...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Quarta-feira, 21 de Setembro, 2011

 

Lutar pelos dois primeiros lugares

 

Lutar pelos lugares cimeiros. A boa campanha do Sp. Braga neste início de época eleva a confiança dos adeptos e sócios que revelam esperar uma luta pelo título, tal como aconteceu há duas épocas. Os ‘Guerreiros do Minho’ ainda não perderam em jogos oficiais - na Liga Europa somaram dois empates com o Young Boys [0-0 e 2-2] e venceram o Birmingham [1-3], enquanto no campeonato contam três vitórias e dois empates - por isso, a confiança entre os bracarenses está em alta.

 

“Tem sido uma campanha meritória, a equipa tem subido de jogo para jogo e tenho notado essa eficiência, apesar de ter havido muitas contratações e o entrosamento ainda não ser o melhor. Será para lutar pelos primeiros lugares, penso que a equipa está de jogo para jogo a melhorar e que pode realmente discutir os primeiros lugares”, revelou Domingos Silva.

 

Opinião idêntica tem Albino Lima. “A equipa está muito boa. Se está mais forte ou não, ainda é cedo para me pronunciar. Mas o Sp. Braga tem um bom plantel e tem gente para fazer um bom campeonato, para lutar pelos primeiros lugares. E discutir o primeiro e segundo lugar até ao final da prova. A nível nacional há equipas muito fracas e o Sp. Braga tem boa equipa. Também temos que contar com o factor arbitragem. Em Guimarães, por exemplo, houve uma boa arbitragem do Pedro Proença, mas nem sempre acontece”, sublinhou, pouco esperançado numa campanha brilhante a nível internacional. “Na Liga Europa é mais difícil, são coisas que acontecem talvez uma vez na vida, por muito que gostasse que o feito da final se repetisse, é difícil, são outros clubes e mais apetrechad os”, destacou o adepto arsenalista.

Albino Lima:

“O Sp. Braga está de parabéns, está a fazer uma excelente campanha. O que se pode esperar é uma classificação consentânea com os últimos anos, ser apurado para as competições europeias e discutir o primeiro e segundo lugar até ao final da prova. Mas também temos que contar com o factor arbitragem. Dos reforços, destaco o Paulo Vinícius, excelente aquisição, e o regresso do Quim”.

 

Manuela Moreira:

“O novo treinador Leonardo Jardim é muito bom, ultrapassa o Domingos Paciência. Porque foi uma equipa toda formada de novo e ele está a conseguir bons resultados. Na Liga Europa, acho que o Sp. Braga vai até ao fim, também como no ano passado. Destaco também o presidente António Salvador, que está a fazer um excelente trabalho pelo clube”.

 

Domingos Silva:

“O treinador Leonardo Jardim tem cumprido os seus objectivos até ao momento, não se pode adiantar muito mais, porque ainda estamos na quinta jornada. Estou a ver um homem muito concentrado, muito compenetrado com os jogos, acho que pode levar o Sp. Braga para o lugar que todos os bracarenses esperam. Tenho gostado do Paulo Vinícius, tem sido muito influente na equipa”.

 

Joaquim Machado:

“A campanha do Sp. Braga está a ser igual à do ano passado. O treinador Leonardo Jardim está a fazer um grande trabalho, nunca pensei que acontecesse, tinha algum receio quando ele veio para cá. Espero uma boa época, empatou em Guimarães, foi um bom resultado num jogo de loucos. O Sp. Braga é já um grande a nível nacional”.

CORREIO DO MINHO

 

Jardim com um olho no clássico e outro na liderança

O SC Braga falhou a oportunidade de ascender à liderança no derby minhoto de anteontem. O empate em Guimarães impediu que os arsenalistas se colassem ao FC Porto e ao Benfica no topo da tabela, mas esta semana há uma espécie de segunda oportunidade para os comandados de Leonardo Jardim, que vão correr por fora no clássico do Dragão, marcado para sexta-feira à noite.

Em caso de empate no jogo que concentra todas as atenções da jornada, o SC Braga pode alcançar o comando da tabela no dia seguinte, bastando para isso cumprir a sua obrigação na recepção ao Nacional, que este ano parece surgir no Campeonato mais debilitado do que é habitual.

Os bracarenses começaram bem a época. Na Liga Europa tudo corre sobre rodas, pois, conseguido o apuramento na pré-eliminatória, frente ao Young Boys, a equipa entrou na fase de grupos com uma vitória brilhante em Birmingham, puxando dos galões de finalista da última edição da Liga Europa.

A BOLA

 

Patrão à imagem de Mozer

Nascido na década de 1980, período áureo do Flamengo, em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, Paulo Vinícius só poderia crescer a admirar o clube do Rio de Janeiro. Zico era na altura a estrela da companhia, mas ao contrário da maioria dos miúdos da sua idade, o central do Braga, elevado a herói depois de ter marcado o golo que permitiu à sua equipa empatar em Guimarães, não tinha olhos somente para o antigo internacional brasileiro. Na realidade, houve outro jogador que lhe prendeu a atenção e que rapidamente elegeu como modelo. "Uma vez fomos assistir a um jogo do Flamengo e ele viu Mozer a jogar. A partir daí ficou fã dele", contou, a O JOGO, o seu pai, Janio Calisto, responsável pela entrada do brasileiro no mundo do futebol. "Levei-o para fazer um teste no Operário e, como tinha boa estatura, foi aprovado. Com 17 anos foi campeão estadual e disputou uma Copa do Brasil", recordou o progenitor, orgulhoso do crescimento do filho, que assumiu sem dificuldades o estatuto de patrão da defesa bracarense, assim como o ídolo, Mozer, fez no Benfica.

Por aquela altura, Paulo Vinícius, que jogou no ataque até aos 14 anos, começava a revelar talento como central e médio-defensivo, e um golo apontado ao Palmeiras, que tinha na baliza o pentacampeão Marcos, serviu para aguçar o apetite de outros colossos do futebol brasileiro. O clube de São Paulo foi o primeiro a avançar, mas o negócio caiu por terra por intransigência do Operário. "O Paulo [Vinícius] chamou a atenção de muitos clubes, e o Palmeiras chegou a conversar com os dirigentes do Operário. Mas estes exigiram o pagamento da multa rescisória, que era muito alta, e ele acabou por ir parar ao Mixto Esporte Clube após uma batalha jurídica", revelou Éder Taques, que se pode gabar de ter sido o primeiro treinador do defesa arsenalista, que tem no currículo ainda uma curtíssima experiência no Corinthians.

 

Fiel devoto do catolicismo e dedicado no trabalho, Paulo Vinícius não se deixou abater e foi dando passos de bebé até chegar a Braga, onde é um dos intocáveis de Leonardo Jardim. "Não é fácil sair do Brasil para jogar no futebol europeu, e às vezes é preciso ter a ajuda de uma força divina. Felizmente, o Paulo foi descoberto pelo Grémio Anápolis, que já tinha achado o Vandinho, e deu o salto para a Europa", enalteceu Éder Taques, que ontem partilhava do mesmo entusiasmo de Janio Calisto relativamente ao golo apontado pelo brasileiro ao Guimarães. "Muitas pessoas de Mato Grosso ficaram agarradas à televisão a torcer por ele. Vê-lo marcar foi uma alegria para todo o mundo. O Paulo está subindo de produção e, se Deus quiser, ainda vai fazer mais golos", vaticinou o pai.

 

Grande estrela do Family mas só durante as férias

Janio Calisto é um apaixonado pelo dirigismo desportivo e por isso decidiu criar um clube no bairro de Jardim Glória II, em Cuiabá, que disputa um campeonato amador de Mato Grosso. O nome, Family, surgiu devido ao facto de o emblema ser dirigido por um conjunto de famílias, entre as quais a de Paulo Vinícius. O central do Braga não pode jogar "por ter contrato profissional", mas, sempre que pode, também faz uma perninha. "Só joga um pouco durante as férias, na brincadeira", garantiu o pai.

 

Treino aberto pela manhã

Depois de ontem ter gozado um dia de folga concedido por Leonardo Jardim, o plantel do Braga regressa hoje ao trabalho para começar a preparar o encontro de sábado (18h30) com o Nacional. O treino tem início previsto para as 10h00 e, pela primeira vez nas últimas três semanas, poderá ser acompanhado de perto pelos adeptos.

 

Berni anseia pela Lázio

O Braga teve um começo bem mais auspicioso que a Lázio na Liga Europa, mas Berni acredita que o seu actual clube e o anterior se poderão enfrentar. "Esperemos que nos possamos encontrar, pois era sinal de que ambas tinham seguido em frente", afirmou o guarda-redes à Imprensa italiana, à qual disse estar num clube onde pode mostrar o seu valor.

 

Ainda é cedo para Custódio

A situação clínica de Custódio continua a evoluir positivamente, mas ainda não será no encontro com o Nacional que o médio contratado ao Guimarães se irá estrear em 2011/12. Os problemas físicos que o afectam desde a pré-temporada teimam em não desaparecer, pelo que, no decurso desta semana, o atleta deverá continuar a trabalhar de forma condicionada.

 

Trio falha deslocação a Braga

Luís Alberto, Diego Barcellos e André Recife, todos a contas com lesões muscular nas coxas, estão limitados a tratamento e trabalho de ginásio. O trio é ausência certa para a deslocação a Braga, e Felipe Lopes junta-se-lhe por castigo. Por seu turno, Danielson está de regresso à equipa. Ontem, à porta fechada, Ivo Vieira ministrou mais dois treinos.

 

De regresso ao local do crime...

Ele há coincidências... Quis o capricho do sorteio ditar, novamente, um 1º de Dezembro-Braga, um ano depois do último confronto entre os dois, também para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de 2010/11. Foi a 10 de Outubro, no sintético do Conde de Sucena, que os bracarenses venceram por 2-1, num jogo em que o técnico Domingos Paciência efectuou várias alterações no onze habitual que quase lhe custariam a eliminação da prova. Elton estreou-se a marcar pelos minhotos e, depois, foi Ricardo Pereira, num autogolo, quem acabou por dilatar a vantagem para 2-0. Contudo, antes do intervalo, a equipa de Sintra reduziria a desvantagem na conversão de uma grande penalidade, por Ricardinho, a punir falta de Guilherme sobre... Ricardo Pereira.

 

"Europeus" jogam fora a 14 e 15

Além dos jogos Portimonense-Benfica, Pêro Pinheiro-FC Porto, Famalicão-Sporting e 1º de Dezembro-Braga, o sorteio de ontem ditou confrontos curiosos no dia 16. Feirense-Nacional e Beira-Mar-Marítimo são os únicos desafios entre equipas da Liga ZON Sagres. Quanto às restantes, o Paços de Ferreira recebe o Chaves, o Setúbal visita o Mirandela, o Leiria defronta, em casa, o Alcochetense, a Académica recebe o Oriental e o Guimarães o Moura. O Gil Vicente visita o Torreense, o Rio Ave recebe o Sousense e o Olhanense desloca-se ao campo do Amares, Fátima ou Pampilhosa (processo disciplinar em curso). Benfica (dia 14), FC Porto, Sporting e Braga (todos a 15) pediram a antecipação dos seus jogos, devido à participação nas provas europeias.

O JOGO

 

ABC visita a Horta

A necessitar de ganhar está o ABC. Depois da vitória a abrir sobre o Sporting, foi goleado no Dragão Caixa e perdeu na recepção ao Águas Santas. Hoje joga na Horta, onde no ano passado empatou a 22 bolas. Os insulares, que têm um jogo em atraso, perderam em casa com o Madeira e na visita à Luz.

O JOGO

 

ABC defronta hoje Sporting da Horta e aposta no regresso às vitórias

A equipa do ABC está apostada em regressar às vitórias no campeonato nacional.

A equipa bracarense defronta esta noite o Sportinbg da Horta, a partir das 21 horas, em jogo a contar para a quarta jornada.

O jogo Sporting da Horta - ABc tem início às 21 horas. Em Fafe, à mesma hora, o Andebol Clube de Fafe defronta o Benfica. O Xico joga com o Madeira SAD, a partir das 19 horas.

ANTENA MINHO

 

Sp. Braga regressa a Sintra e Famalicão recebe o Sporting

Tal como na temporada passada, à terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting de Braga viaja até Sintra para defrontar o 1.º de Dezembro, enquanto o Famalicão recebe o Sporting. O Vitória de Guimarães joga no seu reduto frente ao Moura. Ao Merelinense está reservada uma viagem até Penafiel.

Diario do Minho

 

Custódio acelera recuperação

O médio Custódio está perto de reaparecer em competição pelo SC Braga, a avaliar pelas indicações que tem dado nos últimos tempos.

 

Esta manhã treinou-se ainda de forma condicionada à parte dos restantes companheiros, mas ainda não deve ser chamado para o jogo com o Nacional da Madeira, agendado para o final da tarde de sábado.

Ukra, Nuno André Coelho e José Luís prosseguem, por seu turno, o programa de recuperação das respectivas lesões.

 

No final do treino desta manhã, o líbio Djamal falará aos jornalistas presentes no Estádio AXA.

 

Djamal: «Podemos lutar pelo título e ganhar a Liga Europa!»

Discurso ousado de Djamal esta manhã, depois do treino do SC Braga. O médio líbio está com uma confiança inabalável, ao ponto de garantir que a equipa do Minho pode lutar pelo título nacional se mantiver o rendimento e também vencer a Liga Europa.

«O SC Braga está forte, a trabalhar bem, a equipa está unida, com moral e confiança. Se o SC Braga continuar assim pode lutar pelo título. E também pode chegar de novo à final da Liga Europa e vencê-la», garantiu o médio dos arsenalistas, desvalorizando o facto de a equipa poder chegar à liderança do Campeonato caso vença o Nacional e haja um empate no clássico do Dragão.

«O mais importante é o jogo com o Nacional. Temos de ganhar, vamos jogar em casa e de ficar lá em cima na classificação. Clássico? Acho os dois vão perder...», ironizou o jogador dos minhotos.

A bola

 

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/09

Jorge Sousa é o árbitro do FC Porto-Benfica

O árbitro Jorge Sousa, da AF Porto, foi nomeado pela Liga para dirigir o FC Porto-Benfica no Dragão, encontro que abre sexta-feira a 6.ª jornada da Liga.

Será o quarto ‘clássico’ da carreira para o árbitro de 36 anos.

Conheça todas as nomeações para a 6.ª jornada:

Sexta-feira, dia 23:

FC Porto – Benfica, Jorge Sousa

 

Sábado, dia 24:

SC Braga – Nacional, Carlos Xistra

Sporting – V. Setúbal, Cosme Machado

 

Domingo, dia 25:

Beira-Mar – Rio Ave, Nuno Almeida

P. Ferreira – Gil Vicente, Hugo Pacheco

Olhanense – UD Leiria, Bruno Paixão

Marítimo – V. Guimarães, João Capela

 

Segunda-feira, dia 26:

Académica – Feirense, Marco Ferreira

A BOLA

publicado por carlitos às 16:42

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


5
8
10

11
13
15
17

18
22
23

25
27
28


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA