...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 07 de Abril, 2011

Numa curta declaração ao País, o primeiro-ministro confirmou que o Governo já avançou com um pedido de ajuda financeira à União Europeia.

 «O governo decidiu hoje mesmo dirigir à Comissão Europeia um pedido de assistência financeira por forma a garantir as condições de financiamento do nosso país, ao nosso sistema financeiro e à nossa economia
», disse José Sócrates esta noite em São Bento.

«Informei desta decisão o senhor Presidente da República a quem solicitei que realizasse as diligências que entendesse necessárias juntos dos restantes partidos políticos», disse o líder executivo.

Segundo José Sócrates o motivo deste pedido teve início com «a rejeição do Programa de Estabilidade e Crescimento» que «agravou de forma dramática a situação financeira do país. Foi o sinal mais errado que o país podia ter dado aos mercados financeiros. Foi o sinal errado no momento errado», declarou.

Passos Coelho já reagiu às declarações do primeiro-ministro, referindo que «já vivemos com um apoio assistido do BCE» e assegurou que o «PSD não deixará de apoiar este pedido de ajuda externa que o Governo hoje endereçou à União Europeia».

 Po seu lado O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que não recebeu ainda um pedido de ajuda de Portugal mas está pronto para ajudar o País.

"Tomámos conta dos ‘statements' do primeiro-ministro português José Sócrates e do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, sobre a intenção de Portugal de pedir a activação dos mecanismos de assistência financeira. Não recebemos um pedido de ajuda. Estamos prontos para ajudar Portugal", revelou o FMI.

O primeiro-ministro, José Sócrates, comunicou hoje ao País que o Governo já endereçou a Bruxelas um pedido de ajuda financeira, mas não adiantou o montante.

"Tudo tentei, mas em consciência julgo que chegamos ao momento em que não tomar essa decisão [pedir ajuda] acarretaria riscos que o País não deve correr. Por isso gostaria de informar os portugueses que o Governo decidiu hoje mesmo dirigir à Comissão Europeia um pedido de ajuda financeira", disse hoje o primeiro-ministro numa declaração em São Bento.


 

tags:
publicado por carlitos às 00:35

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab




20

25


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA