...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 23 de Outubro, 2011

 

 

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/10
 
Vencer para dissipar dúvidas

Depois da derrota em Leiria, na última jornada do campeonato, a palavra de ordem é vencer. E dar uma resposta positiva, revelando uma equipa capaz de fazer frente às quatro provas em que está inserida. O Sp. Braga recebe o Feirense, esta noite (20.15 horas), em jogo da oitava jornada da Liga à procura de manter a equipa no topo da classificação. As dificuldades serão elevadas, mas Leonardo Jardim acredita numa boa resposta da equipa. E em dissipar dúvidas.
“Esperamos que seja um jogo difícil, com grau de dificuldade médio/alto em que queremos vencer. Temos o objectivo de vencer para que, em termos classificativos, consigamos manter- -nos nos lugares da frente. É importante dar uma resposta positiva e dissipar as dúvidas da capacidade do plantel de jogar para quatro competições”, sublinhou Leonardo Jardim.
Para o técnico, o Feirense é um adversário “caracterizado pelas transições e pela capacidade de esquemas tácticos no jogo aéreo”, daí que os arsenalistas tenham “que ter cuidado nestes dois aspectos”.
Quanto às falhas em termos e finalização evidenciadas nos últimos jogos do Sp. Braga, Jardim foi peremptório e garante que não tem a ver com a falta de atitude da equipa: “às vezes fazemos comparações entre erros de finalização ou ineficácia na finalização com falta de atitude ou desconcentração, mas a relação para mim nesse aspecto é muito duvidosa. Este grupo de jogadores tem uma boa postura e bons índices de trabalho. Realmente houve fases e nos dois jogos europeus tivemos mais de dez situações de golo e acabámos por fazer só um de bola corrida. A ineficácia tem a ver com o bom momento e com a capacidade de ser mais ou menos eficaz e, nesse parâmetro, estamos um pouco abaixo do que o nosso nível competitivo merecia”.
Leonardo Jardim rejeita ainda uma possível crise de confiança no plantel. “Nos dois últimos dois jogos, o Lima, Mossoró e um ou outro estiveram um nível abaixo do exigido, no entanto, são jogadores que jogam e estão em boas condições em termos físicos não vejo porquê falta de confiança”, referiu, acre scentando ser “normal que quando se falha algumas vezes pessoalmente um jogador inibe-se”.
Jardim destaca o “futebol positivo” apresentado pelo Feirense, que diz ser “bom para o espectáculo”, e espera que Henrique - central cedido pelo Sp. Braga - “não esteja num dia bom”.
“O Henrique é um activo que tem muito valor, mas está num período de adaptação à primeira Liga, acredito que no futuro será um atleta a voltar aos quadros do Sp. Braga”, revelou.
Quanto à paragem de Carlão, que teve a segunda recaída em Maribor, Jardim lembra que “não é positivo para o grupo ter um jogador que não sabemos quando podemos contar”, daí a paragem ser fundamental para “termos o atleta a 100 por cento”.

Convocados do Sp. Braga: Meyong e Vinicius de regresso

Meyong e Vinicius estão de regresso aos eleitos de Leonardo Jardim. O técnico deixou de fora, em relação à última convocatória dos arsenalistas, Galo e Carlão, dando lugar à entrada do ponta-de-lança camaronês e do médio, para o jogo desta noite (20.15 horas) frente ao Feirense. Ausentes devido a lesão continuam Custódio, Ukra, Zé Luís, Nuno André Coelho, Carlão e Imorou.
A lista dos 19 convocados do Sp. Braga é a seguinte:
guarda-redes: Quim e Berni; defesas: Baiano, Ewerton, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson; médios: Djamal, Salino, Mossoró, Hugo Viana, Vinicius e Mérida; avançados: Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Paulo César e Meyong.

Feirense: lesão deixa Rabiola de fora

Na lista de convocados do Feirense, destaque para a ausência de Rabiola. O avançado lesionou-se no jogo da Taça de Portugal diante do Nacional e não faz parte do lote de convocados para o jogo desta noite, em Braga.
A lista de convocados é a seguinte:
guarda-redes: Paulo Lopes e Douglas; defesas: Pedro Queirós, Luciano, William, Mika, Varela, Stopira e Henrique; médios: Miguel Pedro, Diogo Cunha, Cris, Carlos Fonseca, Siaka Bamba, Sténio, Hélder Castro e Diogo Rosado; avançados: Ludovic e Jonathan.
CORREIO DA MANHA
Sporting arranca triunfo precioso em Braga

O Sporting foi ao Minho conquistar mais três pontos, ao derrotar o Sp,. Braga/AAUM, por três bolas a zero. Numa partida que acabou por ser disputada sob a toada do equilíbrio, venceu a equipa que se revelou mais eficaz, com o resultado final a ser demasiado pesado para os minhotos.

 As primeiras grandes oportunidades de golo até pertenceram ao conjunto bracarense, que desperdiçou inclusivamente uma invulgar situação de três contra zero. Mas acabou por ser o Sporting a inaugurar o marcador, à passagem dos 9', quando Deo atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza, com o guarda-redes Pli a ficar mal na fotografia do lance.

 No segundo tempo, Caio Japa ampliou a vantagem dos leões com um remate forte após uma reposição lateral bem trabalhada. Buiu fechou as contas da partida, a pouco mais de um minuto do final, com um remate de 35 metros para a baliza deserta, numa altura em que o Sp. Braga/AAUM já arriscava tudo com André Machado a fazer de guarda-redes avançado.
 Futsalglobal
publicado por carlitos às 10:56

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA