...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 05 de Novembro, 2011

 

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória sobre o Maribor (5-0):

«Sabíamos que era um jogo importante, que tínhamos de entrar fortes e fazer o mais cedo possível um golo. Conseguimos concretizar três oportunidades na primeira parte e a partir daí gerimos o jogo, fazendo mais circulação de bola. Na segunda parte a partir do momento em que refresquei a equipa e fizemos mais dois golos. Foi uma vitória importante.

 

Hugo Viana: «Merecíamos há algum tempo esta vitória»

Médio diz que a equipa sempre esteve bem, mas faltava-lhe concretizar as oportunidades criadas da forma que o fez frente ao Maribor 

Hugo Viana, médio do Sp. Braga, em declarações no final da vitória sobre o Maribor (5-0):


«Entrámos de uma forma muito forte, hoje tivemos a felicidade de concretizar as oportunidades que criámos. Se tivéssemos concretizado as oportunidades que criámos nos outros jogos teríamos outra pontuação, mas enfim, estamos todos com os mesmos pontos, está tudo em aberto e este foi sem dúvida um resultado importante para isso. Merecíamos já há algum tempo um resultado destes, nos jogos recentes tivemos fluidez de jogo, só nos faltou concretizar, esta vitória é merecida e vem dar-nos confiança para o futuro.»

 

 

Lima: «Precisávamos deste resultado»

Avançado diz que o objectivo do Sp. Braga na Liga Europa passa pelo primeiro lugar do Grupo H 

Lima, autor do primeiro golo na vitória do Sp. Braga sobre o Maribor (5-0), em declarações no final do jogo:

«Foi uma noite boa para mim e para equipa. Precisávamos de um bom resultado, porque as contas estavam apertadas, mas hoje mostrámos a nossa força, os golos foram acontecendo e isto permite trazer mais confiança para os próximos jogos.

O nosso objectivo sempre foi garantir o mais rapidamente possível o apuramento, as coisas não aconteceram como planeámos, mas mantivemos tudo em aberto. Temos um jogo importante com o Birmingham, temos tudo para chegar aos dez pontos e depois decidir o primeiro lugar na Bélgica.»

 

 

 

«Quero ficar no Braga» - Ewerton
O defesa-central brasileiro Ewerton elogiou a equipa pela «boa exibição que permitiu conquistar uma vitória importante para passar à próxima fase da Liga Europa.»

Depois da contestação dos adeptos no último jogo, com a Académica, «o importante é a equipa estar a trabalhar bem, tranquila, focada na vitória», explicou o defensor.

Quanto ao futuro no SC Braga, cedido pelo Corinthians Alagoano, o brasileiro assegurou: «Quero ficar no Braga. Cheguei na hora certa aqui. O meu trabalho está a sair bem nos jogos, mas para já não há quaisquer negociações para a minha continuidade.»

Em relação ao jogo com o Benfica e à possibilidade de formar dupla com Douglão, Ewerton mostrou grande confiança: «O Douglão está a treinar bem, é um bom jogador e tem condições para fazer um bom trabalho. Estamos tranquilos.» Quanto à forma actual do benfiquista Rodrigo, Ewerton foi muito claro: «Não sei se é o melhor avançado do Benfica. Só sei que jogando concentrados podemos anular qualquer adversário.»

«Braga foi muito superior» - Darko Milanic

No final do encontro com o SC Braga, em que perdeu por 5-1, Darko Milanic, treinador do Maribor, admitiu que os minhotos foram superiores e venceram com justiça.

 

«O SC Braga tem uma excelente equipa e reconheço que neste jogo foram muito melhor do que nós. Marcaram dois golos logo nos primeiros minutos e isso complicou a nossa tarefa. Ainda fizemos um golo, mas o Braga soube sempre controlar a partida e no final ainda ampliou o resultado», afirmou Darko Milanic.

 Liga Europa: Sp. Braga-Maribor, 5-1 (destaques)

Alan fez um grande golo e uma exibição muito boa. Excelentes indicadores também de Hugo Viana 

A Figura: Alan
Soberba execução para o 2-0. Bola para o pé esquerdo, bola ao ângulo superior direito do incrédulo Handanovic. Muita liberdade, confiança a transbordar, boas mudanças de flanco. Uma noite, enfim, bem aproveitada pelo experiente brasileiro. Alan precisava de uma noite assim. Uma noite a fazer lembrar as melhores exibições das últimas temporadas. Um propulsor emocional de grande relevância a três dias da recepção ao Benfica.

A Desilusão: Maribor

Só podia mesmo ser a equipa eslovena. A equipa campeã da Eslovénia, de resto. Frágil da cabeça aos pés. Não tem qualidade para estar nesta fase da prova, muito menos para jogar na Liga dos Campeões [afastada na 3ª pré-eliminatória pelo Maccabi Haifa]. O Sp. Braga não tem qualquer culpa disso, naturalmente, e aproveitou da melhor forma a limitação confrangedora do visitante.

O Momento: «frango» de Handanovic
A tipologia destes duelos teoricamente desequilibrados aponta sempre no mesmo sentido: o mais forte a atacar por todos os lados, a sofrer enquanto não surge o primeiro golo, e o mais débil a adiar esse instante o mais possível. Desta vez tudo foi facilitado para o Sp. Braga. Logo no dealbar do encontro, o guarda-redes Handanovic largou uma bola facílima e Lima abriu o marcador. O (supostamente) mais difícil estava feito.

Outros Destaques
Hugo Viana
Acaba por ser triste perceber o óbvio: podia ter sido ainda melhor, ainda maior. Pormenores de encanto, cabeça sempre bem direcionada, fortíssimo no passe curto e à distância. Com espaço, como nesta noite, exponencia todas as suas capacidades ao limiar máximo. É pena, de facto, que não empregue mais dinamismo às suas acções, quando assim se exige. Grande jogo, talvez o melhor em campo, juntamente com Alan.

Hélder Barbosa
Brilhante nos primeiros 30 minutos. A confirmar tudo o que de bom se tem dito e escrito sobre ele. Rapidíssimo a executar, extremamente participativo, sempre perigoso na hora do remate. Tentou o golo de cabeça e de pé esquerdo. Merecia-o, apesar do apagamento a que se votou na segunda parte.

Ewerton
Uma das grandes revelações deste Sp. Braga. Sóbrio, consciente, discreto quanto baste. Bela descoberta da prospecção dos minhotos. Um defesa central de muito bom nível. Teve uma noite descansada, é certo, mas fez bem tudo o que tinha de fazer.

publicado por carlitos às 11:52

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

4

11
12

13
18
19

20
21
25

28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA