...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 30 de Janeiro, 2011

 

O Sp. Braga venceu esta tarde o Arouca (2ª Liga) por  4 bolas a zero em jogo a contar para a terceira e última jornada da fases de grupos (grupo C) e que ditou o afastamento da equipa de Domingos Paciência, pois o Paços fazia a sua obrigação e também vencia o Guimarães.

 Assim,  debalde esta vitória com sabor amargo pois na Mata Real o Paços de Ferreira fazia o seu papel e também vencia o Guimarães por 2-1, resultado que colocou os castores no primeiro lugar do grupo, onde vai defrontar o Nacional, vencedor do grupo A, nas meias- finais. No outro encontro, Sporting e Benfica, lutam por outro lugar na final do estádio de Coimbra.

 Tratou-se de uma flagrante oportunidade perdida pelos bracarenses que não souberam aproveitrar o factor "casa" e carimbar o respectivo passaporte para a sua inédita passagem ás meias-finais deste troféu, depois de terem perdido no Axa com o P. Ferreira por 2-3. A partir dessa altura os arsenalistas ficaram pendentes de um resultado negativo dos pacenses, o que não veio a concretizar-se, depois da vitória por dois a um.

 No jogo de Arouca, O Sp. Braga esteve sempre por cima do jogo ao apresentar o melhor "onze" para esta tarde e o seu domínio seria materializado no golo de Paulão. A segunda parte seria um refelexo da primeira com mais Sp. Braga e onde apenas há a realçar as falhas de Keita que poderia ter dado outro resultado no placar.

Assim, pelo Sp. Braga marcaram Paulão após canto marcado por H. Barbosa, já na segunda parte, Mossoró fazia o segundo golo enquanto o jovem Guilherme acabado de entrar, apontava o terceiro e continuava na senda das boas exibições (e golos) começada na partida da Liga frente ao Setúbal. Keita seria o autor do quarto e último golo dos bracarenses depois de defesa imcompleta do guardião Marco a remate de Miguel Garcia.

 Se quisermos tirar ilações desta vitória agridoce, apenas realçar a boa exibição do grupo, com destaque para as novas caras e os mais jovens - com Guilherme á cabeça - o que pode oferecer a Domingos Paciência um maior leque de opções para a segunda volta da Liga onde se espera o Sp. Braga marque presença, mais uma vez, entre as equipas "europeias".

 

Ficha de Jogo:

Estádio: Municipal de Arouca.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto), auxiliado por Rui Licínio e Vítor Carvalho.
Quarto árbitro: Jorge Ferreira.

AROUCA: Marco; Steven (Pardieiro, 45 minutos), Fernando, William (Nené, 66), Filipe Babo e Paulinho; Diogo; Bruninho, André Soares e Hugo Cruz (Pedro Santos, 45); Romeu Torres.
Suplentes não utilizados: Pedro Soares, Hernâni, Kiko e Hugo Monteiro.
Treinador: Henrique Nunes.

SP. BRAGA: Marcos; Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Elderson (Marco Ramos, 70); Vandinho; Mossoró (Ukra, 58) e Hugo Viana (Guilherme, 62); Alan, Keita e Hélder Barbosa.
Suplentes não utilizados: Artur, Custódio, Salino e Meyong.
Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Paulão (38), Mossoró (56), Guilherme (69) e Keita (75).
Disciplina: cartões amarelos para Pardieiro (51), Miguel Garcia (76) e Rodriguez (84).

Treinadores:

 

Henrique Nunes e Domingos Paciência, treinadores, respectivamente, do Arouca e do Sp. Braga, no final da goleada dos minhotos que, ainda assim, não lhes permitiu seguir para as meias-finais da Taça da Liga:

Henrique Nunes (Arouca):

«Foi um mau jogo da nossa parte. Apesar das muitas mexidas, poderíamos e deveríamos ter feito melhor. Acabámos por nem sequer dar luta. É um resultado perfeitamente justo, mediante o que o Sp. Braga jogou e aquilo que não fizemos. Somos o melhor ataque da Honra mas hoje tivemos o trio de ataque lesionado e isso preocupa-me. Mais o Babanco, são quatro jogadores, e, provavelmente, não estarão aptos para o próximo jogo.»

Domingos Paciência (Sp. Braga):

«Sabíamos que não era fácil, depois da derrota com o P. Ferreira, mas o Sp. Braga abordou o jogo de forma séria, respeitou o adversário, e trabalho muito diante de uma equipa de qualidade e muito empenhada. Quando digo que quero ganhar todas a provas, é a minha forma de estar no futebol. Depois há clubes que apostam mais outros menos, mas esta Taça da Liga só será valorizada se a credibilizarmos e a tornarmos cada vez mais desejada, de forma também a vir mais gente ao futebol. A aposta de qualquer equipa é sempre o campeonato, porque abre portas para outras competições. O nosso objectivo é ficar entre três ou quatro primeiros. É o que temos para disputar, mais a Liga Europa e é a grande aposta do Braga. Reforços? Está nas mãos do presidente e do director-desportivo. Temos de aguardar mas sabemos que temos sofrido uma reestruturação do plantel, com lesões e outras situações, como jogadores que saíram com propostas, como o Matheus ou o Moisés.»

 

Grupo A 
  JVEDGMGSP
1 PortugalNacional 3 3 0 0 8 3 9
2 PortugalFC Porto 3 1 1 1 6 4 4
3 PortugalGil Vicente 3 1 1 1 5 7 4
4 PortugalBeira-Mar 3 0 0 3 2 7 0
Grupo B 
  JVEDGMGSP
1 PortugalBenfica 3 3 0 0 9 2 9
2 PortugalMarítimo 3 2 0 1 3 3 6
3 PortugalDesp. Aves 3 1 0 2 4 8 3
4 PortugalOlhanense 3 0 0 3 4 7 0
Grupo C 
  JVEDGMGSP
1 PortugalP. Ferreira 3 3 0 0 8 5 9
2 PortugalSp. Braga 3 2 0 1 9 4 6
3 PortugalV. Guimarães 3 1 0 2 3 5 3
4 PortugalArouca 3 0 0 3 2 8 0
Grupo D 
  JVEDGMGSP
1 PortugalSporting 3 2 0 1 7 2 6
2 PortugalEstoril Praia 3 1 1 1 4 4 4
3 PortugalNaval 3 1 1 1 3 4 4
4 PortugalPenafiel 3 1 0 2 1 5 3

 

publicado por carlitos às 22:16

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
6
7

9
10
12

16
17
19
21

25
26
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA