...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 19 de Janeiro, 2010

 

Realizou-se no passado domingo mais uma jornada vitoriosa do Sp. Braga rumo á glória que todos queremos aconteça no próximo dia 9 de Maio (por coincidência dia de meus anos, será que vou ter uma prenda MAIOR?) em formato campeão da Liga portuguesa, pela primeira vez no seu historial e por isso mesmo terá um travo doce de ser saboreado e festejado.
 
Antes que isso aconteça, os guerreiros foram até Coimbra defrontar os estudantes em jogo da 16ª jornada, 1ª da segunda volta.
 
Foi um jogo á imagem do sp. Braga desta época assente muito na rentabilidade dos seus ataques agora na forma de 2 golos, o primeiro rubricado por Meyong na marca de 11 metros a castigar derrube de Mossoró na área dos estudantes. Nessa altura os bracarenses já mereciam o golo mormente numa outra grande penalidade não assinalada pelo senhor L.Baptista a castigar derrube sobre o próprio Meyong. Assim, mesmo á entrada para o intervalo o Sp. Braga conseguia uma vantagem importante para enfrentar os segundos 45 m. que mostraram mais e mais ataques dos bracarenses, com maior avalanche neste periodo nomeadamente através de Alan ou Hugo Viana que desperdiçaram soberanas oportunidades. E se na primeira parte o golo surgiu no final o segundo apareceu mesmo a terminar a partida com assinatura de Matheus com um bom remate através de livre directo a castigar mão do guarda-redes Rui Nereu fora da área o que significou a sua expulsão. Como os estudantes nessa altura do jogo já tinham esgotado as 3 substituições da praxe, foi Licá que teve que fazer de nº 1 de nada valendo a tentativa de defesa perante a força do remate do brasileiro. Prémio para um jogador que teima em não conseguir o seu lugar cativo no onze devido em parte á alternância de seu jogo qualitativo mas também pela outra face da moeda: os seus colegas de lugar têm cumprido e mostrado um futebol de encher o olho, pois está no miolo do terreno o segredo do futebol carrocel mágico deste Sp. Braga que tem feito corar de vergonha os arautos da nação elevando o seu futebol a um hino á nossa luta, á nossa vontade de quebrar barreiras e preconceitos nunca se cansando de mostrar o seu real valor em torno de nomes que se vão fazendo á custa de muito trabalho e suor compensado em cada fim de semana dentro das quatro linhas e sempre assente numa base já bastante sólida construida na época passada e bem aproveitada pelo mister Domingos Paciência que continua a desenhar o seu futuro risonho muito por culpa desta equipa que não tem vedetas como aconteceu num passado bem recente mas em que todos remam para o mesmo lado e fazem juz á expressão "a união faz a força". Escreve-se a pouco e pouco páginas separadas numa época de brilhante e que no final vão ser de ouro e tornar-se-ão páginas conjuntas e testemunhas de um percurso histórico e memorável.
 
Logo a seguir o árbitro L.Baptista com mais uma triste actuação no apito, dava por terminado o desafio, que resultou em mais 3 pontos para os arsenalistas e os seus actuais 39 pontos fazem crer que esta época vai-se bater muitos recordes. Desde já o nº total de pontos (o máximo braguista é de 58 pontos) mas também o nº de vitórias, defesa com menos golos sofridos, maior nº de votórias quer em casa quer fora do Axa, melhor classificação de sempre (em qualquer hipótese nunca abaixo do terceiro - a acontecer seria sinal de uma hecatombe- o que equivale a dizer que pela primeiravez sonhamos com a hipótese campeão e champions league.
 
Porque o sonho comanda a vida.
 
Esta quarta-feira esperamos um bom resultado para a taça de Portugal, outra competição que em caso de vitória no Jamor, seria a cereja no topo do bolo.
 
A ver vamos. Para já meus senhores "carpe diem", se faz favor!

 

publicado por carlitos às 23:42

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA