...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 25 de Janeiro, 2010

 

Dada a natureza do jogo em que o SCBraga estava desde já arredado das meias-finais desta taça, o treinador D. Paciência optou, em boa hora por dar outra forma á equipa, oferecendo minutos de jogo a jogadores que costumam ser “segundas opções” e até a juniores e neste último caso acertou a cem por cento nas suas escolhas pois recaiu sobre Guilherme que ainda tem o estatuto de júnior as despesas e as luzes do jogo. Jogou, fez jogar e numa posição que não lhe é familiar e para a qual urge arranjar substituto – médio defensivo para o lugar de Vandinho-
Quanto ao jogo apesar de ter entrado mal os arsenalistas aos poucos começaram a tomar conta dos acontecimentos e ao fechar a primeira parte depois de darem a volta ao resultado já venciam por 3-1com os golos a serem apontados por R. Bastos e por Peña em que constituíram estreias a marcar golos e por Matheus naquele que foi o 3º golo em tantos jogos. O quarto golo, para não fugir á regra foi também uma estreia para o seu autor, Paulão, o que vem a alargar ainda mais o leque de jogadores que já fizeram gosto ao pé ou cabeça, nesta época.
Devido às nove estreias na equipa que iniciou o jogo podia-se esperar pouco entrosamento entre linhas o que realmente não veio a verificar-se muito por culpa, talvez, dos golos que iam surgindo nas melhores alturas e que em muito veio contribuir para que se passasse á frente no que a leitura de jogo diz respeito. Por isso estão de parabéns os jogadores que estiveram á altura do jogo que tinha de terminar em vitória para o SCB não sair desta competição a 0 (zero) o que originaria uma média nada condizente com o que se tem construído até agora quer na Liga quer na Taça de Portugal.
Assim ficou bem visível que ao contrário do que disseram muitas vozes da oposição ainda recentemente e para os arautos de que em Portugal só os três da vida airada podem ser campeões: temos banco e temos juniores, ou seja, temos um futuro que será brilhante e já a curto médio prazo. Sim. Muitos serão responsáveis pela inscrição a letras de ouro pela mais brilhante página dos 89 anos de clube (feitos no passado dia 19): conquista para além do quarto lugar, o que vai originar o lugar mais cimeiro conseguido até hoje e para além disso outros recordes ou feitos que certamente também vão surgir até 9 de Maio, dia em que termina a Liga, e que por ser dia de meus anos, vai ajudar á festa. Estou a lembrar-me, por exemplo da defesa com menos golos sofridos, maior número de pontos, maior nº de vitórias quer na totalidade, quer seja em casa ou fora…
 Enfim. O melhor da festa, acredito ainda está para vir. É uma questão de meses e para desespero dos estômagos mais sensíveis daqueles que estão habituados a escrever ou falar apenas dos três habituais ao título aterem desta vez de abrir um parêntesis (e que parêntesis!!!). Mas para isso que se vão salvaguardando as farmácias nos stocks de “kompensans” “guronsans” ou “rennies”

 

publicado por carlitos às 17:13

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA