...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 21 de Fevereiro, 2011

 

 

 

É verdade que também pode ser pelas muitas lesões ao mesmo tempo, do desgaste de jogarem duas vezes por semana ou da indisponibilidade de um ou outro jogador, mas a verdade é que estes factores por si só, não podem ser responsáveis pelos últimos resultados negativos do Sp. Braga. é o terceiro desdaire nos últimos três jogos (FC Porto, Lech e agora Pços de Ferreira) o que diga-se em abono da verdade há já muito tempo não se via pelos lados da Pedreira. A verdade é que o mais recente desaire ocorrido ontem á noite no Axa frente a um Paços que há pouco tempo tinha no mesmo palco atirado os bracarenses fora da Taça da Liga, na altura por 2-3, só vem confirmar o mau momento dos pupilos de Domingos que não têm tido arte nem engenho para vencerem as suas batalhas o que pode colocar em risco a próxima época caso não consiga atingir os lugares europeus.

 Aos vinte minutos já os pacenses tinham obtido os seus golos, primeiro numa penalidade feita infantilmente pelo miúdo Guilherme, mas diga-se que foi o único erro pois de resto lá mostrou mais alguns rasgos de génio que lhe auguram bom futuro, e depois num lance infeliz do defesa direito Sílvio que na tentativa de aliviar uma bola traiçoeira que passou em frente á baliza de Artur a introduziu nas próprias redes.

 O Sp. Braga ainda reduziu no primeiro tempo com um grande golo de Ukra recém emprestado aos bracarenses por é poca e meia. Por isso esperava-se uma segunda parte "á Sp. Braga" o que aconteceu mas sem os resultados pretendidos pois debalde os ataques efectuados pelos bracarenses esbarravam na barreira intrans ponivel dos "castores" ou no guarda-redees Cássio. Exemplo dissso mesmo foi o canto dos cisnes num remate já em periodo de descontos de Kaká que depois de ver a bola ser defendida pelo guardião brasileiro para o poste uma série de remates não conseguiu a melhor direcç~

ao: as redes de  Cássio. Para trás inúmeras oportunidades criadas que em nada rezultaram apesar das alterações efectuadas por Domingos com o intuito de alterar o runmo do resultado. Asim com esta resulta, o Sp. Braga troca com o seu adversário que assim ocupa agora o quinto lugar e quiçá o último uefeiro enquanto o Sp. Braga ocupa a sétima posição. É verdade que ainda falta muito campeonato, que inclusive o terceiro lugar que ainda pertence aos "leões2 está a "apenas" seis pontos de distaância mas a verdade é que com os condicionalismos ao nível das pedras mais importantes da equipa a manter-se vai ser dificil fazer a calssificação que os adeptos estão á espera. Mas como se referiu falta muito campeonato e pode ser que mais uma vez a alma braguista e gverreira volte a mostrar a sua raça.

CAR

   

Ficha de jogo

 

Data: 20/02/2011
Estádio: Municipal de Braga
Jornada: 20ª jornada
Árbitro: Andre Gralha
Auxiliares: Bruno Silva e Luis Cabral
4º árbitro: Hugo Pacheco
4x3x3   4x3x3
N.º Nome  
 1 Artur Moraes  
28 Sílvio  
  4 Kaká  
  2 Alberto Rodriguez  
40 Guilherme  
  8 Márcio Mossoró  
27 Custódio  
45 Hugo Viana  
 7 Ukra  
11 Keita  
10 Hélder Barbosa  
        
N.º Nome  
    1 Cássio  
  15 Wanderson Baiano  
    2 Ozéia  
    5 Javier Cohene  
    7 Maykon  
  16 Leonel Olimpio  
    8 André Leão  
  10 David Simão  
  81 Manuel José  
  24 Nélson Oliveira  
  19 Mario Rondon  
Suplentes
  26 Marcos  
  32 Marco Ramos  
  48 Aníbal  
    6 Vinicius  
  25 Leandro Salino  
  19 Meyong  
  18 Lima  
  
 
45 António Filipe  
13 Bura  
20 Pedro Queirós  
30 Bruno Di Paula  
96 Filipe Anunciação  
21 Amond  
17 Nuno Santos  
 
Substituições
36' Custódio substituicao Meyong
55' Hélder Barbosa substituicao Lima
56' Keita substituicao Vinicius
 
61' Manuel José substituicao Nuno Santos
72' Nélson Oliveira substituicao Amond
90' Mario Rondon substituicao Bura
Disciplina
10' cartão amareloGuilherme
52' cartão amareloHélder Barbosa
84' cartão amareloKaká
 
17' catão amareloOzéia
39' catão amareloLeonel Olimpio
47' catão amareloDavid Simão
78' catão amareloDavid Simão
89' catão amareloMario Rondon
Golos
Ao intervalo: 1 - 2
0 - 1 11' Manuel José (penalty)
0 - 1 19' Sílvio (autogolo)
1 - 0 35' Ukra

 

DECLARAÇÕES

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa no final da derrota caseira frente ao P. Ferreira, por 1-2:

«Depois de estar a perder 2-0 ao minuto 17 e da forma como foi, fica muito complicado. Como se não bastasse, tivemos a lesão do Custódio, que acaba por mudar a estratégia de jogo. Não fomos felizes de maneira nenhuma neste jogo. Se há jogo em que se pode falar de sorte e azar é este. Tivemos muito azar e o Paços muita sorte. Demos a vitória ao Paços. Também eu, inclusive, dei a vitória ao Paços. A ansiedade e o nervosismo têm sido prejudiciais. Mas há momentos do jogo em que podemos ser mais felizes. Isso trabalha-se, é verdade. Mas há situações em que a bola vai para entrar e nós a tirámos da baliza. Resta-me como líder e treinador desta equipa continuar a acreditar.»

[Porque assume a culpa?] «Sou eu que os ponho lá dentro. Mesmo havendo lesões e infelicidades, sou eu que escolho os jogadores e assumo a minha quota-parte de responsabilidade. Enquanto estiver aqui defenderei os interesses do clube. Dou o meu máximo para ganhar.»

[Sobre a adaptação de Guilherme] «Tinha mais uma opção, que era o Marco Ramos, que chegou há pouco e não tinha processos assimilados. Também há um jogo importante na quinta-feira. Se o Custodio não puder jogar, só nos resta o Salino. Não tenho nada a apontar aos jogadores, infelicidades acontecem todos. É tão responsável o Guilherme ou o Sílvio, como o Mossoro ou o Meyong, pelos golos que falharam. Também falhei muitos golos e deixei de dar muitas vitórias à minha equipa quando era jogador.»

[Sobre o momento do clube] «Quem segue o Sp. Braga, sabe as dificuldades que temos tido. Não sou milagreiro. A minha luta é fazer com que os jogadores que estão disponíveis e querem alcançar os objectivos, venham comigo. Nem tudo são rosas no futebol. Há momentos menos bons e muitos têm acontecido a este Braga. Quero pedir aos adeptos que continuem a acreditar que é possível ganhar e fazer com que o braga seja maior.»

[Continua com apoio de António Salvador] «Eu acho que sim. O presidente olha pelos interesses do clube. Ele continua a acreditar. É um momento triste para os sócios, mas estamos a seis pontos do 3º lugar. Está muita coisa em aberto. Há 10 jogos para fazer e espero que continuem a acreditar. Os azares não vão acontecer a época toda.»

 

Vinícius (Sp. Braga): «Não foi a estreia que eu esperava»

Médio, ex-Olhanense, mostrou-se pela primeira vez na derrota com o P. Ferreira

Foi um dos primeiros reforços de inverno do Sp. Braga mas só este domingo teve a oportunidade de se estrear pelo clube arsenalista. O médio Vinicius, pescado no Olhanense, lamentou, no final do encontro, que o seu primeiro jogo com a nova camisola se tenha saldado por uma derrota, mas não quer dramas, pois há objectivos a alcançar.

«Não foi a estreia que eu esperava. Perdemos um jogo muito importante para nós e agora só temos de levantar a cabeça, porque quinta-feira temos já um encontro europeu. Estou confiante que vamos conseguir a qualificação para a próxima fase», atirou.

O brasileiro confessou ter sentido «ansiedade», normal antes das grandes estreias, mas não teve qualquer problema de adaptação e só pensa em mostrar o que vale.

«Vou trabalhar para ter mais oportunidades. Conheço bem o futebol português, sinto-me bem nesta equipa e ficará ao critério do treinador decidir quando me coloca a jogar e onde. Faço todas as posições do meio campo, estou habituado a isso», assegurou.

Vinícius apelou à «presença dos adeptos» no próximo jogo dos minhotos, frente ao Lech Poznan, que pode valer a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e ajudar a mudar um momento menos bom. «Estas semanas têm sido difíceis, com muitos jogos e vários problemas para o treinador gerir», concluiu

 

Noutro aspecto,

Felipe brilha no Flamengo e Ronaldinho aponta-o à selecção

Guarda-redes, ex-Sp. Braga, defende dois penalties na Taça Guanabara

Ronaldinho Gaúcho entende que Felipe, guarda-redes que começou a temporada no Sp. Braga, tem qualidade para ir à selecção brasileira. Depois de deixar o clube minhoto, o guardião assentou arraiais no Flamengo e tem dado cartas.

«Eu e o Felipe temos uma amizade muito grande. Ele estava muito confiante e mostrou que é guarda-redes para a selecção. É um dos melhores do país», afirmou Ronaldinho.

Felipe brilhou ao defender duas grande penalidades, no jogo com o Botafogo, a contar para as meias-finais da Taça Guanabara. Tudo isto com Mano Menezes, seleccionador brasileiro, a assistir, nas bancadas do Engenhão.

 

Rui Vitória, treinador do Paços de Ferreira, respondeu às críticas de Domingos Paciência, deixadas na antevisão do jogo desta noite, quando o técnico do Sp. Braga lamentou que a data do encontro não tenha sido alterada para que a equipa pudesse preparar a eliminatória da Liga Europa com o Lech Poznan. Vitória garante que foi sugerida outra data e refutou as críticas. Confrontado com a resposta, Domingos reiterou o que tinha dito e preferiu não alimentar mais a polémica.

Rui Vitória:

«Não foi um processo bem conduzido e agradável. Não gostei como o Domingos me tratou neste assunto. O Rui Vitória, sozinho, não decide nada, é toda uma estrutura que o faz. O que foi aventado como hipótese foi fazer este jogo numa altura sobrecarregada para nós, entre a recepção ao U. Leiria e a viagem a Portimão. Em 15 dias faríamos cinco jogos. O que nós dissemos foi que estaríamos dispostos a qualquer outra data e solicitámos isso. Mais nada foi feito ou levantado além disso. Desejo a maior sorte para o Sp. Braga nas competições europeias. Mas ninguém me pode acusar de não ser um defensor do futebol nacional. Basta olhar para a equipa do Paços de Ferreira, para ver que tenho muitos jovens portugueses.»

 

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 20ª JORNADA

Pos.EquipaPJVEDGMGS  
1 FC Porto 56 20 18 2 0 46 7 Jogos
2 Benfica 48 20 16 0 4 42 16 Jogos
3 Sporting 33 20 9 6 5 32 24 Jogos
4 V. Guimarães 32 20 9 5 6 25 24 Jogos
5 P. Ferreira 29 20 7 8 5 20 22 Subiu 4 posições Jogos
6 U. Leiria 28 20 8 4 8 19 24 Desceu 1 posições Jogos
7 Sp. Braga 27 20 8 3 9 34 28 Desceu 1 posições Jogos
8 Olhanense 27 20 6 9 5 19 18 Desceu 1 posições Jogos
9 Nacional 26 20 7 5 8 17 23 Desceu 1 posições Jogos
10 Beira-Mar 25 20 5 10 5 23 23 Jogos
11 Marítimo 22 20 5 7 8 20 22 Subiu 1 posições Jogos
12 Rio Ave 20 20 5 5 10 20 26 Subiu 2 posições Jogos
13 Académica 20 20 5 5 10 25 35 Desceu 2 posições Jogos
14 V. Setúbal 19 20 4 7 9 17 29 Desceu 1 posições Jogos
15 Naval 14 20 3 5 12 18 37 Jogos
16 Portimonense 11 20 2 5 13 18 37 Jog

 

 

publicado por carlitos às 22:34

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2
4

6
7
8
9
10
11

14
15
18

20
23
25
26



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA