...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Sexta-feira, 08 de Janeiro, 2010

 

Uma primeira parte com quase absoluto poderio do SCB que viu logo aos 3 minutos materializada essa vantagem com um golo do médio Vandinho depois de livre superiormente marcado por H.Viana. Assistiu-se depois até a primeira quinzena de minutos duma tentativa fugaz dos madeirenses tomarem rédea do jogo mas a verdade aquela que é das defesas menos batidas da Europa fez jus ao nome inviabilizando perigos para as redes de Eduardo.
 
Até final realce para uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas pelos comandados de D.Paciência, a última gizada por Mossoró (dos elementos mais em destaque) com toque de calcanhar a servir F.Oliveira que rematou para defesa apertada de Bracalli. Seria um bom tónico para o novo dono da lateral direita arsenalista que até ao momento não tem comprometido.
 
De uma forma geral a equipa está a dar conta do recado pedindo-se para o segundo período mais incursões de P.César e um maior aproveitamento de Meyong que tem sido perdulário estando na retina um falhanço a passe de Mossoró (mais uma vez) quando o relógio atingia a meia-hora.
 
De resto pelo frio que se faz sentir cujo termómetro estará às portas dos graus negativos mais não se pode pedir para já pois a vantagem pertence aos guerreiros.
 
Esta partida que fechou a primeira volta veio apenas realçar a ideia de que o Sp. Braga era mesmo campeão de Inverno. Com um total de 36 pontos conquistados agora vai assistir de poltrona ao jogo dos seus adversários directos na tabela ao longo do fim-de-semana. Com o Benfica a ir até Vila do Conde onde a equipa mantém-se sem derrotas e o FCPorto com a sempre difícil U.Leiria.
 
O inicio da segunda parte trouxe mais do mesmo com ataques de pouco perigo de parte a parte mas com pequena supremacia para os donos da casa. E aos dez minutos chegaria o momento do jogo com a obtenção do segundo golo da autoria de Leoni depois de um bom centro de F. Oliveira que depois de um primeiro cabeceamento de um colega que encontrou o corpo de um adversário com toda a calma do mundo o defesa que até a altura juntamente com Vandinho (que entretanto marcara na 1ª parte) e Rodriguez eram os únicos que ainda não tinham feito gosto ao pé empurrar o esférico para o fundo das redes.
 
Os adeptos puderam então ver um jogo mais calmo mais delineado e com mais linhas de passe e não fosse a linha avançada estar em mais um dia não e estaríamos aqui a escrever uma crónica versão goleada como ficou patente já depois dos 90 minutos, com duas perdidas flagrantes dos avançados arsenalistas. Primeiro Matheus que a passe de D. Valente e com a baliza completamente a sua mercê falhar escandalosamente para no segundo imediato ser a vez do também entrado em jogo Yazalde falhar á boca da baliza.
 
E pelo meio mais alguns ficaram por marcar.
 
Mas nesta partida ficou mais uma vez patente a capacidade desta equipa em qual predador esperar pela hora certa para desferir o golpe fatal e manter a "presa" numa teia tal que lhe é sempre de todo impossível libertar-se destes "tentáculos" responsáveis por esta maneira de jogar.
 
Uma palavra para o árbitro: Não se deu por ele e quando assim é trata-se do melhor elogio que podemos fazer ao homem de negro vestido.
publicado por carlitos às 22:46

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

2

3
4
5
6
7
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
26
27
28
29

31


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA