...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 06 de Outubro, 2011

Faleceu um homem considerado “um símbolo do diálogo”. Manuel Maria Pereira Barbosa morreu, na passada terça-feira, aos 87 anos, e deixa o seu nome ligado à cidade e história de Braga, depois de uma vida dedicada a várias instituições, nomeadamente, o Sp. Braga e a Associação Comercial de Braga.

 

Empresário, Manuel Barbosa foi presidente da direcção do Sporting Clube de Braga de 1980 a 1982 e presidente da mesa da Assembleia Geral, de 1976 a 1980. Era sócio número 252 do clube arsenalista.

 

“O desaparecimento de Manuel Maria Pereira Barbosa, ex-presidente do Sp. Braga, deixa em todos uma profunda tristeza. Pessoalmente, e em nome de todos os bracarenses, deixo um sentido abraço a toda a família. Neste momento de pesar, recordo que Manuel Barbosa, com toda a dedicação, paixão e sacrifício, também deu o seu contributo para que o Sp. Braga se tornasse uma referência do desporto nacional”, destaca o presidente, António Salvador.

 

Mesquita Machado:

 

“A morte de um ser humano é sempre de lamentar profundamente, neste caso, o lamento é ainda maior, porque morre um grande bracarense, que desempenhou diversos cargos, nomeadamente, o de presidente do Sporting Clube de Braga em tempos difíceis. Privei com ele já como presidente da câmara, para solicitar apoios ao clube e, como presidente da Associação Comercial de B raga, também tive a ocasião de lidar com ele, foi uma pessoa sempre correcta, defendendo as posições dos comerciantes em conjugação com a própria câmara municipal, assim como presidente do Clube de Caçadores. Foi um cidadão que, para além da vida empresarial, se interessou pelo bem comum e sociedade”.

 

Durante a juventude foi dirigente do ABC, destacando-se, ainda, como presidente do Clube de Caçadores de Braga, durante mais de 20 anos. Fundador e presidente do Lions Clube de Braga, foi na Associação Comercial de Braga que se notabilizou.

 

Presidente da ACB de 1979 a 1981, desempenhou o cargo de presidente da AG e do Conselho Fiscal.

“Foi um grande dirigente associativo desta casa, que soube abraçar a ACB em duas fases: no final do antigo regime e na transição do antigo regime para a democracia. Temos uma grande admiração pelo trabalho desenvolvido”, revelou Abílio Vilaça.

 

O director-geral da ACB recorda Manuel Barbosa como “um grande bracarense” que “marcou a cidade em fases diferentes da sua vida”. “No âmbito do Conselho Geral e da estratégia a partir de 1994, pude partilhar muito com ele nesta nova e última fase da associação. Foi uma pessoa que sempre deu grandes conselhos à ACB”, sublinhou.

Funeral realizou-se ontem às 18.30 horas, na Igreja Senhora-a-Branca.

publicado por carlitos às 20:26

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA