...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 10 de Novembro, 2011

 

 NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Edgar em agenda para a próxima época
 Por António Casanova

Edgar é a última tentação de António Salvador. O líder do SC Braga já tomou conhecimento da decisão do brasileiro em não renovar com o V. Guimarães e mostra-se disposto a fazer séria investida no sentido de garantir, a partir da próxima época, os serviços do segundo melhor marcador da Liga.

O previsível golpe bracarense promete deixar o Minho novamente em brasa, com a rivalidade dos dois maiores emblemas da região a adquirir expressão máxima perante o anunciado desvio de mais um futebolista. Custódio e Douglas, entretanto cedido pelos guerreiros ao Beira-Mar, foram os exemplos recentes de uma política de contratações arsenalista que tem provocado rombos no castelo, ao pôr a nu a dificuldade dos dirigentes vimaranenses em proteger os seus activos da cobiça alheia.
A Bola

Cursach admite Edgar em Braga
invocando boas relações com salvador 

Toquem os sinos a rebate na colegiada de Guimarães! Bartolomé Cursach, o empresário que chegou a tomar conta do futebol do Beira-Mar, avançou ontem a possibilidade de o goleador Edgar ingressar no Sp. Braga.

“Ele em Guimarães não fica e Braga é uma possibilidade”, disse o espanhol à Rádio Fundação, uma das estações locais da Cidade Berço, um dia depois de ter admitido a Record que o jogador não sairá em janeiro e que só fica até ao final da época, quando se concluem duas temporadas de contrato de empréstimo.

Irven Ávila foi oferecido
goleador de 1,68 m pode chegar em janeiro 

Já foi apontado como possível reforço do Benfica e do Sporting, na última semana confirmou contactos adiantados com o Panathinaikos e um clube russo mas, afinal, o destino de Irven Ávila pode ser... Braga. O goleador peruano, de apenas 21 anos e 1,68 metros, é o grande destaque do Sport Huancayo, equipa da 1.ª Divisão onde já marcou por 40 vezes em pouco mais de 100 jogos. 

A SAD arsenalista foi contactada no sentido de saber se gostava de contar com o jogador e, após uma primeira análise, existiram alguns contactos para perceber em que moldes se faria o negócio. Apesar da concorrência, sabe-se como o presidente António Salvador gosta de contratar jovens promessas para potenciar no Minho.
Record
Carlos Costinha Sousa
Aproveitando a paragem no campeonato devido aos compromissos das selecções nacionais, o plantel sénior do Sp. Braga continua a preparar o próximo jogo oficial, contra o Sporting, e realizou, na tarde de ontem, um jogo-treino frente ao clube satélite Vizela que terminou com a vitória dos arsenalistas por claros 3-0, com golos de Meyong, Paulo César e Nuno Valente.
Leonardo Jardim aproveitou este encontro para dar minutos de jogo aos atletas habitualmente menos utilizados e contou mesmo, no onze inicial arsenalista, com três atletas que, apesar de terem ligação ao Sp. Braga, representam actualmente as cores vizelenses no Campeonato Nacional da II Divisão.
Como seria de esperar, o Sp. Braga impôs a sua maior qualidade e, logo aos cinco minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Meyong que, após a marcação de um pontapé de canto executada por Rodrigo Galo, respondeu da melhor forma com um cabeceamento que só encontrou oposição no fundo das redes do Vizela.
Sem grandes capacidades para fazer oposição aos bracarenses, os vizelenses tentavam dar luta, principalmente a nível do meio- -campo, mas nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o reduto mais defensivo dos Guerreiros do Minho.
Sem grande surpresa perante o domínio arsenalista, o segundo golo do Sp. Braga apareceu aos 15 minutos, por intermédio de Paulo César que, após uma boa jogada de envolvimento ofensivo do ataque bracarense, aproveitou uma defesa incompleta de Diego para facturar.
O intervalo chegou sem mais alterações no marcador e, apenas no minuto 61 da partida, é que vol tou a mexer, com um tento apontado por um dos melhores em campo, Nuno Valente.
O jovem jogador que está emprestado ao Vizela, encaminhou-se sozinho para a baliza do adversário e, na cara do guardião contrário, não hesitou nem tremeu e marcou o último tento da partida. Minutos depois o jovem atleta saiu lesionado.

Nuno Valente e Fran Mérida em destaque
Num jogo em que os atletas habitualmente menos utilizados por Leonardo Jardim tiveram oportunidade para mostrar serviço, dois deles agarraram essa oportunidade com as duas mãos, realizando exibições bem conseguidas. Mérida faz parte do plantel arsenalista, já foi utilizado em partidas oficiais e no jogo-treino de ontem esteve sempre muito activo a nível ofensivo, participando no lance do primeiro golo e mostrando bons pormenores técnicos.
Já Nuno Valente, que faz parte do plantel do Vizela, mas ontem jogou pelo Sp. Braga, esteve em grande destaque apresentando-se em excelente forma física e empenhado. Foi sempre um dos mais esclarecidos no meio-campo arsenalista e marcou o terceiro golo. Pelo meio ficaram alguns pormenores de classe que demonstraram boa capacidade de movimentação no centro do terreno, visão de jogo acima da média e grande capa-cidade de passe quer a curta, quer a longa distância.
Depois de um jogo esforçado e de ter confirmado a vitória do Sp. Braga com um tento em que demonstrou a sua classe no qual, depois de uma boa jogada de entendimento colectivo, na cara do guarda-redes do Vizela (seu colega de equipa) não tremeu nem hesitou e fez o último golo do jogo.


Irven Ávila na mira do Sporting de Braga
Carlos Costinha Sousa

No seguimento da política de contratações que o Sp. Braga tem adoptado nos últimos anos, que tem como principais linhas condutoras a descoberta e contratação de jovens promessas do futebol nacional e internacional que possam vir a despontar no futuro, a direcção arsenalista pode estar bem perto de apontar baterias em direcção do jovem peruano, de 21 anos, Irven Ávila, um dos jogadores em maior destaque, nas últimas duas temporadas, no principal escalão do campeonato nacional do Perú.
Ávila tem mostrado um enorme talento, comprovado, por exemplo, pelos 40 golos apontados em cerca de cem jogos disput ados nas últimas duas épocas, ao serviço da equipa peruana do Sport Huancayo, e que não tem passado despercebido aos clubes portugueses, uma vez que o atleta já foi referido, no passado, como alvo de Sporting e Benfica.
O Sp. Braga sabe que à partida terá concorrência na luta por assegurar o concurso dos préstimos do peruano, mas pode mesmo avançar, já na reabertura do mercado de transferências de Janeiro, para a contratação do jovem avançado.
Com 21 anos, Irven Ávila insere-se na linha das contratações da direcção de António Salvador e que já fez chegar a Braga jogadores como Mérida e Rivera.
Correio do Minho
As exibições que Irven Ávila vem (na foto) realizando pelo Sport Huancayo, clube do principal campeonato peruano, têm sido seguidas atentamente pelos responsáveis do Braga nos últimos meses. Atraídos pelos muitos golos que o avançado, de 21 anos, marcou nas últimas temporadas - foram 40 em cerca de cem jogos -, os arsenalistas estudam agora a possibilidade de partir para a sua contratação já em Janeiro. O negócio, contudo, pode não ser fácil de concretizar. É que os bracarenses não serão os únicos a seguir o jovem internacional pelo Peru. Durante o defeso, Sporting e Benfica também foram apontados como possíveis destinos de Ávila, que terá permanecido no país natal devido às alegadas exigências financeiras, noticiadas pela Imprensa local, efectuadas pelos responsáveis do Huancayo. 

Não obstante a baixa estatura (1,65m), Ávila é descrito como um dos maiores talentos do campeonato do Peru e um dos principais candidatos a dar o salto para o futebol europeu. O Braga parece disponível a abrir-lhe as portas, até porque o avançado insere-se numa política do clube de aposta em jovens "craques" que possam crescer na futura equipa B, que já resultou na contratação do mexicano Rivera. 


Ofendidos têm um mês para apresentar queixa 
O dia seguinte às bombásticas declarações de Alan e Djamal a acusar Javi García de alegadamente os ter insultado com frases de índole racista foi calmo. Exposto publicamente o caso que durante a noite de segunda-feira lhe roubou o sono, o capitão do Braga seguiu o exemplo de Djamal e remeteu-se novamente ao silêncio, pois o período é de ponderação em relação à apresentação de uma queixa na Liga de Clubes. Em termos disciplinares, o luso-brasileiro e o líbio têm um mês após o incidente para o efectuar, levando a que a Comissão Disciplinar (CD) tenha de abrir um processo de inquérito para averiguar a veracidade dos factos. 

Seja como for, a abertura de um inquérito não está exclusivamente dependente da apresentação de uma queixa por parte de Alan ou Djamal. Se os elementos que compõem a CD julgarem que as afirmações do extremo e do médio arsenalista, entretanto desmentidas em comunicado pelo espanhol do Benfica, são graves, poderão decidir-se por essa acção já na reunião de sexta-feira, pois ontem, dia em que a Liga de Clubes divulgou um comunicado oficial com os castigos resultantes da décima jornada do campeonato, o juiz de piquete limitou-se a seguir os factos reportados no relatório do árbitro (jogadores admoestados, acção dos adeptos, etc.). 
Se posteriormente for provado que Javi García proferiu insultos racistas, o benfiquista será punido com uma multa entre dois a dez mil caros. Caso contrário, Alan e Djamal poderão apanhar entre um e três encontros de suspensão. 
O Jogo
Sp. Braga
Edgar pode ser reforço em Junho 

O avançado Edgar, do V. Guimarães, poderá jogar no Sp. Braga na próxima época. A revelação foi feita pelo seu empresário, Bartolomé Cursach, em declarações à Rádio Fundação. "Tenho excelentes relações com António Salvador [líder dos arsenalistas]. O Sp. Braga já quis o Edgar. Se o voltar a desejar, serei o primeiro a saber", disse. 

O jogador, de 24 anos, está cedido aos vimaranenses até Junho de 2012 e o seu passe à empresa de Bartolomé Cursach, que assumiu estar "chateado" com a direcção do V. Guimarães. "O Edgar não jogou frente ao Atlético de Madrid e contra o FC Porto porque o presidente [Emílio Macedo] pretendia vendê-lo, e o jogador pertence à Invertfutbol", acusou.  
Correio da Manhã
Irven Ávila chega a custo zero
Internacional peruano deverá ser o primeiro reforço do emblema bracarense em Janeiro.
Irven Ávila é considerado uma das maiores promessas do futebol peruano e em breve deve mudar-se para Braga. O atacante, que se estreou na selecção principal do Peru com apenas 19 anos, já coleccionou 43 golos ao serviço do Sport Huancayo e, no Verão passado, esteve na agenda de Benfica e Sporting.
Aliás, os dois emblemas lisboetas chegaram a encetar negociações com o clube andino mas os números exigidos para a venda do passe do atacante (cinco milhões de euros) afastaram águias e leões da corrida por Irven Ávila.
A BOLA

Irven Ávila reforça ataque do SC Braga
Irven Ávila, avançado de 21 anos, deverá chegar ao SC Braga na reabertura do mercado de transferências a custo zero.
Considerado uma das promessas do futebol do seu país, Ávila representa o Sport Huancayo e é internacional A pela selecção do Peru, apesar de não ter estado presente na última edição da Copa América, ao contrário de Alberto Rodríguez e Carrillo, compatriotas que jogam em Portugal.
Os 43 golos que já apontou ao serviço do actual clube fizeram dele alvo de várias equipas europeias, mas, ao que tudo indica, será no SC Braga a primeira experiência do jogador no velho continente.
ZEROZERO
O jogo-treino com o Freamunde, marcado para esta sexta-feira pelas 15.30 horas, vai afinal ser realizado no velhinho Estádio 1.º Maio, de forma a poupar o relvado do Axa.
Com as chuvas que caíram nos últimos dias, o jogo de ontem frente ao Vizela (vitória por 3-0) deixou marcas visíveis no relvado principal do Axa, pelo que os responsáveis optaram por transferir o teste com o Freamunde.
No treino desta manhã, Leonardo Jardim debateu-se com as baixas esperadas, nomeadamente Custodio, Baiano e Ukra (lesionados), enquanto Elderson e Nuno Gomes estão ao serviço das respectivas selecções. José Luís, Carlão, Nuno André Coelho e Imorou, que também recuperam de lesão, fizeram corrida no relvado, mas é certo que ainda não estarão disponíveis para o jogo com o próximo compromisso oficial, marcado para dia 20, diante do Sporting, para a Taça de Portugal.
A BOLA

 

 

publicado por carlitos às 14:10

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA