...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 30 de Janeiro, 2010

Sp. Braga vence Sporting e põe adversários em sentido!

 

Era com enorme expectativa que se esperava por este jogo que opunha o actual líder ao 4º classificado com 12 pontos a separá-los. E era neste facto numérico que residia a maior dose de esperança por parte do adepto bracarense: em ver o SCB vencer e então 15 pontos a separar as duas equipas em direcção ao triunfo final no campeonato que se á partida para este jogo já era algo difícil de alcançar por parte dos comandados de Carlos Carvalhal depois da derrota tornaria o feito em algo… impossível de alcançar tornando a corrida ao ceptro nacional numa corrida a três o que desde já assinala um novo feito para os bracarenses: estão prestes a bater a melhor classificação de sempre que é o 4º lugar. Mas neste momento pensar no lugar mais baixo do pódio é lisonjeiro para o Porto e Benfica pois o SCB é neste momento a equipa que merece vencer a Liga por tudo e mais alguma coisa. Desde já pelo facto de em 17 jornadas conseguir liderar em … 16 e na única que não comandou foi devido ao goal avarage e não por ter menos pontos que Benfica! Depois, porque tem orçamento muito menor em relação aos opositores directos e porque é a equipa com menos golos sofridos com os melhores artistas em jogo… Mas acima de tudo porque é das três equipas a que mostra maior regularidade e não fora o desaire no terreno do eterno rival e nesta altura estaríamos a falar duma equipa invicta com toda a razão de ser pois jamais mereceu perder aquela partida. Mas enfim. De volta ao jogo contra o Sporting:
Foi um jogo muito táctico e bonito de seguir, forte de emoções com duas equipas comandadas por treinadores jovens e que são o verdadeiro e justo rosto da nova vaga de treinadores que nada receiam em nome do espectáculo. No jogo, assistiu-se a uma primeira meia hora á italiana com as equipas muito compactas e unidas.
O SC Braga mostrou mais uma vez coração e jogo de campeão, com mais do mesmo: rigor, muito forte no colectivo com Mossoró á cabeça bem seguido por H. Viana Alan, Vandinho  e Paulo Sérgio. Transições rápidas, bastante compacta e solidária que continuam a ser os pontos fortes desta equipa. No jogo de ontem que marcou o terceiro triunfo sobre os três grandes em pleno Axa, realce para um elevado número de faltas a favor do SCB que trouxe constante perigo para as redes de Patrício em livres sempre superiormente cobrados por H.Viana.
Este facto fazia, porém com que houvesse constantemente quebra no ímpeto atacante da equipa na maior parte das vezes através de ataques efectuados quer por Mossoró quer por Alan sem dúvida os obreiros da maioria dos ataques mas também pela dor de cabeça para os defensores leoninos. Como disse D.Paciencia no final foi uma vitória do querer assente nas oportunidades criadas valorizadas pelo golo de Paulo César á passagem dos 31 minutos.
Aliás o golo foi o corolário de uma primeira parte com todos os ingredientes que constam de uma bela partida de futebol que punha frente a frente o líder e o quarto classificado. Emoção velocidade transições rápidas nos corredores com evidente supremacia para o miolo bracarense bem guardado por Vandinho e Viana que impediam que a bola chegasse a zonas proibidas e perigosas da defesa que podiam resultar em lances de golo. Mais uma vez ficou patente a coesão defensiva bem assente no bom entendimento entre os seus pares: Moisés e Rodriguez de volta ao onze inicial e se dúvidas haviam a volta de F. Oliveira elas cada jogo que passa vão sendo dissipadas havendo quem diga com razão que J.Pereira já foi esquecido. Algum exagero ou não a verdade é que o número 27 bracarense tem dado boa conta do recado a par de Evaldo efectuando com este constantes ataques sem nunca descurar a defesa. No bom caminho, sem dúvida!
A segunda parte assistiu-se a uma contenção por parte do SCB pois cabia aos sportinguistas a iniciativa do jogo sempre controlado pela defensiva da casa. Com o passar dos minutos pensava-se com toda a justiça nos 15 pontos que podiam figurar a partir do final da partida entre as duas equipas. Um tremendo fosso jamais visto em termos de 1ª Liga por parte dos bracarenses com este poderio a poder ser ainda mais evidente durante o mês de Fevereiro onde, comparados os calendários duma e de outra equipa é evidente o maior grau de dificuldade para os da segunda circular onde vão ter de medir forças com os 2 eternos rivais e se estes dois jogos resultarem em derrota ou perda de pontos contra as possíveis vitórias dos bracarenses que vão ter opositores menos fortes então o fosso pode cifrar-se em …. 19 ou 21 pontos… é obra!!!!
Temos agora um jogo a meio da semana a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, contra o Rio-Ave onde se pede mais uma vez a força dos guerreiros do Minho de molde a chegarmos às meias-finais e desse modo ficarmos mais perto do Jamor. E que bonito seria juntar o campeonato á Taça. Depois de um hiato de 44 anos sem qualquer troféu interno (pois o ano passado vencemos a taça intertoto e pelo meio uma vitória na taça F.P.F e um campeonato da II divisão) a verdade é que se pode fazer jus ao provérbio “não há fome que dê em fartura”.
Venham daí eles que nós não nos importamos.
E já se pensa na romaria até ao Jamor.

 

música: we are the champions
tags:
publicado por carlitos às 16:20

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA