...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 26 de Abril, 2011

                      o meu "onze" para as 1/2 finais da Europa League

 

 

  O Sp. Braga parte para aquela que pode ser a semana dos sonhos, reportando não só ao jogo de quinta-feira, para as meias-finais (1ª mão) da Europa League em Lisboa, frente ao Slb, e cujo resultado positivo pode ser o trampolim para a final de Dublin, hoje um nome na boca do universo bracarense. Mas também lembrando que no Domingo 1ª de Maio, dia do trabalhador, o jogo SC Braga x U. Leiria será de igual modo importante pois em caso de triunfo, na pior das hipóteses continua a distância de dois pontos para o terceiro classificado, o Sporting e menos um jogo a disputar: dois até ao último a disputar no Axa frente ao... Sporting!


 O Sporting de Braga vai apresentar-se praticamente na máxima força no Estádio da Luz, na quinta-feira, para defrontar o Benfica na primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

O clube bracarense publicou hoje o boletim clínico, no qual já não constam os nomes de Rodriguez e Elderson, que padeceram durante algumas semanas de lesões musculares.

O defesa central peruano e o defesa esquerdo nigeriano fizeram um teste no jogo treino com o Gil Vicente, no sábado, tendo alinhado quase uma hora sem quaisquer problemas.

Contudo, não é completamente líquido que Rodriguez regresse directamente ao eixo defensivo da turma minhota, já que o último jogo oficial do central peruano foi há mais de um mês (em Liverpool, a 17 de Março, para a Liga Europa).

Já Elderson, que esteve parado cerca de três semanas, deverá ser convocado, mas é pouco provável que retire a titularidade a Sílvio.

A única baixa é o avançado Paulo César, que viu o cartão vermelho diante do Dínamo de Kiev, faltando saber se falhará apenas o jogo da Luz ou também o da segunda mão, em Braga.

Lesionados no plantel bracarense estão apenas o médio Vinícius (que não está inscrito na UEFA) e o guarda-redes Quim, este numa fase mais adiantada da recuperação.

A comitiva bracarense parte na quarta-feira para Lisboa onde, às 18h30, na sala de imprensa do estádio dos “encarnados”, o treinador e um jogador do Sporting de Braga fazem a antevisão da partida, que precede em meia hora o treino no relvado da Luz.

Craig Thomson vai apitar o Benfica-Sporting de Braga e Bjorn Kuipers o FC Porto-Villarreal.

 

O escocês Craig Thomson foi hoje nomeado para arbitrar o jogo entre Benfica e Sporting de Braga, das meias-finais da Liga Europa de futebol, enquanto o holandês Bjorn Kuipers dirige o embate entre FC Porto e Villarreal.


Thomson, de 39 anos, é internacional desde 2003 e esta época já dirigiu a recepção dos “encarnados” ao Lyon, 4-3, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e a deslocação do FC Porto a Sevilha, para os 16-avos de final da Liga Europa.


Em 2008/09, o escocês, advogado especializado em legislação de construção, dirigiu o jogo entre o Sporting de Braga, que era então comandado por Jorge Jesus, e o Paris Saint-Germain, que foi disputado no Minho e ganho pelos franceses por 1-0.


Antes, Thomson, que foi promovido à categoria de elite da UEFA em 2009/10, arbitrou o jogo entre as selecções portuguesa de futebol de sub-21 e a sua congénere polaca, da fase de qualificação para o Euro2007 da categoria, que a equipa das “quinas” venceu por 2-0.


A outra meia-final, que vai opor os “dragões” aos espanhóis do Villarreal, vai ser dirigida por Bjorn Kuipers, de 38 anos, que chegou a internacional em 2006 e integrou a elite em Junho de 2009.


O holandês, filho de um antigo árbitro, é proprietário de um supermercado e dirigiu esta época a visita dos bracarenses ao terreno do Dínamo de Kiev, nos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a um golo.


Na última época, Kuipers arbitrou a visita do Benfica a Liverpool, que os ingleses venceram por 4-1, para os quartos de final da Liga Europa.


Em 2008/09, o holandês dirigiu também o encontro entre o Benfica e o Nápoles, em Itália, da primeira eliminatória da Liga Europa, que terminou com a vitória dos napolitanos por 3-2. In “o sapo.pt”

publicado por carlitos às 18:49

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA