...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 20 de Outubro, 2011

Muammar Khadafi, o ditador Líbio que esteve no poder 42 anos foi esta manhã de quinta-feira, dia 20 de outubro de 2011

capturado e depois morto na sua terra natal, Sirte, ás mãos dos rebeldes pondo cobro á ditadura naquele país depois de 8 meses de conflitos entre rebeldes e as tropas de Kadhafi.

Imagens mostram Kadhafi ensanguentado face de dor e cujo corpo mostravam ferimentos nas pernas.

acredita-se que depois deste acontecimento, um facto importante para a vida politica de Líbia ao mesmo tempo que desaparece uma das figuras mais polémicas e conhecidas não só do mundo árabe mas á escala mundial.

 O Conselho Nacional de Transição foi das primeiras entidades a confirmar primeiro a captura seguida da morte do líder líbio, que teria sido pefrido durante o ataque nas pernas e cuja face mostra traços de dor e que se encontrava escondido em masmorras na terra natal, Sirte.

Kadafi era natural daquela localidade,ele que durante décadas fez o povo líbio viver sob as suas rédeas ditaturiais de tirania e de terror muitas das vezes documentado com  assinatura deste déspota africano.

Já surgem nas televisões videos e fotos que documentam a morte de Khadafi que para muitos significa o fim de mais de 40 anos de ditadura e da tirania que era levada a cabo por este homem naquele país árabe do norte de África.

Nesta altura em que escrevo estas linhas poucas horas passarm desde esse acontecimento em que terá sido morto também um dos seus filhos Muatassime em que termina o seu caminho militar para dar ínicio a um caminho politíco terminando também a guerra civil na S´ria. País que por estas horas viverá uma atmosfera de felicidade, alívio, esperança e crença num mundo melhor sem aquela figura militar que tanto os aterrorizou.

Poucas serão as vozes pró Kadhafi.

Um novo caminho se perspectiva para aquele país do norte de África. CAR

 

As autorides líbias confirmaram hoje a morte do líder deposto Muammar Kadhafi, noticiou a agência francesa AFP. "Anunciamos ao mundo que Kadhafi foi morto pelas mãos dos revolucionários", indicou o porta-voz oficial do Conselho de Transição líbio (CNT) em Benghazi (leste), Abdel Hafez Ghoga, em declarações à comunicação social.

"É um momento histórico, é o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi encontrou o seu destino", afirmou o mesmo representante.

O antigo líder líbio foi capturado em Sirte e morreu a caminho do hospital na sequência de ferimentos graves."Kadhafi está morto, absolutamente morto. Foi atingido em ambas as pernas e na cabeça".

A NATO e o Departamento de Estado norte-americano ainda não confirmaram nenhuma das notícia, mas já se registam comemorações, em Tripoli.

Kadhafi estava desaparecido e em fuga às forças do Conselho Nacional de Transição, que tenta reorganizar o país na transição para a democracia.

Esta notícia surge no mesmo dia em que os rebeldes anunciaram a tomada de Sirte, cidade-natal do ex-ditador e último foco de resistência de suas tropas. Bani Walid, outro reduto dos apoiantes de Kadhafi, caira na segunda feira.

Entretanto como é óbvi vão surgindo as primeiras opiniões sobre este facto histórico de todos os quadrantes não só da politíca mas da socioogia de história e figuras importantes nas mais variadas áreas.

 

Berlusconi: "Kadhafi era amado pelo seu povo"

Hugo Chávez pede a Deus que proteja Kadhafi'Vampira' presa pelos rebeldesAs primeiras informações indicam que o ex-líder líbio, que estava desaparecido desde que o seu quartel-general foi tomado pelos rebeldes em Tripoli, foi capturado em Sirte, cidade que esta manhã foi tomada pelos rebeldes.

Tony Blair visitou Kadhafi depois de deixar o poder no Reino UnidoOs últimos apelos de Kadhafi à resistência"É uma grande vitória para o povo líbio", afirmou o ministro da Informação, Mahmoud Shammam. A CNN avança que já há manifestações nas ruas da Líbia.O último bastião do regime de Kadhafi e a sua cidade natal foi conquistada pelos rebeldes após 90 minutos de intensos combates. "As nossas forças controlam neste momento todos os bairros de Sirte. A cidade foi libertada", afirmou Hassan Draoua, membro do Conselho de Transição Nacional, confirmou, a partir de Tripoli.Dúvidas sobre a existência da neta de Kadhafi

Kadhafi violou as guarda-costas

Kadhafi apaixonado por Condoleezza Rice

A France Press divulgou entretanto uma fotografia de um telemóvel que mostra o momento em que Kadhafi foi capturado, com sangue no rosto e na roupa.Esperam-se novas declarações de Mustafa Abdel Jalil à Nação. Milhares de pessoas saíram à rua de Trípoli e Benghazi para festejar a morte do líbio.



Ler mais: http://aeiou.visao.pt/kadhafi-esta-morto=f628769#ixzz1bKkQWLG9

publicado por carlitos às 15:41

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA