...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 14 de Abril, 2011

 

 

 

 

É Hoje!

Hoje pode ser um dia histórico para o futebol português, concretamente para FC Porto, Benfica e SC Braga, se conseguirem passar às meias-finais da Liga Europa. Depois dos resultados da primeira mão em que todos conseguiram resultados positivos, no caso dos dois primeiros com goleadas, o Sp. Braga com um empate com golos na Ucrânia, espera-se mais uma alegria dum sector da sociedade que vai sendo excepção na alegria dos portugueses por estes dias pela depressão económica e mesmo social por que estão a passar e pelas medidads de austeridade que o FMI, União Europeia e companhia  nos vão impôr.

  Assim, os olhos e ouvidos vão estar nos três estádios onde vão jogar as cores representativas do futebol lusitano, mas como referimos, pelos resultados alcançados, a maior expectativa vai estar concentrada no estádio do SC Braga, onde a partir das 20:10H será dado o pontapé de saída pelo árbitro sueco que vai dirigir esta partida que pode fazer os comandados de Domingos Paciência entrarem mais uma vez na história e construírem uma página carregada de ouro nos 90 anos do clube da cidade dos arcebispos. Isto apesar de apenas poder contar com treze dos habituais convocados por força das lesões (Elderson e Rodriguez, à partida não recuperaram) e dos castigos dos defesas Miguel Garcia e Kaká. Ou seja, será neste sector defensivo que a equipa sofrendo uma sangria de ausências vai por isso mesmo sofrer as maiores alterações. Mas nada que tire o sono aos responsáveis e adeptos do clube que podem contar com a atitude dos que estão disponíveis para darem uma grande, grande alegria a todos os bracarenses em particular e aos portugueses em geral.

Depois da Taça Intertoto em 2008/09, do lugar de Vice-Campeão Nacional a época passada e do brilharete deste ano quer na Champions League onde foi um dos melhores clubes  debutantes de sempre naquela competição de topo ao conseguir 9 pontos, mercê dos triunfos sobre Partizan de Belgrado, em Braga e Sérvia  e sobre o Arsenal de Londres e com a passagem para a Taça Europa é sem dúvida actualmente a equipa em maior destaque por esta Europa fora, com muita gente admirada por tão audaz outsider.

Vamos esperar e “torcer” para que logo mais à noite, quando forem 22h, possamos festejar o feito único de ter três representantes em tão importante patamar europeu.

tags:
publicado por carlitos às 09:45

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA