...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 11 de Outubro, 2011

 

Paulo  Bento: «Vamos fazer golos»

Seleccionador recorda trajecto da selecção, lembra que Portugal fez quinze pontos em quinze possíveis e por isso mostra-se confiante no apuramento para o Euro 2012.

Foi uma longa caminhada que está perto de ser fechada com sucesso: durante um ano, Paulo Bento pegou numa equipa em cacos e transformou-a numa máquina de vencer jogos. Por isso o seleccionador está mais confiante do que nunca. «Fizemos 15 pontos em 15 possíveis, melhor era impossível.»

«Podíamos ter feito mais golos, mas mais pontos é impossível. Disse que se me dessem um papel que garantia que vínhamos resolver o apuramento à Dinamarca, assinava-o na hora. Se me dessem agora um papel a dizer que amanhã resolvia o apuramento, assinava-o na hora na mesma», referiu.

«Bolas altas? Vamos tentar ser mais agressivos»

A confiança não é exclusiva dele, de resto. «Temos talento, qualidade, organização e, acredito, teremos uma motivação extraordinária para colocar Portugal no Euro 2012», adiantou. «Vamos ser dominadores, tentar controlar o adversário e ser uma equipa equilibrada sem perder a ambição.»

Portugal chega aliás a este último jogo da fase de apuramento com os mesmos dezasseis pontos da Dinamarca, mas em vantagem no confronto directo: por isso o empate bastar-lhe-ia para carimbar o apuramento para o Europeu. Paulo Bento, porém, deixou várias vezes bem claro que quer mais: quer tudo.

«Não vão tirar-me o diploma se não formos ao Euro»

«Não vamos jogar para empatar. Acreditamos que vamos fazer golos, temo-los feito nos últimos cinco jogos, temos uma média de três golos por jogo. Vai ser um jogo complicado, mas que não nos impede de atacar e procurar o golo. Será um Portugal a querer ganhar, a querer marcar e a querer assumir o jogo.»

«Sabemos que do outro lado estará um adversário que tem qualidade, que tem de ir á procura da vitória e que irá correr os seus riscos, por isso vamos tentar ser equilibrados e organizados do ponto de vista defensivo. Mas não abdicaremos de atacar. Vamos ser organizados na procura do golo.»

 

publicado por carlitos às 12:03

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA