...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 01 de Maio, 2011

 








 

 

 O Sp. Braga perdeu esta tarde a oportunidade de manter os dois pontos que tinha de avanço sobre o Sporting, mercê do empate a zero com a U. Leiria

 

 

Domingos Paciência fez algumas alterações na equipa, a pensar no jogo contra o Benfica na próxima quinta-feira, mas não foi por isso que os minhotos deixaram de conquistar os três pontos, pois tiveram um caudal ofensivo suficiente para vencer o jogo.

Houve vontade, crer e espírito para ganhar o jogo, mas a ineficácia, a inspiração do guarda-redes Gottardi e a consistência defensiva da União de Leiria que defendiam qual muralha impediram o Sporting de Braga de conquistar a vitória 600 no principal escalão do futebol português.

 

A primeira parte foi pobre em ocasiões de perigo e jogada a pouca velocidade um jogo muito baixo em ritmo, o que se entende da parte braguista pelo acumular de jogos quej á têm nas pernas. Pelo menos 53 jogos vão disputar. Se chegarem a Dublin serão 54 e com esse número, de longe uma das equipas com mais jogos realizados esta temporada. Logo atrás de Porto e Benfica, porque chegaram mais longe na Taça de Portugal, de nada valendo os 4 jogos da pré-eliminatória da Champions. Não foi pela Taça da Liga porque aí portistas ebraguistas fizeram o mesmo número de jogos:3, os encarnados mais 2, apenas. Portanto foi mesmo a prova raínha que causou maior distância entre minhotos e as outras duas equipas. No final, a diferença serásempre de 2, 3 jogos.

 Em relação aojogo, o Sporting de Braga entrou com vontade de marcar cedo, Paulão e Kaká estiveram perto de o conseguir, mas, do outro lado do campo, foi Artur que segurou a igualdade com uma grande defesa após um livre cobrado em posição frontal. Aliás sempre que atacava os homens de Leiria faziam tremer a defesa arsenalista.

Muitas foram as ocasiões do Sp. Braga em que se gritou golo, mas como ele não aparecia deixava os adeptos presentes na Pedreira com um amargo na boca, pois já se preparavam para festejar.

 

Obrigado a vencer para voltar a ocupar o terceiro lugar, devido à vitória do Sporting sobre o Portimonense, Domingos apostou na entrada de Hugo Viana para chegar ao golo. Apesar de se ter sentido a falta do "maestro" foi com a entrada de Alan aos 60 minutos que o ataque ficou mais forte e com maior velocidade, mas quando se chegava  ao capítulo da finalização a lição não estava bem estudada e, apesar das oportunidades, o nulo manteve-se. A União de Leiria, apostava no contra-ataque e essa opção tornou-se ainda mais clara quando Pedro Caixinha substituiu os dois jogadores da frente por outros com as mesmas características, dando mais frescura física ao sector mais adiantado. Nota negativa para esta equipa da U. Leiria que ainda há bem pouco tempo mostrava um futebol vistoso e hoje praticou anti-jogo por demais. Perda de tempo escusado, muitas das vezes á vozde "comando" de Sá Pinto, reposições demoradas e defendeu com um autocarro. Demais!

 

O Sporting de Braga, no entanto, manteve sempre o controlo do jogo até ao final da partida, mas tal não foi suficiente para a equipa de Domingos marcar e conquistar os três pontos.

Com isso, os minhotos passam a ocupar o terceiro lugar com o Sporting, depois de duas jornadas sozinhos no último lugar do pódio. Tudo se congrega para que a última jornada irá ditar quem fica com o terceiro lugar pois SC Braga e Sporting vão encontrar-se para esse tira-teimas. O Axa será o palco final. CAR

 

 

Liga
Sp. Braga   0 0   U. Leiria
Sp. Braga U. Leiria

 

Data: 01/05/2011
Estádio: Municipal Axa, em Braga
Jornada: 28ª jornada
Árbitro: Bruno Paixao (Setubal)
Auxiliares: Paulo Ramos e Antonio Godinho
4º árbitro: Silvio Gouveia

 

4x2x3x1   4x1x3x2
N.º Nome Pontos Maisfutebol
1 Artur Moraes 3
15 Miguel Garcia 3
3 Paulão 3
4 Kaká 3
20 Elderson Echiejile 3
88 Vandinho 3
25 Leandro Salino 2
0 Ukra 4
8 Márcio Mossoró 2
10 Hélder Barbosa 3
9 Paulo César 2
 
N.º Nome Pontos Maisfutebol
85 Eduardo Gottardi 4
25 Hugo Gomes 3
5 Paulo Vinicius 3
77 Zé António 3
80 Patrick Lopes 2
7 Paulo Sérgio 4
21 Marcos Paulo 3
70 Leandro Lima 3
0 Iturra 2
0 Fabrício 2
9 Rodrigo Silva 4
Suplentes
26 Marcos -
28 Sílvio -
2 Alberto Rodriguez -
27 Custódio -
45 Hugo Viana 3
30 Alan 4
19 Meyong 3
Treinador:
 
91 Michael Domingues -
13 Bruno Miguel -
0 Cepeda -
0 Cacá 2
8 Rúben Brígido -
6 Diogo Amado 3
0 João Silva 3
Treinador:
Substituições
46' Paulão substituicao Hugo Viana
54' Hélder Barbosa substituicao Meyong
62' Leandro Salino substituicao Alan
 
58' Fabrício substituicao João Silva
69' Rodrigo Silva substituicao Diogo Amado
80' Leandro Lima substituicao Cacá
Disciplina
68' cartão amareloArtur Moraes
77' cartão amareloVandinho
90' cartão vermelho por acomulacãoVandinho
 
4' catão amareloFabrício
74' catão amareloIturra
90' catão amareloPatrick Lopes
Golos
Ao intervalo: 0 - 0

 

 1 Sporting 3º!

 

REACÇÕES

 

No final do empate a zero entre Sporting de Braga e União de Leiria, Domingos Paciência admitiu que não estava contente com o empate e lamentou a ineficácia ao longo dos 90 minutos. Por seu lado, Pedro Caixinha considera o resultado justo e manifestou alívio pela manutenção estar matematicamente garantida.

 

Domingos Paciência: «Não estou contente, os jogadores não estão contentes, nem os adeptos podem estar contentes. Foi um jogo ingrato, com uma sensação de desgosto. O Sporting de Braga não foi muito forte no ataque na primeira parte, mas podia ter marcado pelo Mossoró. Na segunda parte o jogo foi outro. A União de Leiria jogou em bloco baixo, em contenção, a tentar chegar ao golo numa perda de bola nossa, mas que tentou ganhar foi só o Sporting de Braga. É um jogo difícil de digerir por tudo o que se passou. Também temos de olhar para dentro de nós e de nos sentir responsáveis porque falhámos demasiado na finalização».

 

Salvador: «Espero que o Minho apareça quinta-feira»

António Salvador lamentou o empate com a U. Leiria, mas adiantou que acredita que não influenciar o jogo decisivo da meia-final da Liga Europa, frente ao Benfica. «Não vai prejudicar. Estes jogadores já mostraram que é nas horas difíceis que mais se superam para ultrapassar as dificuldades», disse.

«Estou em crer que na quinta-feira esta equipa vai fazer um grande jogo. Esta é a nossa final e os jogadores vão dar tudo para ganharmos. É uma final que marca a história de um clube, e de muitos jogadores que aqui estão. Certamente jamais poderão alcançar uma final europeia, e eles estão bem conscientes disso.»

Pelo caminho o presidente pediu aos adeptos para comparecerem como fizeram frente ao Leiria: mais de 20 mil. «Espero que a cidade de Braga e a região do Minho estejam à altura das responsabilidades e apareçam em peso para apoiar a equipa, porque de facto é um marco história na vida deste clube.»

Salvador critica Carlos Freitas e acusa-o de fazer pressão

Salvador falou também da arbitragem de Bruno Paixão, que considerou ter prejudicado o Sp. Braga por não ter expulsado Fabrício e por ter permitido que o banco do Leiria provocasse. Depois virou agulhas para Carlos Freitas, que no dia anterior tinha também criticado a arbitragem do jogo com o Portimonense.

«Chegou gente nova ao futebol que passa o tempo a criticar a arbitragem. Ainda ontem o Portimomense foi a equipa prejudicada e continuaram a meter pressão. Antigamente alguns deles só falavam quando ganhavam nos clunes em que estavam, agora, percam ou ganhem, falam sempre do árbitro», referiu

 

Pedro Caixinha: «É um empate com sabor a vitória. Ficou provado que a partida foi repartida. Na primeira parte tivemos mais posse de bola perante um Sporting de Braga que na segunda parte alargou o ataque e colocou mais jogadores na frente, por isso o empate aceita-se. Alcançar matematicamente a manutenção é uma sensação de alívio fantástica. Agora queremos aproveitar os jogos finais para deixar uma boa imagem da equipa, próxima do que fizemos na primeira volta, que foi fantástica».

publicado por carlitos às 20:03

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab



15
18
19

22



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA