...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 17 de Novembro, 2011

 

Uma eliminatória difícil, que será decidida nos pormenores. O central Hugo, antigo jogador do Sp. Braga e do Sporting - actualmente ao serviço do Beira-Mar - perspectiva um grande jogo no próximo domingo, em Alvalade, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. E deixa claro que “tudo é possível” no confronto de gigantes entre leões e arsenalistas.

“Vai ser uma eliminatória muito difícil para qualquer uma das equipas. Porque o Sporting atravessa um grande momento de forma e pela enorme vontade do Sp. Braga vencer uma competição. A equipa bracarense tem sede de vitórias pelo grande trabalho desenvolvido nos últimos anos, mas ainda não conquistou um título, por isso, a Taça é um objectivo. Vai ser muito equilibrado”, sublinhou o bracarense.

O experiente central - que vestiu a camisola do Sp. Braga entre 1993 e 1997 e a do Sporting de 2000 a 2006 - considera que, neste tipo de jogo “a eliminar”, entre “duas equipas muito equilibradas”, é “o pormenor que faz a diferença”.
“Acredito que é possível o Sp. Braga vencer em Alvalade. Mas não vai ser fácil. É um jogo que pode dar para tudo. O Sporting está bem, o Sp. Braga está lá em cima também e é um jogo particular. É um jogo do rato e do gato. Tudo é possível”, destacou o ex-jogador.

Lembrando que hoje em dia não há palcos e estádios “fáceis”, Hugo garante que jogar em Alvalade, pode ser factor extra motivacional para os ‘guerreiros do Minho’: “jogar num grande estádio, com uma grande moldura humana é sempre uma motivação extra”.
Quanto ao segredo para domar os leões, o defesa é peremptório: “será necessário ao Sp. Braga ser o melhor de si, um Sp. Braga ao melhor nível”.

Apesar de já ter deixado o clube há 14 anos, Hugo continua a acompanhar o percurso dos bracarenses e a equipa da terra natal. E deixa rasgados elogios ao crescimento do Sp. Braga.
“O Sp. Braga está em todas as frentes e está a ser uma boa época, numa altura em que muita coisa mudou, mudou a equipa técnica e vários jogadores, e os resultados têm sido muito bons. Mas vejo este Sp. Braga muito mais consistente, fruto também dos resultados dos últimos anos. É com bons olhos que vejo o clube na posição e situação em que se encontra a nível nacional e internacional”, realçou.

A par de ter vestido as duas camisolas, Hugo tem ainda a particularidade de conhecer de perto Leonardo Jardim, técnico com quem trabalhou quase dois anos no Beira-Mar.
“É um treinador que tem mostrado serviço por onde tem passado e está a fazer um trabalho bastante positivo em Braga, porque o que fica no futebol são os resultados. E o Sp. Braga está em todas as frentes. Não me surpreende o sucesso dele. É um treinador disciplinador, muito rigoroso e muito na base do trabalho. A fasquia está elevada em Braga, mas o Jardim é uma pessoa que gosta de desafios”, revelou.

Na memória do central está um jogo no antigo estádio de Alvalade, no primeiro ano de sénior, “onde medi forças com Iordanov, que depois foi meu colega”. “O Sporting ganhou, não há boas recordações”, rematou em jeito de brincadeira.

Estatística dá vantagem aos ‘leões’

O Sp. Braga terá de contrariar o favoritismo adversário para seguir em frente na Taça de Portugal. Além de defrontar um dos denominados ‘grandes’, está em desvantagem nos confrontos directos para a prova rainha do futebol português.

Os ‘leões’ estão em vantagem, ao terem superado os arsenalistas em cinco ocasiões. Na única vez em que as duas equipas se encontraram na final, em 1981/82, o Sporting levou a melhor, por 4-0. Das duas vezes que o Sp. Braga superou o Sporting, o afastamento dos ‘leões’ em 1965/66, nas meias-finais da competição, abriu as portas ao único triunfo na prova, tendo os ‘arsenalistas’ derrotado na final o V. Setúbal.
O último confronto entre os dois clubes disputou-se há já 13 anos, na altura a vitória sorriu aos bracarenses, por 3-1, nos quartos-de-final. 

publicado por carlitos às 11:08

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA