...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 19 de Abril, 2010

 

No passado Sábado, 17 de Abril de 2009 o SCBraga deu mais uma mostra de força guerreira e de perseverança que têm sido duas das suas marcas nesta época 09.10. Depois de dois belos golos de Alan (o homem do jogo, mais uma vez) o primeiro aos sete minutos com um belissimo golo de se lhe tirar... o chapéu ... ao guardião Berger o segundo depois da meia hora a concluir de cabeça na área um bom cruzamento de Filipe Oliveira. Diga-se que pelo menos mais dois golos ficaram por marcar , por Matheus e Renteria.

Com a chegada da segunda parte esperava-se que os Bracarenses continuassem o bom jogo que sócios e adeptos viram nos primeiros 45 minutos mas a verdade é que os homens de Matosinhos vieram dos balneários com o intuito de criar mais dificuldsades ao SC Braga. Sinal disso foi o golo de Pouga – também devido á saída em falso de Eduardo que se deixou antecipar ao homem do Leixões e que fez gelar os cerca de 14.000 bracarenses presentes no estádio AXA. Os minutos seguintes foram de alguma aflição onde a defesa do SCBraga e a sua grande experiência foram necessários para sanar o perigo leixonense.

Depois de algum tempo com “o coração nas mãos” com os homens de Castro Santos a tentarem alvejar a baliza de Eduardo foi a vez do SCBraga voltar a tomar conta dos acontecimentos, primeiro com um remate de Meyong, recém entrado, com um remate a passar a escassos centimentros da barra de Berger. Até que á passagem do minuto 85, na cobrança de um canto por Luís Aguiar, o SC Braga chegava com justiça ao terceiro golo por intermédio do capitão Moisés que correspondeu com um cabeceamento como mandam as regras. Até final assistiu-se á festa que os bracarenses iam fazendo nas bancadas onde a sua equipa brilhava mais uma vez, conseguira o inédito de atingir no campeonato 20 (!!!) vitórias e a par disso mau grado empate a zero na primeira volta com a Naval 1º de Maio, mantém-se sem derrotas (13 vitórias e esse empate) o que a sacontecer será também um marco histórico na casa do SCBraga. E “só” falta jogar com o Paços de Ferreira. Esperemos que não sejam desmancha prazeres.

O SCBraga continua no segundo lugar ainda a morder os calcanhares ao SLB e enquanto há vida (ou pontos em disputa que nos façam sonhar) há esperança e o sonho não pode esmorecer nem perder-se entre as nossas mãos. Vamos sonhar para ser mais forte o Espirito de Crença. Para já 64 pontos dão uma marca e respeito resposáveis para já no ranking de equipas que participam e participaram na 1ª Divisão ultrapassar o V. Setúbal e para o próximo ano será a vez do Boavista e ir-mos de encontro ao 5º classificado, o Belenenses que se se descuida pela Liga de Honra é ultrapassado pelo SCBraga e ... Guimarães. Para já esse 5º lugar a conquistar nos próximos anos é um objectivo a atingir depois venham daí os senhores de Guimarães. Cada coisa a seu tempo .

Agora no dia da Liberdade, 25 de Abril que a Figueira da Foz seja sinónimo de sonho por concluir, sinal que o SLB tinha perdido pontos com o Olhanense e nós tinhamos conquistado a 8ª vitória fora do AXA, ou seja, mais um recorde desta época para a página de ouro do Sporting Clube de Braga que há-de com toda a certeza ser esta época 09.010.

sinto-me: apetece-me ser campeão
música: butterfly on the wheel - the mission
publicado por carlitos às 23:33

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA