...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 08 de Abril, 2011

A guerra minhota continua acesa e, ao que tudo indica, em Braga só estarão adeptos dos guerreiros do Minho.

O clássico minhoto, que opõe Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, continua a gerar polémica. Segundo o jornal A Bola, os 1500 bilhetes enviados pelo Sp.Braga para Guimarães podem ser devolvidos esta tarde. Não na sua totalidade, já que dois foram vendidos.

A claque já tomou esta decisão, e tem, segundo o jornal desportivo, o apoio da direcção vimaranense.

Em Novembro passado, num acordo de cavalheiros entre os dois presidentes, ficou apalavrado que seriam 4 mil bilhetes para o Vitória de Guimarães.

«Foi um acordo de pouca dura, pois na deslocação do Sp. Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair-play, sem que qualquer dirigente do Vitória de Guimarães, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las», pode ler-se no comunicado do Sp.Braga desta manhã, em resposta às palavras de Emilio Macedo, quando disse que as palavras de António Salvador «se apagam com uma borracha».

Para além disso, o Sp.Braga também ‘não perdoa’ a resposta dos vimaranenses ao pedido de adiamento do jogo.

O Sp.Braga-Vitória de Guimarães, da 26ª jornada, realiza-se segunda-feira, às 20h15. 

 

Entretanto já há resposta ao vsc:

 

 

O Sp. Braga reagiu esta manhã, em comunicado, às recentes críticas do presidente do V. Guimarães em relação aos bilhetes para o dérbi de segunda-feira.

 

Emílio Macedo afirmou que as palavras de António Salvador “se apagam com uma borracha”, referindo-se ao acordo de cavalheiros celebrado entre ambos para a permuta de 4 mil ingressos, em novembro passado. A resposta arsenalista chegou agora.

 

“Foi um acordo de pouca dura, pois na deslocação do Sp. Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair play, sem que qualquer dirigente do V. Guimarães, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las. Onde estavam, nessa altura, os arautos da verdade desportiva e da cordialidade? Escondidos, naturalmente, à custa de atitudes cobardes”, pode ler-se, prosseguindo o rol de críticas: “A quebra do compromisso não se ficou por aqui. O Sp. Braga solicitou o adiamento do dérbi minhoto, acontece que o V. Guimarães “esqueceu-se” do acordo de cavalheiros e apresentou uma resposta caricata: não podemos aceder ao vosso pedido, porque colide com o planeamento desportivo delineado pela nossa equipa técnica. Certamente, o lapso foi do Sp. Braga, pois deveria ter endereçado o pedido ao treinador e não ao presidente do V. Guimarães, já que no castelo a hierarquia deve estar em ruínas…”

 

Arsenalistas e vitorianos defrontam-se esta segunda-feira, no Axa: 28500 adeptos da casa já estão garantindos e para a cidade-berço seguiram 1500 bilhetes.

 

In "sapo.pt"

publicado por carlitos às 16:56

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA