores desta sociedade. (Manuel ITURRA e CÁCÁ).

 

- Na verdade, a actuação de Fernando Couto, foi selvática e cobarde, própria de uma pessoa mal formada e cínica, tendo sido de tal forma violenta que causou ao atleta ferimentos graves, cuja real extensão e consequências ainda estão por apurar.

 

- O Presidente do SC Braga, Futebol SAD, António Salvador, assistiu a tudo, tendo instigado à violência, acabando por agredir também ele, de forma violenta, o atleta CÁCÁ, que entretanto saíra em defesa do colega ITURRA.

 

- Nesta sequência de acontecimentos, já no corredor de acesso ao balneário, o Sr. Fernando Couto e o Presidente António Salvador forçaram mesmo a entrada no balneário destinado à União de Leiria, Futebol SAD, acabando por ali entrar, proferindo diversas ameaças e injúrias contra todos os jogadores, técnicos e demais “staff”.

 

- A Administração da União de Leiria Futebol SAD repudia veementemente tais atitudes próprias de pessoas de terceiro mundo, solidarizando-se incondicionalmente com os seus atletas que foram vítimas destes lamentáveis actos de violência.

 

- Uma vez que o Senhor delegado da Liga assistiu a todos estes factos, e seguramente os fez constar do seu relatório, estaremos também atentos às consequências disciplinares no âmbito dos processos a instaurar pela Comissão Disciplinar da Liga aos prevaricadores que, em nosso entender, deverão ser exemplarmente punidos pela gravidade dos actos praticados, pelos cargos que ocupam, pela sua reincidência e também como medida dissuasora para com aqueles cuja conduta nos campos de futebol é lamentavelmente reprovável.

 

- Finalmente, referir que União de Leiria, Futebol SAD exige um pedido formal de desculpas e a imediata retratação dos identificados agressores.»

 

Já Fernando Couto defende-se de acusações

O director desportivo do Sporting de Braga, através de comunicado, conta a sua versão dos acontecimento do jogo com a União de Leiria.
Na sequência dos recentes desenvolvimentos, Fernando Couto, numa nota oficial, lamenta todas as acusações de que tem sido alvo e que considera "infundadas."

O director desportivo do clube minhoto dá a sua versão dos factos e conta que no final do jogo com o Leiria foi confrontado por jogadores do clube adversário, "criando-se um clima de tensão". Couto defende que teve uma atitude apaziguadora e que apelou à calma e ao bom-senso, pedindo-lhes que fossem para o balneário.

Neste breve comunicado, Fernando Couto termina esclarecendo que reserva-se ao direito de accionar judicialmente os envolvidos neste caso, nomeadamente, os que têm tentado denegrir a sua honra e o nome do Sp. Braga.

Leia o comunicado na íntegra:

“Na sequência das infâmias e calúnias que me têm sido dirigidas nas últimas horas, não posso deixar de lamentar todas as acusações infundadas e repor a verdade e o meu bom nome, assim como o do SC Braga, que tenho o prazer de servir .

No final do encontro entre o SC Braga e a União Desportiva de Leiria, e quando me encontrava com o Presidente do SC Braga na zona do meu gabinete, fui confrontado com os jogadores da União Desportiva de Leiria, que regressavam do relvado. Nesse momento criou-se um clima de tensão e eu, numa atitude apaziguadora, e até pela experiência de duas décadas que tive como atleta profissional, apelei à calma e ao bom senso dos mesmos, pedindo-lhes que se deslocassem para o respectivo balneário.

Naturalmente, e em sede própria, todas as falsas acusações que me têm sido dirigidas poderão ser cabalmente esclarecidas, de modo a repor a verdade, a minha honra e bom nome. Como sempre pautei as minhas intervenções públicas ao longo das últimas duas décadas, não contem comigo para alimentar publicamente polémicas ou acusações estéreis, que repudio de forma veemente, assim como todas as falsidades que têm sido ditas sobre o sucedido.

Reservo-me, ainda assim, o direito de accionar judicialmente os envolvidos neste lamentável caso, nomeadamente a quem tem tentado denegrir a minha honra, o meu bom nome e o do Sporting de Clube.”

Fernando Couto

publicado por carlitos às 23:29

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA