...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 12 de Fevereiro, 2011

 

  O estádio Axa será amanhã palco de mais um grande jogo de futebol entre o SC Baga e o FC Porto, naquele que já é considerado um clássico do futebol luso e ao mesmo tempo, o jogo mais importante da 19ª jornada da Liga que opõe o actual primeiro  e o quinto classificados.

Vindo da segunda vitória consecutiva conseguida fora de portas o SC Braga vai tentar tirar a invencibilidade dos dragões e pretextos e capacidade não faltam junto com a qualidade do plantel arsenalista. Apesar de privados do seu melhor goleador da corrente época - Lima - que pode no entanto fazer uma perninha no jogo pois foi dado como apto, para além de Ukra e Vinícius, já pode contar com Sílvio para defesa esquerdo que assim vai colmatar a falta do nigeriano Elderson, lesionado no passado jogo da Madeira e com Vandinho e Custódio que recuperaram de pequenas mazelas trazidas também desse jogo. De parte do Porto não contará ainda com Falcao e Álvaro Pereira.

 Ingredientes não vão faltar para proporcionar mais uma grande atmosfera no Axa onde se espera por metade da assistência naquele recinto desejosos de verem a sua equipa retomar o caminho das vitórias em casa depois do empate a duas bolas frente ao Setúbal. Oportunidade certamente de se aproximar do pódio - consoante resultados de Sporting (2-2 em Olhão) e Guimarães- e assim retomar um caminho de glória tal como aconteceu a época passada onde foram vice- campeões e lutaram pelo título com Benfica até à trigésima jornada.

 Depois de uma competição onde mau grado a qualidade do plantel conheceu altos e baixos, o Sp. Braga ainda não perdeu esta segunda volta tendo cedido apenas pontos frente aos setubalenses em pleno Axa, conseguindo vitórias em Portimão e Funchal. Já no que corresponde a jogos no Axa, esta época tem registo de uma derrota com o Beira-Mar por 3-2 e do já referido empate com o Setúbal.

 

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Artur e Marcos;

Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká e Sílvio;

Médios: Vandinho, Custódio, Salino, Guilherme, Hugo Viana, Mossoró e Alan;

Avançados: Hélder Barbosa, Lima, Meyong e Keita.


«Jogamos em casa e queremos sempre vencer» - Domingos

Para o treinador do SC Braga não lhe custa nada "dar" o favoritismo da partida ao FC Porto. Domingos Paciência reconhece grande mérito ao adversário por liderar o campeonato, mas diz que a sua equipa joga em casa e quer ganhar como sempre acontece.

«Nesta altura não é fácil atribuir favoritismos. Da nossa parte, jogamos em casa e tentamos sempre vencer. Mas sabemos que é um jogo difícil, diante do FC Porto que lidera o campeonato por mérito próprio», disse Domingos Paciência, que, de qualquer forma, espera «um grande jogo e que ganhe o melhor». «E que esse seja o Braga», referiu.

O treinador do FC Porto também teceu elogios ao SC Braga, dizendo mesmo que se trata de um candidato ao título. Domingos, porém, rejeita esse rótulo: «No início do campeonato isso poderia ser válido, olhando ao que o Braga fez na época passada e ao plantel que dispunha. Nesta altura, é diferente. Matematicamente ainda é possível, mas é muito difícil. Para nós, o campeonato é outro, queremos ultrapassar o V. Guimarães e alcançar o Sporting.»

Domingos Paciência, por outro lado, também tece elogios ao adversário, desvalorizando a ausência de Falcao e não corroborando da opinião de Jorge Jesus, que considera que o FC Porto está numa fase menos empolgante. «Nós, os treinadores, tentamos sempre passar uma mensagem de grande força das nossas equipas e de fragilidades sobre os outros. Entre duas equipas que lutam pelo título isso é normal», disse.

«É preciso ter mentalidade forte, jogar com nível de concentração elevado e aproveitar os momentos em que o SC Braga estiver por cima.
Somos provavelmente a única equipa que marcou dois golos no Dragão e não vencemos. Desta feita, vamos tentar marcar e não sofrer», deixou ainda. entrevista em "a bola"

publicado por carlitos às 23:06

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2
4

6
7
8
9
10
11

14
15
18

20
23
25
26



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA