...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 26 de Novembro, 2011

 

Amanhã quando pisarem o relvado do Dragão, Porto e Braga já sabem o resultado do “derby” da segunda circular, e por isso já sabem se podem colar ou descolar dos seus adversários - no primeiro caso para o SC Braga, no segundo para os portistas.

 

Será sem sombra para dúvidas um dos grandes jogos, aquele que vai opor 1º e 5º, separados por cinco pontos e preparados para dar espectáculo – o FCP x SCB da época passada foi para o vosso escriva, o melhor dos 240 jogos, não só pelo espetáculo emprestado aos 90 minutos do jogo, da sua intensidade, ritmo, da performance dos intervenientes, mas sobretudo pelos cinco golos dos melhores da época, como referi, sobretudo o de Lima, naquele remate forte, indefensável e cheio de beleza, como é já apanágio deste artista com a camisola 18 do SCBraga.

 

As duas equipas vão procurar e lutar muito pela disputa dos 3 pontos em campo, mas se como Domingos referiu o campeão não se encontra á 10ª jornada a verdade é que acredito que com determinada conjugação de resultados o nome pode ficar com mais vantagem.

 

A ver vamos. Como amante da estatística, esta por muito que se queira, não sendo exata, em grande percentagem de exemplos só confirma o vaticinio.

 

Mas em relação ao jogo, pouco há a antever a não ser pelos arsenalistas a “”revolução” que por força dos indisponíveis laterais de ambos os lados – Imorou e Baiano lesionados, e Elderson castigado, a que se junta a “birra” que há em não contar com Galo se o rapaz ainda não teve minutos de jogo para mostrar que L. Jardim, pode contar com ele.Os jogos de qualidade feitos com o emblema do Gil aliado aos golos, faziam deste brasileiro, para ínicio de temporada, um dos reforços de maor valor, mas deram-me a volta...

 

Enfim dada essa impopssibilidade de contar com os habitués das laterais, Leonardo Jardim amanhã vai ter que inventar nos dois corredores.

 

De resto é já o normal das convocatórias ao passo que Porto, pelo menos até ao treino de ontem podia contar com todas as pedras basilares,

 

Vamos aguardar, primeiro por logo à noite e depois amanhã, a partir das 18:15h e desta vez, em canal aberto graças á transmissão via TVI por esse derby nortenho mas acima de tudo pela pujança mostrada de exibições, de ranking e de resultados, qualidade adquirida nos últimos anos e demonstração de performances de alto nível em termos domésticos e em termos europeus, que fazem dele SCB o verdadeiro “quarto” de Portugal, que acaba de nascer mais três derbies: os que opoem bracarenses portistas .a sportinguistas e benfiquistas

 

Para além dos chamados derbies locais – onde se encontram jogos entre Sp. Braga, V. Guimarães e Gil Vicente, ou o Marítimo x Nacional: Há agora mais 3 mas de nível... nacional.

 

Apenas mais um bom exemplo do que tem sido a importância do futebol arsenalista para a Liga e para a ... europa.

 

Bons jogos e sobretudo, fair play!!! CAR

 

 

publicado por carlitos às 12:29

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA