...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quinta-feira, 06 de Outubro, 2011

 








 

Não é uma situação fácil ou difícil para a equipa das quinas, é apenas mais uma em que a selecção nacional tem que ganhar, algo a que, diz Paulo Bento, os jogadores já estão habituados. O seleccionador nacional, aliás, diz que o momento que a sua equipa vive é «bom» porque Portugal é primeiro do grupo e depende, apenas, de si próprio para se qualificar.

«O que vamos procurar é contornar as dificuldades, não estar a eleger o momento mais difícil», começou por dizer Paulo Bento, referindo-se à necessidade imperiosa de vitória que a equipa das quinas tem amanhã, diante da Islândia, neste apuramento para o Europeu.

O seleccionador nacional, aliás, lembrou que era «do domínio público a situação em que se encontrava a selecção em termos de pontuação» e qual o seu «estado em termos de apuramento para o Europeu». Contudo, Paulo ento considera que «as coisas estão melhores» porque Portugal depende apenas de si próprio para se qualificação, considerando que a situação lusa é «melhor».

«O momento é bom, estamos em primeiro lugar, dependemos de nós, com seis ou quatro pontos já nos qualificamos», simplificou, resumindo, o técnico.

Questionado sobre o facto de a equipa das quinas partir para Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca na terça-feira, apenas na véspera do jogo, Paulo Bento desvalorizou e considera que o programa da selecção nacional é normal: «Fizemos a nossa semana de preparação normal, a viagem para a Dinamarca não é assim tão longa... É um programa perfeitamente normal, não acho que os  jogadores tenham qualquer tipo de pressão acrescida a não ser aquela que faz parte de um jogo de futebol e da necessidade de ganhar», atirou, lembrando, até, que é «algo a que eles [jogadores] já estão habituados, não só na selecção mas também nos seus clubes».

Além disso, lembrou Paulo Bento, «de há quatro jogos para cá» tem sido sempre essa a realidade da selecção portuguesa: «Ganhar para dependermos apenas de nós para conquistarmos o nosso objectivo».

Quanto ao adversário, a Islândia, o seleccionador nacional referiu-se à «organização defensiva» como o ponto mais forte dos islandeses e desvalorizou as ausências na equipa das quinas: «Mantemos o foco nos que aqui estão e estamos tranquilos pela forma como trabalharam nos quatro treinos que realizámos. Há optimismo e confiança, e estamos conscientes da responsabilidade que temos neste jogo».

Paulo Bento não abriu o jogo, no entanto, quanto ao lado esquerdo, face à ausência de Fábio Coentrão e à indisponibilidade física de Sílvio: «Nós temos decidido quem vai jogar, mas não iremos divulgar. Vamos comunicar primeiro aos jogadores, como temos feito até aqui. Quando ficámos com o jogador em estágio, como foi divulgado pela parte médica, sabíamos que apenas estaria disponível para o segundo jogo. Para o primeiro sabíamos que não estava em condições e preparámos outras soluções», explicou, referindo-se a Sílvio.

O objectivo é ganhar e o técnico garante que essa será a única abordagem ao jogo que a sua equipa fará: «Vamos abordar este jogo como quem necessita ganhar. A exemplo do que aconteceu nos quatro jogos anteriores só nos serve um resultado: a vitória. Queremos criar uma boa dinâmica ofensiva e não permitir ao adversário que use as suas melhores armas. Vamos ter que trabalhar para fazer o nosso jogo, temos 90 minutos para ganhar o jogo. Queremos um bom resultado, alicerçado numa boa exibição, mas sem pressas e sem urgências. Estamos habituados, a situação foi semelhante nos jogos anteriores, e não teremos dificuldades para gerir um jogo que temos de ganhar», projectou.

publicado por carlitos às 13:39

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA