...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Domingo, 16 de Outubro, 2011

 

 

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/10
 
Regresso às vitórias antes da Liga Europa
Vencer é o melhor remédio, nem que seja contra um adversário de escalão inferior. Se há boas alturas para se encontrar adversários como o 1º de Dezembro, ontem foi um desses dias para os arsenalistas. O jogo, ainda que possa não parecer, revestia-se de grande importância para o Sporting de Braga. A equipa vinha de duas derrotas consecutivas, coisa pouco ou nada vista nos últimos tempos e, por isso, era de capital importância ganhar e convencer.

E se o primeiro foi conseguido sem mácula, cumprindo o objectivo e mantendo a chama de se atingir a final da competição e levantar o troféu, a verdade é que quanto ao segundo também se pode dizer que a supremacia evidenciada pelos arsenalistas conferiu-lhe a convicção da vitória já a exibição foi o quanto baste.

A equipa arsenalista entrou para o campo com a intenção de rapidamente chegar ao golo, mas os processos que utilizava para se aproximar da baliza adversária revelavam-se um pouco lentos. Ainda assim, de quando em vez, lá vinha um safanão no jogo, uma mudança de flanco, o adversário abanava.

Foi numa dessas situações que os arsenalistas chegaram ao golo. Utilizando processos simples a equipa de Jardim fez o golo com uma boa execução de Leandro Salino. O adversário não se atemorizou nem se diminuiu, pelo contrário, reagiu. E num lance idêntico a outro que já havia tentado, mas sem efeito, acabaria por chegar à igualdade perante incredulidade de alguns dos jogadores bracarenses.

Já antes o azar batera à porta dos bracarenses, Imorou tinha-se lesionado e cedido o seu lugar a Mérida o que fez recuar Hélder Barbosa para lateral esquerdo. Ora, logo após o empate, veio a reacção do banco arsenalista. Jardim desapertou um pouco o nó da gravata, olhou para o campo, e decidiu que Hélder Barbosa tinha de ir para a sua posição habitual, Mérida encostou na ala direita, Salino passou para lateral direito e Rodrigo Galo mudou para o lado esquerdo da defesa.

Em hora boa assim foi, pois foi precisamente Hélder Barbosa que acabaria por fazer o segundo golo e colocar um pouco de água na fervura que, apesar de nunca ter ameaçado, podia a qualquer momento, por arte e engenho destas coisas do futebol, entrar em ebulição.

Mas na realidade, isso nunca aconteceria até porque os bracarenses tiveram sempre o jogo controlado e mantiveram a toada lenta até final sob a batuta de Hugo Viana. De resto, foi mesmo o médio que escreveu a partitura deste jogo, moldando os ritmos a seu belo prazer, descaindo para a direita ora pra a esquerda e fazendo rápidas mutações de flanco que procuravam desequilibrar o adversário.

No segunda metade, a equipa de Jardim entrou disposta a resolver cedo a questão com um terceiro golo, mas este só chegaria já depois de o 1º de Dezembro se ter aproximado da área do Sporting de Braga ainda que sem muito perigo. A eliminatória nunca esteve em causa, mesmo depois do empate num jogo que fica marcado negativamente pela lesão de Imorou.
CORREIO DO MINHO
 
Juniores C
Braga goleador
O Braga goleou o Macedo de Cavaleiros, por 8-1, num dos cinco jogos antecipados do Nacional de Juniores C. Resultados: Série A: Macedo Cavaleiros-Braga, 1-8, Chaves-Moreirense, 0-1; Série F: Barreirense-Lusitano de VRSA, 1-2, Setúbal-Esp. de Lagos, 4-0 e Odiáxere-Lusitano de Évora, 0-0.

Benfica ganha dérbi
O dérbi entre o Benfica e o Belenenses tinha a honra de jogo grande da 7ª jornada. Os encarnados triunfaram por apertado 2-1, desfecho que lhes permite permanecer no topo da classificação, somando agora 19 pontos, mais três que o Sporting que só joga hoje, a partir das 16 horas, na recepção ao Loures.

A equipa visitante inaugurou o marcador através de Tiago. O ex-jogador do Quinta dos Lombos limitou-se a aproveitar a estranha dormência da defesa do Benfica para a atirar para a baliza deserta. Na resposta, Diego Sol empatou com um forte remate de fora da área.

Na segunda metade, uma má saída para o ataque dos azuis, permitiu ao Benfica realizar uma transição rápida em superioridade numérica, com Joel Queirós a servir Marinho para este encostar para o fundo da baliza deserta.

Nos minutos finais, o Belenenses procurou desesperadamente a igualdade, arriscando no 5x4, mas não conseguiu alterar o resultado, apesar de Drula ter desperdiçado uma oportunidade, ao acertar na trave da baliza defendida por Bebé.

Nos restantes jogos da ronda, o vice-líder, Leões de Porto Salvo derrotaram tangencialmente o lanterna-vermelha, Sporting de Braga, por 4-3, e o AMSAC alcançou o resultado mais surpreendente da ronda, ao bater os açorianos do Operário, por 5-3, e fugindo assim aos últimos lugares da tabela. De realçar, ainda, os 16 golos obtidos no jogo Modicus-Olivais.

Resultados 7ª jornada
AMSAC-Operário 5-2
Benfica-Belenenses 2-1
Freixieiro-Académica 4-1
Fundão-Boavista 4-3
Leões de P. Salvo-Braga 4-3
Modicus-SL Olivais 9-7
Hoje, às 16h00
Sporting-Loures
O JOGO 

Superior: Sp. Braga teve de suar muito para bater equipa da II divisão
Jardim resolve jogo no banco
O Sp. Braga apurou-se para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o 1º de Dezembro (II Divisão), num jogo que teve emoção até aos 70’ Foi preciso Leonardo Jardim fazer entrar Carlão para acabar com o suspense e alguma ansiedade dos bracarenses, que vinham de duas derrotas consecutivas (Liga Europa, frente ao Club Brugge, 1-2, e Liga, diante da U. Leiria, 0-1).

Carlão entrou para o lugar de Nuno Gomes e na primeira vez que tocou na bola fez o golo que resolveu uma eliminatória bem ganha pelos visitantes, não sem algum sofrimento pelo meio.

A equipa de Leonardo Jardim esteve em vantagem, num bom golo de Salino, ontem adaptado a lateral-direito durante quase todo o jogo, devido à lesão de Imorou. Mas o 1º de Dezembro marcou quase de seguida, num excelente chapéu de Ricardo Gomes.

Em quatro minutos alucinantes (entre os 18’ e os 22’) viram-se três golos, o último a dar nova vantagem aos arsenalistas, por Hélder Barbosa, de cabeça.

O 1º de Dezembro bateu-se quase sempre de igual para igual, mas não teve antídoto para o substituto Carlão, que marcou o 1-3. Foi tudo uma questão de classe e muito mais opções...

"JOGÁMOS MELHOR"
"Penso que jogámos melhor do que o adversário e praticámos um futebol mais agradável", afirmou Alberto Bastos Lopes, treinador do 1º de Dezembro.

"Não podemos ombrear com equipas profissionais, porque temos algumas dificuldades", observou.

"CUMPRIMOS OBJECTIVO"
"Cumprimos o objectivo de passar a eliminatória. Sempre que precisámos de fazer golo, conseguimos acelerar e fazer a diferença", disse Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga.

"Houve fases em que gerimos o resultado e nessas fases houve uma pequena reacção do adversário", acrescentou.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal - 3.ª eliminatória

Campo Conde de Sucena - Assistência: 1500

1º DEZEMBRO: Miguel Aleixo, Tó Branco, Sérgio Nunes, Tomaz, Rony, Wilson (Jack 60’), André Anastácio, Ricardo Cunha (Patrick 71’), Rui Miguel, Ricardo Gomes (Tiago Correia 80’), Janu.

Treinador: Bastos Lopes

SP. BRAGA: Tommaso Berni, Galo, Paulo Vinícius, Douglão, Imorou (Fran Mérida 12’), Leandro Salino, Vincius, Hugo Viana, Lima, Nuno Gomes (Carlão 67’), Hélder Barbosa (Alan 76’).

Treinador: Leonardo Jardim

Golos: 0-1 L. Salino (18’), 1-1 Ricardo Gomes (20’), 1-2 H. Barbosa (22’), 1-3 Carlão (70’)

Figura do Jogo: Leandro Salino, médio, 26 anos

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal) 7

Disciplina: AMARELO: Hélder Barbosa (62’)
CORREIO DA MANHA
 
publicado por carlitos às 10:29

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA