...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sábado, 01 de Outubro, 2011

 

 Milhares de trabalhadores estão a descer a  Avenida da Liberdade, cerca de uma hora após o início da manifestação que  começou no Saldanha, em protesto contra as medidas de austeridade e a retirada  de direitos laborais e sociais.

A manifestação, convocada pela CGTP para o dia em que a central comemora  o seu 41 aniversário, tem como objetivo a defesa do emprego, dos salários  e de melhores condições de vida. 

O desfile está a ser encabeçado pelos camionistas da TNC (empresa que  abriu insolvência deixando os funcionários sem receber há dois meses), que  foram fortemente aplaudidos à entrada da Avenida da Liberdade, em Lisboa,  pelos transeuntes que observam a manifestação dos passeios. 

Os organizadores do protesto ainda não conseguem estimar o número de  participantes, uma vez que, cerca das 16:30, ainda havia gente a sair da  Praça do Saldanha, ponto escolhido para o início do desfile. 

Apesar do percurso bem definido, milhares de manifestantes estão a optar  por integrar o desfile apenas na Avenida da Liberdade, onde aguardam a chegada  dos manifestantes à sombra das árvores que os protegem das elevadas temperaturas  que se fazem sentir hoje em Lisboa. 

A manifestação decorre ao som de palavras de ordem como "O custo de  vida aumenta e o povo não aguenta" ou "Roubar os subsídios de natal é vergonha  nacional", "Assim não vai dar, sempre os mesmos a pagar".  

Atrás dos camiões da TNC segue o executivo da central sindical e depois  a Interjovem, que se faz acompanhar pelo grupo Homens da Luta, que prometem  animar os manifestantes com várias canções e palavras de ordem.  Logo atrás vão manifestar-se trabalhadores do distrito de Leiria, liderados  pelos trabalhadores da fábrica de cerâmica das Caldas da Rainha Bonvida,  que estão em luta há alguns meses numa tentativa de evitar o encerramento  da empresa. 

A CGTP convocou para hoje, em Lisboa e no Porto, duas manifestações  "contra o empobrecimento e as injustiças", porque considera que as medidas  de austeridade que têm sido impostas aos portugueses levam à recessão económica  e consequentemente ao aumento do desemprego e da precariedade. 

No Porto, a imagem repete-se, com milhares de pessoas a participar na  manifestação nacional que começou por volta das 16:15.

publicado por carlitos às 22:10

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


2
3
4
8

9
12
14


25
27
29



ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA