...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 11 de Outubro, 2011

Euro 2012: Quem quer as últimas vagas?
Europeu 2012 | 2011-10-11 01:33


Terça-feira de muitas decisões um pouco por toda a Europa, com várias vagas por preencher no caminho rumo ao Campeonato da Europa de 2012, que terá a Polónia e a Ucrânia como anfitriãs durante o mês de Junho.

Grupo A

 

A Alemanha já está mais que apurada, com nove triunfos em outros tantos jogos, mas tem, ainda assim, um papel importante nesta última jornada. Isto porque, os germânicos recebem a Bélgica que discutem com a Turquia o 2º lugar do grupo e o acesso ao play-off.

Os turcos, que partem um ponto atrás dos belgas, jogam em casa com o Azerbaijão, num encontro onde teoricamente partem como favoritos. Caso cumpram a tarefa, ficarão com os ouvidos colados ao que se passa na Alemanha.

 

Grupo B

Três equipas para o primeiro lugar. A Rússia parte em 1º para a última ronda, com 20 pontos, mas a Rep. Irlanda, com 18, e a Arménia, com 17 pontos, ainda sonham com o apuramento directo.

Os russos jogam em casa, frente a Andorra, e têm em teoria um encontro acessível para confirmar o apuramento, pelo que será na Irlanda que se deverá disputar o encontro mais decisivo.

Os irlandeses recebem a Arménia com um ponto de vantagem numa luta que deve determinar quem fica com o 2º lugar do Grupo B e o direito de jogar o play-off e a última esperança de seguir para a Polónia e a Ucrânia.

 

Grupo C

Com a Itália directamente apurada, as atenções viram-se para o encontro da Sérvia na Eslovénia. Os sérvios estão no 3º lugar, a um ponto da Estónia que, no entanto, já não tem mais nenhum jogo para realizar. Um triunfo e a Sérvia vai ao play-off, tudo o resto vale a eliminação.

 

Grupo D

Neste grupo, a «grande final» está marcada para Paris. França e Bósnia e Herzegovina defrontam-se na cidade luz separadas por um ponto, para decidir quem segue directamente rumo ao Europeu e quem terá de passar pelo play-off.

Um empate chega à equipa de Laurent Blanc enquanto aos bósnios só a vitória interessa para não ter de voltar ao play-off, onde em 2009 caiu frente a Portugal na luta por um lugar no Mundial da África do Sul.

 

Grupo E

Aqui, quase tudo decidido. A Holanda já garantiu o 1º lugar e a Suécia o 2º, pelo que teoricamente nada haveria a decidir. No entanto, os suecos podem ser o 2º melhor classificado, tendo para isso de vencer a Holanda. Portugal e Dinamarca são os maiores interessados neste duelo, esperando por uma ajuda da Holanda.

 

Grupo F

Também aqui ainda se vai discutir quem terá direito à qualificação directa e quem terá de passar pelo sofrimento do play-off. A Grécia tem um ponto de vantagem sobre a Croácia e terá de jogar na Geórgia, enquanto os croatas se deslocam à Letónia.

 

Grupo G

Tudo decidido neste grupo. A Inglaterra está apurada e Montenegro vai disputar o play-off.

 

Grupo I

A Escócia e a Rep. Checa partem para a última jornada na luta pelo 2º lugar, num grupo que a Espanha venceu «sem espinhas». Os espanhóis recebem os escoceses que, com um ponto de vantagem sobre a Rep. Checa, ficarão atentos ao que se vai passar no Lituânia x Rep. Checa.

publicado por carlitos às 12:06

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA