...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 22 de Janeiro, 2010

 
 
O Sp. Braga segue em frente na taça de Portugal depois de ter vencido na passada quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Freamunde por 3-1. Tratou-se por isso de uma óptima prenda de anos (o clube fizera 89 anos no dia anterior) e que faz com que os arsenalistas sonhem por mérito próprio com a desejada e inusitada "dobradinha" até esta época algo raro por estas bandas do Minho. E sabe tão bem estar a correr atrás de algo mais que a UEFA (reparem só neste comenário, como se UEFA já não fosse bom, será que também nós adeptos estamos com mentalidade vencedora? Só tem de ser pois a isso nos vão habituando e meus senhores ainda bem que assim é, ainda bem que aconteceu um dia em que acertamos com um Presidente pois a partir desse momento a fasquia só teve tendência a subir, época após época) algo que trás valor acrescentado a este plantel.


 

Com um carreira irrepreensivel na Liga onde em 16 jornadas comandou em 15 delas e na única em que não esteve em primeiro na tabela é porque estava em igualdade pontual com o Benfica, mas este estava em vantagem pela diferença entre golos marcados e sofridos (goal avarage), pois ainda não se tinham defrontado. Depois dessa jornada foi sempre " a comandar" e a verdade é que já lhe tomou o gosto e queira Deus seja dificil de ser destronado desta posição cimeira. Depois da Liga, a Taça onde ja "despachou" o também Sporting, o da Covilhã por uma bola azero com golo de Matheus mesmo ao cair do pano, depois seguiu-se o Setúbal com a equipa da Liga a ser vencida por 3 bolas a zero, com os golos a serem marcados pelos "3 emes": Meyong, Moisés e Mossoró e por último a equipa da cidade capital do móvel ( a par de P.Ferreira ou não fosse do mesmo concelho) e dos galos capões.


 

Num terreno já por natureza dificil, mais ficou pelas condições inaceitáveis em que se jogou sobre o tapete verde (?) bastante pesado com muitas peladas muito por culpa da muita chuvaque tem caído na zonanorte e onde era dificil praticar o futebol rendilhado tão do gosto dos arcenalistas. E a realçar esse facto o nulo registado até à entrada nos últiomos 20 minutos. Até aí mormente a supremacia do SCB a verdade é que ao contrário do que tem acontecido em muitos jogos, o Braga estava a ser perdulário por demais ou se quisermos não acontecia a rentabilidade face ao binómio oportunidades/golos. Curioso foi constatar que depois do terceiro golo se o jogo tivesse mais uma dezena de minutos por certo assistiamos a uma goleada das antigas. Caso para perguntar: por onde andaram os jogadores naqueles quase 60 minutos?


 

Não querendo ser pretencioso a verdade é que pode ser mais uma "marca registrada" mais "um vicio" desta equipa que calejada pela posição de líder já consegue vencer os níveis de ansiedade e só aguardam pelo momento de desferir o "golpe fatal", que felizmente acontece a maior parte das vezes.


 

Nota de realce pela positiva para F.Oliveira que a cada jogo que passa nota-se mais solto e desinibido ao ponto de, depois de oferecer, também já marcar golos. Oferecendo a esta equipa mais um recorde. Será por ventura o grupo que mais jogadores tem que já experimentaram o "orgasmo do golo" como diria o goleador Fernando Gomes. Neste momento, em todas as competições, deixando de lado por ventura um ou outro caso que goza de pouca utilização no tapete verde (estou a lembrar-me de Osvaldos, Peñas e companhia), á excepção do "habitué" Rodriguez, todos os outros já fizeram gosto ao pé ou á... cabeça.


 

Como escrevia antes, trata-se de mais uma performance ao já de si alargado rol de recordes ou feitos nesta época que está a ser a todos os niveis duma beleza nunca antes conseguida.


 

Com o fim de semana, vem aí uma oportunidade única e de ouro de pôr jogadores menos utilizados a jogar para anotações que podem vir a ser preciosas para a equipa técnica comandada por D. Paciência. Face á impossibilidade de ir mais além nessa competição ( a apelidada taça da cerveja) e para além desse leque de jogadores fica a expectativa de ver pela primeira vez em acção as mais valias adquiridas nesta abertura do mercado, Renteria e L. Aguiar.


 

O jogo terá lugar no estádio Axa, no domingo dia 24 de Janeiro contra a U.Leiria. A ver se conseguimos alguns pontos para não sairmos da taça de mãos a abanar, o mesmo que dizer, sem ponto algum conquistado.


 

Depois de tudo o que temos vindo a fazer nesta cruzada 2009/2010 até parece mal, não é?


 

Lá está mais uma vez a tal mentalidade construida sob o signo das vitórias. Ainda bem!
sinto-me:
música: we are the champions
publicado por carlitos às 21:09

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA