...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 10 de Novembro, 2011

 

 

1- A comitiva da selecção nacional ficou desagradavelmente surpreendida com o estado em que encontrou o relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, onde Portugal, esta sexta-feira, vai enfrentar a Bósnia, na primeira mão do «play-off» de apuramento para o Euro 2012. 

Encontrar um relvado pior do que aquele que se esperaria, quando se fala do estádio de Zenica, não é bom sinal. Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, não escondeu o desânimo: «O relvado ainda está pior do que há uns dias. A organização do jogo nada fez para melhorar, muito pelo contrário. Portugal nunca jogou num relvado tão mau, mas não tem outra solução.»

Portugal manifestou junto da UEFA a sua preocupação em relação ao estádio onde se vai realizar o encontro. A Federação contestou a qualidade do relvado e as próprias condições de segurança no Bilino Polje, mas a decisão de se jogar ali não foi alterada e nem deve ser, por esta altura, mesmo que um delegado da UEFA tenha estado presente no estádio esta quinta-feira.

 

2-Paulo Bento já pisou nesta quinta-feira o relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, palco do Bósnia-Portugal de sexta-feira.

O seleccionador integrou uma delegação que esteve no recinto a ver o terreno que, está em muito mau estado.

 

Jogadores em risco para a segunda mão: Bósnia, 9-Portugal, 7

Atenção ao perigo amarelo! Ronaldo e Meireles entre os ameaçados

A selecção portuguesa tem sete jogadores em risco de suspensão para a segunda mão do play-off, caso algum deles veja um cartão amarelo no jogo desta sexta-feira, em Zenica. Segundo os regulamentos da UEFA para o Euro-2012, os jogadores são alvo de suspensão automática ao fim de dois cartões amarelos em jogos diferentes e Eduardo, Rolando, Ruben Micael, Carlos Martins, Raul Meireles, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida são os jogadores que já foram penalizados com uma advertência.

A situação da Bósnia, porém, é ainda mais delicada, já que para além das baixas de Pandza e Papac, nesta primeira mão, Susic tem nove jogadores em risco de falhar o jogo da Luz caso sejam advertidos: Lulic, Rahimic, Ibisevic, Ibricic, Mravac, Zahirovic, Salihovic, Stilic e o capitão Spahic.

Selecções: clubes podem ser recompensados

A Comissão da Cultura do Parlamento Europeu aprovou medidas, que irão a votos em 

A comissão da Cultura do Parlamento Europeu aprovou, esta quinta-feira, a proposta de recompensar os clubes profissionais pela cedência de jogadores às selecções nacionais. O acesso e a actividade dos agentes de jogadores também será regulado, de acordo com as conclusões da reunião.

Os eurodeputados querem criar uma espécie de apólice de seguro para que os clubes profissionais, obrigados a dispensar jogadores para competir pelas respectivas selecções, sejam compensados. 

Outra das iniciativas aprovadas foi a regulamentação do acesso à profissão de empresário de jogadores e a melhoria da sua actividade, exigindo-lhes qualificação oficial e residência fiscal num país da UE. Os agentes deverão ainda descrever os desportistas que representam num documento europeu, a fim de evitar conflito de interesses. Foi aceite ainda a ideia de que as comissões angariadas pelas transferências dos jogadores devem ser ganhas ao longo do contrato do atleta e não de imediato.

As medidas agora aprovadas pela Comissão da Cultura, Educação e Desporto do Parlamento Europeu irão a votos no Parlamento já em Dezembro.

 

publicado por carlitos às 15:19

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA