...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 22 de Novembro, 2011

Por razões alheias á minha vontade não tive possibilidade de colocar posts desde 6ª feira, mas em jeito de resumo, podemos realçar todas as notícias á volta do advogado e ex:deputado do PSD, Domingos Duarte Lima, no caso BPN, no Domingo, a vitória do PP, de Direita nas eleições legislativas espanholas que terminaram com um reinado longo de José Luís Rodriguez Zapatero, que passou testemunho a Mariano Rajoy, que por sua vez tinha conseguido o lugar de secretário geral daquele partido a Aznar.

Foi a maior vitória desde que há democracia em Espanha e ao mesmo tempo o maior nº de assentos no parlamento, com uma derrota pesada para o PSOUS, com destaque para o grande fosso entre estes dois partidos, sem esquecer, entretanto a grande abstenção, como costuma ser hábito, aliás, por terras de D. Quixote.

 Assim á espera de boas notícias de Bruxelas – será que as vai ter?- a Direita vai tentar evitar ser um dos próximos visitados pela já famosa “troika”

No desporto, destaque para a eliminatória da Taça de Portugal que contou com alguma surpresas e por isso com a presença de tomba-gigantes.

E neste aspeto o mérito vai todo para o Torrense que eliminou o Rio Ave nos Arcos, cujo treinador conseguira méritos nesta competição onde por duas vezes conseguira esse feito,  numa das quais a eliminação no Dragão do FC Porto.

Mas também cairam aos pés de emblemas secundários o Guimarães, que fora finalista vencido, em jogo entre vizinhos levando a melhor os homens da Vila das Aves.

Equipa que já dera sinais de fragilidades na eliminatória anterior diante o Moura.

Entre primodivisionários, Sporting derrotou o SC Braga, mas cujo resultado, sobretudo pelo número de golos (2-0) teve um certo travo amargo e é enganador, pelo caudal ofensivo dos arcebispos, mesmo numa altura em que jogavam 10 contra 11 por expulsão de Elderson, que deixa orfão as laterais do SCB para a deslocação ao Dragão, no jogo do próximo fim de semana pois no lado oposto, o direito já se sabia da ausência de Baiano que se lesionou no famoso SCBraga vs SL Benfica.

Fim de semana que conta ainda com o escaldante Sporting x Benfica.

4 emblemas que ocupam as 5 primeiras posições em confronto direto.

Prevêm-se algumas – ou não – mudanças no topo e deste duplo confronto pode haver um vencedor que corre por fora: O Marítimo que entretanto também náo terá vida fácil.

Grandes jogos em perspetiva depois de mais uma jornada da Liga dos Campeões – a outra prova europeia faz folga – e que pode desde já sentenciar o futuro das duas equipas envolvidas: Benfica que vai hoje até ao teatro dos sonhos – figas para que faça jus ao nome – e não vire pesadelo, onde até o empate pode servir seus objetivos desde que os romenos do Otelul Galati vençam o Basel.

Diga-se que é tarefa dificil mas não impossivel pois não é assim tão grande o fosso a separar os dois países em futebol praticado e mesmo em termos de ranking, enquanto amanhã muito mais a leste, o FC Porto joga não só a sua continuidade na Champions como na própria europa, uma vez que em caso de derrota pode mesmo ficar... em último do grupo, ao passo que os 3 pontos amealhados em caso de triunfo, não sendo decisivos na continuidade na prova que possui maior montra do futebol europeu, podem abrir as portas do oitavos caso vença na última jornada o Zenit por duas ou mais bolas de diferença.

Assim neste caso mesmo vencendo pode não ser suficiente para seguir em frente mas sempre pode contar com a Liga Europa e assim juntar-se, queremos nós que isso aconteça- a Sporting e SC Braga.

Os primeiros já lá estão com...pé e meio, aos bracarenses "basta" repetir o triunfo de Birmingham, conseguida na jornada inaugural, no St Andrews agora perante os seus adeptos e massa associativa.

Aliás, apenas para rematar este post diga-se que não foram famosos os resultados dos adversários dos portugueses na europa.Por vezes nada significa, mas pode ajudar...CAR


publicado por carlitos às 16:54

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA