...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quarta-feira, 16 de Novembro, 2011

 

Meyong a pisar o risco 
PEDRO ROCHA 

As notícias do interesse do Braga na contratação do avançado peruano Írvan Ávila (Sport Huancayo), a exclusão da lista de jogadores do Braga para a Liga Europa e o facto de estar em fim de contrato jogam mais do que nunca contra Meyong. Se à partida o futuro do avançado já estava comprometido pela concorrência movida por Lima e Nuno Gomes, os avançados mais utilizados por Leonardo Jardim, tudo se complicou nos últimos tempos. A saída do clube em Janeiro parece ganhar força, mas não é um desfecho irreversível, porque, em circunstâncias idênticas, deu a volta ao destino há um ano, ignorando convites da Grécia, Chipre (chegou a recusar um convite do APOEL Nicósia) e Turquia. Carrasco do Sporting em Alvalade em 2008/09 (2-3) e 2009/10 (1-2), o internacional camaronês até estará de regresso no domingo a um palco propício. 

Pouco utilizado na época passada por Domingos Paciência até finais de Novembro, Meyong ressurgiu em Dezembro contra a Académica, contribuindo com um golo para uma vitória dilatada (5-0), e acabou por entrar em cena já nos 16 avos-de-final da Liga Europa para permanecer até ao jogo da final disputada em Dublin, frente ao FC Porto. Agente do avançado de 31 anos, Fran Paixão aposta numa repetição, resistindo assim à dispensa na reabertura do mercado. "Acredito que ainda vai jogar com frequência. Só precisa de jogar", estimou, desmentindo qualquer possibilidade de se mudar para a Grécia ou Chipre. "São países que se debatem com problemas económicos e depois não pagam os salários. O Meyong não tem qualquer interesse em mudar-se para esses campeonatos", esclareceu. Com apenas mais sete meses de ligação ao Braga e sem renovação à vista, o avançado apenas admite representar o Vitória de Setúbal em Portugal. 


Elderson esteve na vitória da nigéria sobre a Zâmbia 
Chamado com regularidade à selecção da Nigéria, Elderson ficou associado a uma vitória sobre a Zâmbia, por 2-0, em jogo de carácter particular. O lateral-esquerdo é esperado em Braga já amanhã, a tempo do jogo com o Sporting, para o qual continua em dúvida Vinícius. 

Considerações de Eusébio não mereceram réplica 
Os reparos de Eusébio sobre as denúncias de Alan relacionadas com as alegadas ofensas racistas de Javi García não mereceram qualquer reacção da parte do jogador brasileiro, apelidado de "estúpido" pelo Pantera Negra, nem do Braga. O silêncio vale agora ouro. 
O Jogo
Maioridade exige o final da maldição
SEM VITÓRIAS EM CASA DE UM GRANDE HÁ 27 MESES 

Autor:  VÍTOR PINTO 
É uma maldição que mancha o crescimento do Sp. Braga. O mesmo clube que se mostra capaz de espantar a Europa sente enormes dificuldades quando tem de visitar o reduto dos tradicionais grandes portugueses. A série negra já dura há 8 jogos e as derrotas acumulam-se depois do triunfo alcançado em Alvalade (2-1), em agosto de 2008, logo na 2.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O desafio é hercúleo, sobretudo porque o conjunto agora orientado por Leonardo Jardim volta ao reduto do Sporting no próximo domingo, para a Taça de Portugal. Tratando-se de uma eliminatória, não há margem de erro: o Sp. Braga tem mesmo de lidar com os seus fantasmas e encontrar forma de voltar a ganhar contra um grande fora do Estádio Axa.
Record
Chave da estratégia em Elderson
Joana Russo Belo

A onda de lesões obriga a mexidas. E a chave da estratégia de ataque a Alvalade está em Elderson. O lateral esquerdo está de regresso às opções depois de ter cumprido castigo no último jogo do campeonato, frente ao Benfica, mas a titularidade no desafio de domingo, a contar para a Taça de Portugal, está dependente da forma do nigeriano. 

É que Elderson tem estado ausente - tal como Nuno Gomes - ao serviço da selecção da Nigéria e ontem foi um dos escolhidos para o particular com a Zâmbia, em Kaduna, no norte do país. O defesa enfrentará hoje uma longa viagem de regresso a Portugal e é esperado amanhã em Braga, onde se juntará ao plantel para a preparação do jogo com o Sporting. A três dias da quarta eliminatória.

Tudo indica que Elderson tenha entrada directa no onze, mas Leonardo Jardim terá de esperar para perceber se o lateral chega sem mazelas da selecção e recupera a tempo de integrar a convocatória. 
Com Imorou lesionado e ainda em processo de recuperação, re sta Elderson para a ala esquerda da defesa. Caso o nigeriano não chegue a cem por cento, a solução passa por adaptar novamente Paulo Vinícius à esquerda, à imagem do que sucedeu no jogo com os encarnados. Aí, o cenário complica-se. 

É que Paulo Vinícius é o salvador e a escolha provável para o lugar do lesionado Baiano - que enfrentará uma longa paragem devido a cirurgia - do lado direito da defesa. O brasileiro polivalente tanto joga na asa esquerda, como direita, e ganha pontos em relação a Rodrigo Galo, já que pelos clubes portugueses onde passou tanto foi opção a central, como lateral esquerdo e direito. 

O experiente jogador e único totalista da equipa está a ser testado por Jardim para o lado direito da defesa e será essa a opção do técnico. Isto se a condição física de Elderson permitir ao nigeriano ser titular. Caso contrário, Paulo Vinícius é a opção para a esquerda e Leandro Salino será adaptado à direita, como com o Benfica. Certa é a aposta em Douglão a central.
Correio do Minho
Dragão aponta à liderança
Devido às competições europeias, a 13ª jornada do Andebol 1 começa a disputar-se esta noite (a 12ª joga-se no fim-de-semana) e envolvendo três dos quatro primeiros classificados, o que pode alterar o posicionamento dos clubes na tabela. Uma das possibilidades será a subida do FC Porto ao topo, o que ainda não aconteceu esta época.

Na Luz, um Benfica duplamente ferido - vem de uma derrota pesada com o Sporting e empatou na primeira volta frente ao adversário de hoje - recebe o líder Águas Santas e, em Braga, o ABC é o anfitrião do FC Porto.

Claramente favorito, até porque os maiatos têm apenas sete jogadores experientes, devido às lesões de Marco Sousa e Pedro Cruz, o Benfica pode facilitar a chegada dos tricampeões à liderança, embora estes tenham de vencer no Flávio Sá Leite para corresponder ao desejo do guarda-redes cubano Alfredo Quintana. "Temos alguma ansiedade para alcançar o primeiro lugar, mas tudo tem o seu tempo. Temos de prosseguir o nosso rumo, concentrados e seguros", diz, em declarações ao site do FC Porto.

Mas do outro lado está o ABC, a jogar em casa, um pavilhão que Carlos Resende - o homem que iniciou o trajecto do tricampeonato portista - acredita ser uma das principais armas. "Aqui já perderam equipas como o Kiel, o Magdebourg ou o Chambery. De Portugal, já perderam as equipas todas… Também já cá perderam a Alemanha e a Polónia. Por algum motivo é chamado Catedral do Andebol. Se tivermos o pavilhão cheio, e essas pessoas estiverem a apoiar o ABC, 90% do trabalho está feito para ganharmos ao FC Porto", promete o técnico academista.
O JOGO

Ávila para fechar com urgência
 Por Pascoal Sousa

Atacante peruano hesita, por causa dos números, mas minhotos querem fechar já o negócio.

O SC Braga deverá atacar nas próximas horas, e em definitivo, a contratação de Irven Ávila. O Peru defrontou ontem o Equador e por essa razão o processo foi protelado, mas como é público o atacante do Sport Huancayo tem nas mãos um contrato-promessa de longa duração que lhe foi enviado pelos bracarenses. 
A Bola
Leonardo Jardim procura ganhar pela primeira vez ao Sporting

Leonardo Jardim procura primeira vitória sobre um dos três crónicos candidatos. Em seis partidas só dois empates. Na época passada surpreendeu Domingos.

Há contas a acertar entre os grandes e Leonardo Jardim. O treinador madeirense entra no sétimo desafio com um dos crónicos candidatos a ganhar tudo no panorama nacional, mas até agora só conseguiu empatar a vida de Benfica e Sporting em duas situações, nunca logrando uma vitória. Esteve perto de a conquistar frente aos encarnados na última partida da Liga, mas o golo de Rodrigo anulou a vantagem com que o SC Braga desceu ao intervalo, por obra de uma grande penalidade convertida por Lima. 
A BOLA

Nuno Gomes já aponta ao leão

Nuno Gomes está de regresso ao trabalho em Braga, após a chamada à Selecção Nacional para os compromissos de apuramento para o Euro-2012, frente à Bósnia. O avançado já entrou em sintonia com a preparação dos minhotos para a visita do próximo domingo ao Sporting, integrando o treino desta manhã, no Estádio Axa, realizado à porta fechada.

A presença de Nuno Gomes nos exercícios do grupo não desmancha, no entanto, o quadro de preocupações do técnico Leonardo Jardim. As lesões continuam a afectar acentuadamente o plantel e na via dos trabalhos com vista ao compromisso da Taça de Portugal, registam-se os casos de Nuno André Coelho, Ukra, José Luís e Baiano, todos a recuperar de cirurgias, e também de Custódio (estiramento muscular), Imorou (lesão na coxa esquerda) e Carlão (desequilíbrios musculares). O médio Vinícius evolui de forma condicionada, devido a um traumatismo no tornozelo esquerdo.

Ainda ausente no treino desta manhã, o lateral Elderson é esperado hoje em Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção da Nigéria. Assim, o defesa estará amanhã às ordens de Jardim e a tempo, portanto, de constituir opção para o jogo em Alvalade.
A BOLA
publicado por carlitos às 12:11

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA