...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 10 de Abril, 2011

 

 

 

Numa semana desportiva marcada não só pelo brilhante desempenho do Sp. Braga em terras ucranianas onde conseguiu um empate a uma bola com o Dínamo de Kyiv, mas também pelo corte de relações entre as Direcções do Sp. Braga e Guimarães, segundo comunicado deste clube ao qual os bracarenses responderam com indiferença; na antevisão desse escaldante derby minhoto de amanhã a disputar no Axa e a contar para a 26ª jornada da Liga e que em caso de vitória dos bracarenses, registam a quinta vitória consecutiva na Liga e nono jogo sem perder e voltam ao terceiro lugar, de momento na pertença do Sporting depois da vitória de ontem sobre a Académica; Domingos Paciência não quis entrar em polémicas na antevisão ao dérbi com o Vitória de Guimarães e optou por valorizar o aspecto desportivo, lembrando a recuperação do Sporting de Braga para o rival desde a derrota na primeira volta.

«Depois do jogo da primeira volta, ficámos a sete pontos do Vitória de Guimarães. Agora, se vencermos, ficaremos a seis de vantagem. Não é fácil recuperar 13 pontos e será muito importante ganhar. Os jogadores estão muito motivados», afirmou.

Sobre o facto do Vitória de Guimarães não ter aceitado adiar o jogo, Domingos Paciência desvalorizou o assunto, embora admita que os seus jogadores estão cansados.

«É um jogo muito importante para nós, tal como é para o Vitória de Guimarães. Mas também estamos noutra competição muito importante para a história do clube e é natural estarmos cansados», afirmou. «Qualquer treinador deve gerir da melhor forma e tirar partido da situação do adversário. No fundo, é um pouco como viver do mal dos outros», completou, sobre o facto de Manuel Machado ter sido uma das vozes contra o adiamento do jogo.

Em relação à lista de convocados, Domingos chamou 20 jogadores, com destaque para as ausências de Rodriguez e Elderson, lesionados, e para a presença de Paulão, que saiu ao intervalo do jogo com o Dynamo Kyiv devido a problemas físicos.

 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Marcos

Defesas: Miguel Garcia, Sílvio, Paulão, Kaká, Marco Ramos e Aníbal

Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Hugo Viana  e Mossoró

Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Lima Keita e Meyong

 

  

Ainda em relação a uma das polémicas da semana, os bilhetes.

Dos 1500 bilhetes que o Sporting de Braga cedeu ao rival minhoto foram devolvidos 1498. Sendo assim, o Estádio Axa contará apenas com o apoio de dois adeptos vimaranenses.

 

Os ingressos devolvidos serão agora disponibilizados para os sócios do Braga que poderão adquirir gratuitamente na bilheteira do clube e levar ainda dois acompanhantes por pessoa.

Esta situação de devolução de bilhetes por parte do Vitória de Guimarães acontece depois de, em Novembro passado, os presidentes dos dois clubes terem acordado que seriam 4 mil bilhetes para os vimaranenses.

«Foi um acordo de pouca dura, pois na deslocação do Sporting de Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair-play, sem que qualquer dirigente do Vitória de Guimarães, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las», leu-se no comunicado emitido pelo clube bracarense na última sexta-feira. "In sapo.pt"

 

FUTEBOL FORMAÇÃO

 

 

No futebol de Formação, Em Juniores “A” em jogo disputado no velho estádio 1º de Maio o Sp. Braga recebeu e perdeu com o FC Porto, averbando assim a quinta derrota desta fase, ocupando a quinta posição mas com pretenções, pelo menos a chegar ao pódio.

 

Pos.EquipaPJVEDGMGS  
1 FC Porto 27 10 9 0 1 25 3 Jogos
2 Sporting 23 10 7 2 1 22 5 Jogos
3 Benfica 18 10 6 0 4 27 10 Subiu 1 posições Jogos
4 V. Guimarães 17 10 5 2 3 14 15 Desceu 1 posições Jogos
5 Sp. Braga 15 10 5 0 5 16 17 Jogos
6 Gondomar 8 10 2 2 6 7 14 Jogos
7 Naval 4 10 1 1 8 6 28 Jogos
8 U. Leiria 4 10 1 1 8 7 32 Jogos

 

Já em Juniores “C”, no jogo que podia levar os jovens bracarenses á terceira fase para disputa do título nacional com os já habituais clientes do costume: FC Porto, Sporting e Benfica, o SC Braga conseguiu o passaporte ao conseguir uma vitória tangencial (1-0) sobre a Oliveirense. Apesar de terminar com os mesmo pontos que o Leixões goza de melhor goal average e confronto directo pelo que vai agora lutar pelo título nacional que falta no palmarés bracarense depois de na década de 70 terem vencido em Juniores “A” e nos anos oitenta os Juniores “B”

 

Pos.EquipaPJVEDGMGS  
1 Sp. Braga 15 6 5 0 1 15 4 Jogos
2 Leixões 15 6 5 0 1 16 7 Jogos
3 Marítimo 4 6 1 1 4 2 11 Jogos
4 Oliveirense 1 6 0 1 5 1 12 Jogos
publicado por carlitos às 21:56

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA