...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 22 de Fevereiro, 2011

Ao contrário do esperado, o Lech Poznan já chegou a Portugal. A comitiva polaca só deveria viajar para Braga esta quarta-feira, véspera do confronto com os arsenalistas, mas antecipou o voo por um dia e já está de malas e bagagens na cidade Minhota.

O Lech Poznan decidiu supreender e antecipar a sua viagem para Portugal, quiçá para retemperar forças e aparecer no máximo frente ao SC Braga. As temperaturas negativas que se sentem neste momento na Polónia foram a justificação apresentada para a viagem-relâmpago, de forma a que os jogadores lidem melhor com o clima luso na quinta-feira, dia da partida contra o Sp. Braga.

José Maria Bakero e os seus 19 convocados chegaram então ao aeorporto Sá Carneiro ao final da tarde desta terça-feira e seguiram de imediato para o hotel que os vai acolher até ao dia seguinte ao embate europeu.

Se não houver mais alterações à agenda, amanhã, pelas 20h00, o Lech Poznan realiza o treino de adaptação ao Estádio AXA. Antes disso, porém, Bakero desloca-se à sala de imprensa dos minhotos para fazer a antevisão do jogo, possivelmente na companhia de um pupilo seu.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Kotorowski e Buric;
Defesas: Kikut, Arboleda, Bosacki, Gancarczyk, Henriquez, Wolakiewicz, Kaminski;
Médios: Djurdjevic, Injac, Krivets, Kielb, Stilic, Wilk, Mozdzen;
Avançados: Rudnevs, Ubiparip e Slusarski.

 

 

 

Enquanto isso, o Sp. Braga vai apresentar-se reforçado para o segundo jogo com os polacos depois de confirmados os regressos de Alan, Paulo César e Elderson à lista de opções de Domingos Paciência. Boas notícias para o jogo desta quinta-feira em que a equipa minhota está obrigada a vencer, no Estádio AXA, depois da derrota na primeira mão (0-1).

Domingos: «Algo terá que mudar para voltarmos a ganhar»

 

Domingos acredita que o Sp. Braga vai seguir em frente na Liga Europa. A formação bracarense, recorde-se, perdeu na Polónia por 0-1, mas o treinador diz que agora será um jogo novo. «A primeira-mão foi diferente de todos os outros jogos, porque jogar com graus negativos e neve não foi fácil», referiu.

Em Braga, acrescenta, é a equipa portuguesa que parte com favoritismo. O Sp. Braga joga no seu terreno, no seu ambiente, perante o seu público. O Lech Poznan, por outro lado, não terá a vantagem de jogar em condições às quais estão muito mais habituado, pelo que a eliminatória continua em aberto.

A equipa precisa de ganhar por dois golos de vantagem, pelo que o treinador exige «máxima concentração e rigor» e recorda que é proibido sofrer golos. «Algo terá que mudar para voltarmos a ganhar», avisa, após três derrotas consecutivas que atiraram a confiança da equipa para níveis muito baixos.

«Espero que os adeptos estejam connosco, o apoio do público vai ser muito importante. Espero que a equipa entre segura e não transmita nervosismo e ansiedade para as bancadas. A postura do Lech Poznan é uma incógnita, mas para nós é importante não cometer os erros dos últimos jogos», adiantou.

Por fim, Domingos revelou que Elderson e Paulo César «em princípio poderão ser opção». Duas alternativas importantes após as derrotas com F.C. Porto, Lech Poznan e P. Ferreira. «Este é uma competição diferente e que está no intervalo. Acredito que vamos dar a volta e vamos seguir em frente.»



Alan falhou o jogo da última ronda da Liga, na derrota diante do P. Ferreira, devido a um problema dos adutores da coxa esquerda, mas recuperou esta semana e poderá, inclusive, saltar para o onze inicial. Paulo César, por seu lado, era o jogador que estava há mais tempo inactivo, depois de uma lesão contraída a 18 de Janeiro, e deverá começar o jogo no banco de suplentes.

Hélder Barbosa: «Só há um objectivo, passar»

 

Hélder Barbosa diz que a recepção ao Lech Poznan, em jogo da Liga Europa agendado para esta quinta-feira às 20.05 horas, «é um jogo com o único objectivo de passar a eliminatória». O Sp. Braga, recorde-se, perdeu na primeira-mão por 0-1, pelo que terá agora de vencer por dois golos de vantagem.

«O Lech Poznan vale pelo todo, dá tudo em campo, é uma equipa difícil, mas vamos tentar contrariá-los com a nossa qualidade desta vez num relvado em melhores condições e mais favoráveis para nós», revelou o extremo português, ele que espera continuar a merecer um lugar no onze titular.

Elderson também estava afastado há duas semanas e também não deverá ser primeira opção, com as laterais a ficarem entregues a Miguel Garcia (cumpriu castigo na Liga) e a Silvio. O guarda-redes Cristiano rende Marcos que não está inscrito na Europa e, pela mesma razão, ficam também de fora Vinícius, Marco Ramos, Ukra e Guilherme. Para completar a convocatória, Domingos chamou ainda o lateral Dani e o médio Peterson que jogam no clube-satélite Vizela.

Lista de convocados

Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Aníbal, Kaká, Sílvio, Elderson e Dani.

 Médios: Custódio, Peterson, Hugo Viana, Salino e Mossoró.

Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima e Paulo César.

CAR

 

publicado por carlitos às 23:00

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2
4

6
7
8
9
10
11

14
15
18

20
23
25
26



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA