...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quarta-feira, 16 de Março, 2011

 

 Depois das palavras de estímulo e confiança do defesa direito, Miguel Garcia, hoje foi a vez do timoneiro, Domingos Paciência, deixar ao grupo de trabalho créditos, esperanças e potencialidades em conseguir o apuramento inédito para os quartos de final da Liga Europa, através de uma mensagem clara no discurso proferido em vésperas do encontro de capital importância para as hostes bracarenses.

O treinador do Sporting de Braga disse, esta quarta-feira, acreditar que a equipa pode fazer golos em Anfield Road, diante do Liverpool, e assim passar aos quartos de final da Liga Europa de futebol pela primeira vez na sua história.

 

Foi um treinador confiante e sem medos aquele que se deslocou à sala de conferência de imprensa do estádio do Liverpool. Domingos Paciência sabe o que quer.

«Vamos ter de certeza muitas dificuldades, mas não venho defender o resultado, venho tentar passar à passe seguinte e isso passa por procurar ganhar, essa é a nossa mentalidade. Sei que os meus jogadores podem fazer um golo a qualquer momento e por isso é sempre possível ganhar», afirmou o técnico.

A equipa minhota atinge esta fase pela quarta vez na sua história, mas nunca a ultrapassou, o que Domingos Paciência e os jogadores querem alterar.

«É natural que queiramos entrar na história do clube e esse é o objectivo. Seria muito importante para a estrutura, jogadores e equipa técnica, seria um sucesso chegar aos quartos de final. Às vezes, os pequenos conseguem surpreender os grandes», lembrou.

O Sporting de Braga venceu por 1-0 na primeira mão, com um golo de Alan, de grande penalidade, e o técnico frisou que a vantagem, neste momento, é da equipa portuguesa.

«A realidade é que o Liverpool para passar tem fazer dois golos e o Braga nenhum. É uma grande equipa, que mete muito respeito e que partiu como favorita para esta eliminatória, mas, neste momento, estamos em vantagem», disse.

 

O treinador do Liverpool, Kenny Dalglish, desvalorizou hoje a exibição do Sporting de Braga na primeira mão, defendendo que foi a equipa inglesa que esteve muito abaixo das suas potencialidades, opinião que Domingos não encaixou muito bem.

«Não é a primeira vez que esse discurso acontece. Em Portugal isso também se passa, o Benfica, o FC Porto e o Sporting é que jogam mal, nunca os outros que jogam bem», lamentou.

Domingos quer a equipa com «grande atitude e grande concentração» para «conseguir estar perto da perfeição».

 

Já o capitão Vandinho, que está de regresso aos convocados depois de um pequeno período afastado das convocatórias devido a lesão disse, esta quarta-feira, que para eliminar o Liverpool, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, o Sporting de Braga tem que estar muito concentrado.

A equipa minhota venceu por 1-0 na primeira mão, em Braga, jogo que Vandinho falhou, porque não estava ainda a 100 por cento fisicamente, e está em vantagem na eliminatória, podendo, pela primeira vez na sua história, atingir os quartos de final de uma competição europeia.

Para isso, contudo, a equipa minhota tem que estar ao mais alto nível, sublinhou o experiente médio.

«Esta é uma boa altura para voltar à equipa. Estamos todos concentrados, é mais uma fase de uma competição importante e, para conseguirmos passar, temos de estar 100 por cento concentrados, porque é um jogo muito difícil. Temos muito para ganhar e vamos jogar para isso», disse.

O conhecido ambiente de Anfield Road, de apoio incondicional ao Liverpool, não será mais um adversário, porque esse é um cenário «gostoso para jogar futebol, qualquer jogador gostaria de estar onde estão hoje os do Braga».

«Por isso, temos de dar o nosso melhor, vamos defrontar uma grande equipa, mas temos o nosso valor e queremos dar continuidade ao nosso trabalho. O objectivo está ao nosso alcance», reforçou.

 

 O jogo da segunda mão tem lugar no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, às 20h05 de amanhã, quinta-feira, e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi, numa partida que pode encerrar mais uma epopeia desta equipa bracarense comandada por Domingos, pois caso consiga ultrapassar os ingleses, será a primeira vez que o grémio bracarense surgirá no sorteio dos quartos de final da próxima sexta-feira para as partidas dessa eliminatória que pode muito bem contar com três equipas portuguesas entre as oito melhores desta época na Liga Europa. 

 Será que está para breve mais uma alegria para os braguistas e portugueses em geral que continuam a olhar com satisfação para o desempenho desta equipa além fronteiras?, se bem que, mesmo a nível doméstico, as coisas parecem querer voltar "á normalidade" com o quarto lugar e mesmo o terceiro e último lugar do pódio á vista da armada bracarense. "Basta" uma vitória no jogo em atraso com o Olhanense para esse triunfo significar o quarto lugar e o terceiro ficar a uma diferença de três pontos, ou seja, á distância de um triunfo, que pode muito bem ser já contra o Rio-Ave, em jogo a disputar no próximo Domingo, em Braga.

 

O regresso de Vandinho é a principal novidade dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao estádio do Liverpool, quinta-feira, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O “trinco” brasileiro ficou de fora do jogo da primeira mão apenas por precaução, uma vez que já estava clinicamente apto.

Agora, com mais uma semana de recuperação e por não poder contar com Custódio, lesionado, o treinador “arsenalista”, Domingos Paciência, chamou o experiente médio, que poderá mesmo regressar directamente para o “onze” inicial.

De saída em relação ao jogo em Braga estão Aníbal e Januário, jogadores que costumam jogar pelo Vizela, clube “satélite” do Sporting de Braga.

O clube minhoto publicou hoje o boletim clínico, em que, além de Quim, Elderson, Custódio e Vinícius, constam os nomes de dois convocados para o jogo em Inglaterra, Kaká e Alan.
O primeiro padece de uma tendinopatia na face posterior da coxa direita e o segundo de uma lesão do músculo oblíquo interno, que não o impediu, contudo, de jogar a primeira mão.

A comitiva portuguesa parte na quarta-feira, às 10h00, para Liverpool, estando marcada para as 18h00 a conferência de imprensa de antevisão de Domingos Paciência e de um jogador, que precede em meia hora o treino de adaptação ao relvado de Anfield Road.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.
- Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Sílvio, Dani e Paulão.
- Médios: Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.
- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.

 

publicado por carlitos às 22:05

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
9
11

17

20
21
22
23
24
25

27


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA