...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 30 de Abril, 2011


 








 

Numa altura em que se queimam os últimos cartuchos nas competições nacionais e europeias, em Portugal há uma equipa que ainda pode fazer história.

O Sporting de Braga.

E este Domingo, os guerreiros do minho recebem a União de Leiria com o pensamento apenas nos três pontos para manterem o 3º posto que é o objectivo interno.

 

«Queremos fazer história no campeonato e para isso é preciso vencer a União de Leiria e manter o terceiro lugar, posição que o clube nunca conquistou. Na quinta-feira, o objectivo é garantir a passagem à final da Liga Europa. Tudo será feito no sentido de ganharmos à União de Leiria e de fazermos a gestão física para estarmos nas melhores condições contra o Benfica», afirmou Domingos Paciência, na conferência de imprensa na antevisão ao jogo contra a primeira equipa que orientou como treinador.

A União de Leiria, à imagem do que outras equipas fizeram (Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães), não aceitou a antecipação do jogo. Neste aspecto nota positiva para o Sp. Olhanense que anuiu ao pedido quando o SCB tinha de enfrentar o Liverpool.

Domingos Paciência respeita a decisão da turma leiriense, mas não entende as razões para tal decisão.

«Nesta época, o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães fizeram o mesmo. A União de Leiria lá teve as suas razões, mas os seus argumentos não me parecem válidos. Só o Olhanense é que, nesta época, teve consideração para connosco e para com a nossa campanha europeia. Se fossem outros clubes a solicitar antecipação, iriam ter tratamento diferente», disse.

Já em relação ao que ainda pode conquistar ao serviço do Sp. Braga, naquela que pode ser a última de duas temporadas escritas a ouro com o título de vice-campeão o ano passado e a caminhada positiva em ano de estreia na Champions League e mais á frente no calendário, a brilhante campanha na Europa League que os mantém para já na luta por um lugar na final de Dublin, o técnico não quer escolher um objectivo em detrimento do outro, ainda que tenha considerado que o jogo mais importante é o da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, contra o Benfica.

«Escolho os dois [objectivos], mas estamos a um passo de alcançar um êxito inédito na história do clube e temos consciência que esse jogo é na quinta-feira. Mas não vamos baixar os braços e deixar de lutar por um lugar tão importante e histórico como o terceiro lugar», garantiu.

Domingos Paciência admitiu ainda que vai fazer uma gestão do plantel depois de assegurada a vitória, para a equipa «estar na melhor forma» diante dos “encarnados”, notando que a União de Leiria «é uma equipa perigosa fora de casa, bem organizada», esperando, por isso, um jogo difícil.

 

 

 Em relação aos convocados, em comparação com a lista escolhida para defrontar o Benfica na Liga Europa, Paulo César e Ukra estão de regresso às opções entre convocados, depois de terem falhado a deslocação ao Estádio da Luz, o primeiro por estar a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, por expulsão no jogo de Braga com o Dynamo de Kyiv e Ukra por estar impedido de jogar por já o ter feito antes pelo FC Porto, até Dezembro.

Aliás em termos de registo clínico apenas nota para os já "habitués"  Quim, que está preparado para enfrentar a próxima temporada e Vínicius há um bom par de meses em estaleiro.

Nas saídas, há a registar as de Cristiano, guarda-redes que foi substituído por Marcos, e Aníbal, que cedeu o lugar a Keita, regressando assim ao Vizela para mais rodagem. CAR

 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos

Defesas: Rodriguez, Paulão, Kaká, Miguel Garcia, Elderson e Sílvio

Médios: Mossoró, Leandro Salino, Custódio, Vandinho e Hugo Viana

Avançados: Ukra, Paulo César, Hélder Barbosa, Keita, Lima, Meyong e Alan

Portugal Liga ZON Sagres 2010/2011
2011/05/01, 16:00, Braga
Sp. Braga
Sporting Clube de Braga
 vs 
U. Leiria
União Desportiva de Leiria
     
Estádio
Portugal Estádio Axa
publicado por carlitos às 22:07

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA