...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Segunda-feira, 12 de Setembro, 2011

 

 

O Sporting de Braga venceu hoje em casa o Gil Vicente, por 3-1, com um “bis” de Nuno Gomes, e colou-se ao Benfica na Liga de futebol, enquanto os gilistas ficaram mais perto dos últimos lugares.

 

Os “arsenalistas” fizeram um bom ensaio para o jogo da Liga Europa, quinta-feira, diante do Birmingham, em Inglaterra, e continuam em terceiro lugar no campeonato, com os mesmos pontos (10) que o segundo, o Benfica, clube de onde chegou esta temporada o homem do jogo: Nuno Gomes.

O internacional português, que hoje marcou o seu golo 200 em todas as competições dos campeonatos que disputou (português e italiano, ao serviço da Fiorentina), entrou na partida na segunda parte e foi decisivo ao marcar dois golos, os primeiros ao serviço dos bracarenses.

O primeiro abriu as portas a um triunfo justo e a uma segunda parte tranquila, para a qual também contribuiu o facto do Sporting de Braga ter jogado com mais um jogador desde os 65 minutos, após a expulsão de Éder.

Na equipa bracarense, nota para o recuo do “trinco” Djamal para o eixo da defesa, dadas as ausências dos centrais Ewerton, Nuno André Coelho, por lesão, e Douglão, por ainda não chegado o seu certificado internacional.

O jogo começou com uma cabeçada de Lima (02) e um remate enrolado de Luís Carlos (05), a obrigar Quim a empenhar-se, mas a primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos e para a equipa da casa: centro largo de Baiano da direita, Hélder Barbosa assistiu Lima que rematou com o pé esquerdo ligeiramente ao lado.

Mais perigo só à passagem da meia hora quando Lima, de cabeça, obrigou Adriano a excelente defesa após centro de Alan, mas os 45 minutos iniciais foram pouco brilhantes, o que motivou alguns assobios dos adeptos da casa na saída para o intervalo.

O Gil Vicente mostrou personalidade nos minutos iniciais, mas a atitude não teve sequência durante o resto do jogo.

O Sporting de Braga reentrou com vontade de marcar e Hugo Viana esteve muito perto, aos 53 minutos.

Nuno Gomes substituiu Mossoró cinco minutos depois e quase marcou na primeira vez que tocou na bola, mas Adriano com uma enorme defesa conseguiu adiar o golo.

Após o canto, Paulo Vinícius cabeceou à figura do guardião gilista, mas o golo adivinhava-se: remate de Lima, defesa de Adriano e recarga de Nuno Gomes (62).

Logo a seguir (65), Éder foi expulso por travar Lima, que seguia isolado na direção da baliza e, a jogar com mais um jogador, o Sporting de Braga aumentou a vantagem, aos 73 minutos, por Hélder Barbosa que, isolado por Lima, teve a calma suficiente e meteu a bola por cima do guarda-redes, prosseguindo a veia goleadora dos últimos jogos.

O Gil Vicente ainda reduziu a desvantagem, por Cláudio, no minuto 90, na transformação de uma grande penalidade que puniu uma mão de Paulo Vinícius na área, mas seria mesmo Nuno Gomes a fechar as contas com um remate cruzado já dentro da área (90+3).

 

Os treinadores de Sp. Braga, Leonardo Jardim, e Gil Vicente, Paulo Alves, em declarações à Sport TV após a vitória dos arsenalistas na jornada 4, por 3-1:

 

FICHA DE JOGO
1  Quim  

15  Baiano   90'

20  Elderson   32'

26  Paulo Vinícius   89'

6  Vinicius  

8  Mossoró 58 

22  Djamal  

45  Hugo Viana  

10  Hélder Barbosa 79   73'


18  Lima  

30  Alan  

  1  Adriano   56'

4  Sandro  

20  Éder   65'

44  Cláudio   49' 89' (g.p.)


80  Júnior Caiçara  

8  Pedro Moreira 46  12'

10  André Cunha  

66  Luís Manuel  

89  Richard  

58  Luis Carlos 79 

70  Hugo Vieira 66 


 
32  Tommaso Berni  

23  Imorou  

46  Palmeira  

17  Fran Mérida  

25  Leandro Salino 79 

19  Meyong  

21  Nuno Gomes 58   63' 90'


  21  Jorge Baptista  

6  Daniel Faria 79 

16  Paulão  

54  Halisson  

19  Mauro  

7  Laionel 46 

29  Roberto 66

 

SC Braga 3-1 Gil Vicente
Liga ZON Sagres 2011/2012 | Campeonato | Jornada 4
Domingo 11 Setembro 2011 - 17h00
Estádio Axa (POR) - Rui Costa (POR)

SC Braga
63' 90' Nuno Gomes
73' Hélder Barbosa 3:1

Gil Vicente
Cláudio 89' (g.p.)

Liga ZON Sagres 11/12

3. Total Casa
3V 1E 0D (6-1)
EVVV (V3) 2V 0E 0D (5-1)
VV (V2)
Total Fora
1V 1E 2D (6-8)
EDVD (D1) 0V 0E 2D (2-6)
DD (D2)


Leonardo Jardim

«O Braga vive de equilíbrios, uma equipa bem organizada que defende as situações do adversário. O Braga tem apresentado coesão positiva, independentemente de quem tem jogado. Sofremos o primeiro golo hoje, é pena, mas ainda bem que não influenciou o resultado.

«Braga de duas partes? Sabemos que este tipo de adversário tem capacidade diferente no início do jogo. O Gil apresentou pressão alta, criou situações de transição rápida. Nós começámos a dominar o jogo, a entrada do Nuno foi importante. No jogo interior é dos melhores de Portugal, com ele conseguimos maior volume de jogo e vencemos justamente.»

Paulo Alves:

«Estivemos muito longe do que podemos fazer. Esta equipa gosta de ter bola e não a conseguiu ter, o Braga tem equipa recheada de bons jogadores e criou-nos problemas. Nós não fomos a equipa que costumamos ser, com qualidade nas transições. Temos de apurar o que se passou, o Braga fez golos e ganhou com justiça. Foi claramente o nosso jogo menos conseguido, mesmo tendo já jogado com o Benfica e o FC Porto. Não merecemos sair com bom resultado, a acontecer seria com muita sorte. Temos de fazer muito mais.»

 

Nuno Gomes, avançado do Sp. Braga em declarações à Sport TV, após a vitória sobre o Gil Vicente, na 4ª jornada da Liga. O camisola 21 dos arsenalistas fez dois golos na partida, o primeiro e o terceiro do Sp. Braga:

«O futebol às vezes não se explica, podemos jogar 90 minutos e não marcar, noutras entramos e na primeira vez que tocamos na bola fazemos golo. Por isso é um espectáculo. Fico feliz por ter contribuído para a equipa. Estou contente por ter ajudado a equipa a vencer.»

«O nosso objectivo é estar nos lugares de cima. Temos de provar isso dentro de campo, estamos a fazer excelente início de época e estamos concentrados no próximo jogo. O nosso objectivo é pensar jogo a jogo e no final fazer as contas.»

 

Vinicius, médio contratado a meio da época anterior ao Olhanense, e que este domingo fez primeiro jogo para a Liga pelo Sp. Braga, na vitória (3-1) sobre o Gil Vicente, ele que também ficou de fora da lista europeia:

«Fiz uma pré-época muito boa, hoje tive a minha estreia e senti-me bem. Tanto sou trinco como chego mais perto do ataque, acho que estive bem, gostei da minha exibição e estou contente por ter ajudado o Sp. Braga a conseguir uma grande vitória.

Trabalho para ser opção sempre, tanto eu como os meus companheiros, depois a opção do treinador. Importante é toda a gente estar concentrada em dar o melhor para chegar às vitórias.

Estamos a fazer um arranque de época muito boa, as vitórias estão a ser importantes e agora queremos dar continuidade na Liga Europa.»

 

Adriano, guarda-redes do Gil Vicente, em declarações à Sport TV após a derrota com o Sp. Braga, na jornada 4 da Liga 2011/12:

«O Braga cresceu na segunda parte e veio com mais atitude, nós não conseguimos manter o jogo que fizemos no primeiro tempo. O primeiro golo abriu caminho, o Braga tem grandes jogadores e podem decidir. Com a expulsão, recuámos mais, o que é normal. Lutámos até ao fim, fomos em busca de melhorar o resultado. Acho que o caminho nunca é fácil, temos de encarar o resto com responsabilidade. No final de tudo vamos ser felizes com a manutenção.»

 

 

DESTAQUES

 

Estrela: Nuno Gomes
Tem qualquer coisa, é seguro, qualquer coisa que faz dele uma arma secreta preciosa: basta aliás olhar para o que fez esta tarde. Perante tanta dificuldade em chegar ao golo, entrou a meia-hora do fim e logo nesse minuto atirou duas vezes com perigo. Três minutos depois marcou mesmo. Sobre o fim, e quando o Gil Vicente já tinha reduzido e prometia emoção, fechou a discussão com o segundo golo pessoal. É preciso mais?

Surpresa: Hélder Barbosa
Está a crescer, e a tornar-se preciso no futebol do Sp. Braga: serviu duas vezes Lima para cabeceamentos perigosos, colocou a bola na cabeça de Djamal para grande ocasião e serviu Hugo Viana para um remate perigoso. Para fechar em beleza, fez o segundo golo, num toque artístico por cima de Adriano.

Positivo: Lima
Criou perigo num cabeceamento logo no primeiro minuto,. A partir daí esteve em quase todas as ocasiões de golo: cabeceou por duas vezes ao lado, rematou ligeiramente torto, e viu Adriano negar-lhe outras duas vezes o golo. Mexeu-se bem, trabalhou e ainda fez a assistência para o golo de Hélder Barbosa.

Outros destaques:

Hugo Viana
Quase marcava, aos 51 minutos, num remate que Adriano ainda desviou para canto. A importância de Hugo Viana no jogo, porém, foi outra: essencial na organização de jogo, na recuperação de jogo, nas bolas paradas, enfim, essencial em tudo o que a equipa faz. Assistiu, por exemplo, Nuno Gomes no último golo.

Adriano
O guarda-redes do Gil Vicente defendeu praticamente tudo que podia defender: só mesmo naquele tiraço de Nuno Gomes não podia fazer mais. Antes disso já tinha defendido duas finalizações do mesmo Nuno Gomes, mais um desvio de Lima e um remate de Hugo Viana em excelente posição. 

 

Pos.EquipaPJVEDGMGS  
1 FC Porto 12 4 4 0 0 12 3 Jogos
2 Benfica 10 4 3 1 0 9 4 Jogos
3 SC Braga 10 4 3 1 0 6 1 Jogos
4 Marítimo 7 4 2 1 1 5 5 Subiu 6 posições Jogos
5 Académica 6 3 2 0 1 3 3 Desceu 1 posições Jogos
6 Beira-Mar 5 4 1 2 1 3 1 Desceu 1 posições Jogos
7 Sporting 5 4 1 2 1 6 6 Subiu 5 posições Jogos
8 Olhanense 5 4 1 2 1 5 5 Desceu 2 posições Jogos
9 Feirense 5 4 1 2 1 3 4 Subiu 4 posições Jogos
10 P. Ferreira 4 4 1 1 2 5 6 Desceu 1 posições Jogos
11 Gil Vicente 4 4 1 1 2 6 8 Desceu 4 posições Jogos
12 V. Setúbal 4 4 1 1 2 4 7 Desceu 4 posições Jogos
13 V. Guimarães 3 4 1 0 3 5 7 Desceu 2 posições Jogos
14 U. Leiria 3 4 1 0 3 5 9 Subiu 2 posições Jogos
15 Rio Ave 1 4 0 1 3 1 4 Desceu 1 posições Jogos
16 Nacional 1 3 0 1 2 1 6 Desceu 1 posições Jogos


 

Programa da Jornada:

- sexta-feira, 9 de Setembro de 2011
FC Porto – V. Setúbal, 3-0

- sábado, 10 de Setembro de 2011
Benfica – Guimarães, 2-1
Paços Ferreira – Sporting, 2-3

- domingo, 11 de Setembro de 2011
Beira Mar – U. Leiria, 0-1
Sp. Braga – Gil Vicente, 3-1
Olhanense – Feirense, 1-2
Marítimo – Rio Ave, 2-1

- segunda-feira, 12 de Setembro de 2011
Académica – Nacional, 20:15

 

O Birmingham, primeiro adversário do Sp. Braga no Grupo H da Loga Europa, conquistou a segunda vitória no Championship, neste domingo, ao bater o Millwall por 3-0, com um hat-trick de Chris Wood.

O avançado da Nova Zelândia, de apenas 19 anos, emprestado pelo West Bromwich ao clube despromovido à segunda liga inglesa, abriu o marcador ainda na primeira parte, aos 29 minutos, assinando mais dois aos 62 e 90 minutos.

O treinador Chris Hughton apostou praticamente no mesmo onze que bateu o Nacional em St. Andrews, na segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

O Birmingham-Sp. Braga, relativo à primeira jornada da fase de grupos, realiza-se na próxima quinta-feira, às 20h05.

Equipa do Birmingham:
Myhill; Carr, Davies, Caldwell e Ridgewell; Spector, Beausejour, Gomis (Elliott, 78) e Burke; Wood e Adam Rooney (King, 64)
Suplentes não utilizados: Doyle, Murphy e Redmond

 

Em semana de jornada europeia, o Maisfutebol está com especial atenção ao desempenho dos adversários dos clubes portugueses. Nesta altura, quando ainda faltam conhecer dois resultados, podemos adiantar seis vitórias, três derrotas e um empate.

 

Primeira vitória forasteira do Club Brugge, adversário europeu do Sp. Braga, na presente época. Na sexta jornada da Liga belga, a equipa orientada por Adrie Koster conquistou três pontos no reduto do Malines (1-2).

Carl Hoefkens deu vantagem à equipa visitante logo aos três minutos, com Akpala a aumentar a diferença no início do segundo tempo (53m). A quatro minutos do fim marcou outro jogador do Club Brugge, Tom Hogli, mas na baliza errada.

Com este resultado o Club Brugge continua a um ponto do líder, Cercle Brugge. O adversário do Sp. Braga na Liga Europa alinhou da seguinte forma: Coosemans; Almeback, Donk, Hoefkens, Hogli; Nabil Dirrar (Vydra, 85m), Meunier, Odjidja, Vazquez (Blondel, 63m); Zimling e Akpala

 

O Maribor venceu este sábado o Publikum Celje por 5-2 e segurou desde já a liderança da liga eslovena. A formação que é adversária do Sp. Braga na Liga Europa garante nesta altura cinco pontos de vantagem sobre o Olimpija Ljubljana, que só este domingo faz o jogo da oitava jornada, podendo reduzir a desvantagem para dois pontos.

Na vitória deste sábado, foi fundamental o extremo direito Meszag, que marcou dois golos e foi a figura da partida. Curiosamente o Celje até marcou muito cedo, logo aos 6 minutos. O Maribor rapidamente deu a volta, mas o visitante empatou aos 29 minutos. Na segunda parte, aí sim, o Maribor partiu para a vitória.

Ficha de jogo:

NK Maribor: Handanovic; Mejac (Milec, 56m), Rajcevic, Arghus e Viler; Meszag, Mertelj, Lesjak (Berici, 55m) e Cvijanovic; Tavares (Filipovic, 85m) e Volas. Suplentes: Radan, Buchanan, Crnica e Velikonja.
GOLOS: Mezga (21m e 81m), Arghus (25m), Volas (66m) e Mertelj (90m)

Publikum Celje: Mujcinovic; Radulovic, Akakpo, Kapic, (Krljanovic, 46m), e Bear; Pavlovic, Krajcer, Muzzle e Mocivnik (Dakovic, 74m); Führer e Bezjak (Marijan, 74m).
Suplentes: M. Kotnik, T. Kotnik, Bakaric, e Nukić.
GOLOS: Mocivnik (6m) e Bezjak (29m).

 

Adversários do F.C. Porto: Shakhtar, Zenit e APOEL

SHAKHTAR DONETSK-Volyn Lutsk, 5-1: goleada ao ritmo do samba antes do Dragão

Lokomotiv Moscovo-ZENIT, 4-2: Manuel da Costa bisou

: APOEL-Alki, 3-1: líder à segunda ronda

Calendário do F.C. Porto:
F.C. Porto-Shakhtar, 13 Setembro
Zenit-F.C. Porto, 28 Setembro
FC Porto-APOEL, 19 Outubro
APOEL-F.C. Porto, 1 Novembro
Shakhtar-F.C. Porto, 23 Novembro
F.C. Porto-Zenit, 6 Dezembro


Adversários do Benfica: Manchester United, Basileia e Otelul

Bolton-MAN. UNITED, 0-5: com Nani a servir

Servette-BASILEIA, 0-4: Roderick foi uma das vítimas

OTELUL-Cluj, 0-4: Jorge Costa mostrou como se faz a Jesus

Calendário do Benfica:
Benfica-M. United, 14 Setembbro
Otelul-Benfica, 27 Setembro
Basileia-Benfica, 18 Outubro
Benfica-Basileia, 2 Novembro
M. United-Benfica, 22 Novembro
Benfica-Otelul, 7 Dezembro


Adversários do Sporting: FC Zurique, Lazio e Vaslui

Lucerna-ZURIQUE, 3-1: derrota com sabor português antes de Alvalade

Milan-LAZIO, 2-2: reforços Klose e Cissé a facturar em San Siro

VASLUI-Dínamo Bucareste: esta noite

Calendário do Sporting
Zurique-Sporting, 15 Setembro
Sporting-Lazio, 29 Setembro
Sporting-Vaslui, 20 outubro
Vaslui-Sporting, 3 Novembro
Sporting-Zurique, 1 Dezembro
Lazio-Sporting, 14 Dezembro


Adversários do Sp. Braga: Birmingham, Club Burgge e Maribor

BIRMINGHAM-Millwall, 3-0: «hat-trick do jovem Wood

MARIBOR- Publikum Celje , 5-2: na defesa da liderança

Malines-CLUB BRUGGE , 5-2: já sabem ganhar fora

Calendário do Sp. Braga:
Birmingham-Sp. Braga, 15 Setembro
Sp. Braga-Brugge, 29 Setembro
Maribor-Sp. Braga, 20 Outubro
Sp. Braga-Maribor, 3 Novembro
Sp. Braga-Birmingham, 30 Novembro
Brugge-Sp. Braga, 15 Dezembro

 

tags:
publicado por carlitos às 17:08

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


5
8
10

11
13
15
17

18
22
23

25
27
28


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA