...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 06 de Setembro, 2011

 

SC Braga considerado clube com mais progressos na época passada

 

 

O SC Braga foi considerado, esta segunda-feira, o clube que mais progrediu na última temporada e recebeu o prémio de Best Sporting Progress 2011, entregue pela European Club Association, associação que é composta por vás equipas europeias e que, actualmente, é presidida pelo presidente do Bayern Munchen, Karl-Heinz Rummenigge.

 

A atribuição do prémio aconteceu em Genebra e António Salvador, presidente dos minhotos, afirmou que o reconhecimento permite confirmar que o SC Braga está a seguir o caminho certo.

«A atribuição deste prémio é um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que mais uma vez vê uma equipa ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade», disse Salvador.

 

«Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito porque este é o caminho que deve ser seguido», completou.

Na época passada, sob o comando de Domingos Paciência, o SC Braga chegou pela primeira vez à final da Liga Europa, tendo perdido na derradeira partida com o FC Porto por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado por Falcao.

 

SC Braga considerado o Clube com maior crescimento Desportivo em 2011
O SC Braga foi consagrado, em Genéve, Suíça, pela ECA, European Club Association, como o clube que maior progresso apresentou na época 2010/11, recebendo o prémio “Best Sporting Progress 2011”.

Esta Associação, que congrega clubes europeus, criada em Janeiro de 2008 e presidida pelo mítico Karl-Heinz Rummenigge, tem por objectivo criar uma ligação próxima e ser uma voz avalizada e activa dos clubes do velho continente junto das instâncias que gerem o futebol: UEFA e FIFA.

Em 2010 a ECA criou os ECA AWARDS, com o intuito de premiar e reconhecer o prestígio, o crescimento e o contributo dos clubes membros para o engrandecimento do futebol e da sociedade em que se inserem.

Pelo desenvolvimento e pelos êxitos que o SC Braga alcançou nos últimos anos no panorama nacional e principalmente na última época, alcançando a final da Liga Europa, no panorama internacional, a ECA distinguiu o SC Braga, provando, uma vez mais, que o esforço e a história que está a construir engrandecem não só o clube, como a cidade, a região e o futebol nacional, como realçou António Salvador, presidente do SC Braga, comentando a atribuição deste prémio.

“A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade.
Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido.
O SC Braga não só cresceu em 2011. Vem a crescer exponencialmente há uns anos a esta parte e vai certamente continuar a crescer.
Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes”.
Considerado, “Clube do Ano 2011”, que foi também galardoado esta noite, o Barcelona subiria ao palco, tal como o SC Braga, representado por Dr. Pedro Costa, Director de  Recursos Humanos, para receber a distinção.
 
Viagem a Birmingham
A aventura europeia continua.

Depois de Berna chegou a fase de grupos.
Os Gverreiros querem chegar mais longe e continuar a levar este nome e esta paixão além-fronteiras.
De regresso ao Reino Unido o SC Braga visita aquela que é considerada a segunda maior e mais importante cidade do Reino de Sua Majestade, Birmingham.
O Birmingham City FC é o adversário do primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa.
Juntos seremos mais fortes. Acompanha a Legião.

Voo especial directo:
Dia 14 de Setembro de 2011;
Porto - Birmingham – Porto.
Preço por Pessoa
Duplo: 570€
Single: 640€

Inclui:
 Bilhete de Jogo Birmingham CFC vs SC Braga
Estadia de uma noite em regime de alojamento e
pequeno-almoço no Holiday Inn Express Birmingham City Centre.
Transportes em autocarro aeroporto – hotel/
Hotel - estádio - aeroporto;
Taxas aeroportuárias, hoteleiras, de serviço e IVA;
Seguro de assistência em viagem;
Assistência em viagem por representantes da
Cosmos Viagens e Turismo;
Catering no avião.

PROGRAMA DA VIAGEM:
14 SETEMBRO
SAÍDA: 9h30 (comparência 90 minutos antes)
LOCAL: Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Chegada ao Aeroporto de Birmingham, desembarque
e transfer para o Hotel. Resto do dia livre.

15 SETEMBRO
Pequeno-almoço no Hotel. Manhã e tarde livres.
Transfer Hotel - Estádio e Estádio - Aeroporto
Regresso no final do jogo.

Mais informações e reservas:
SPORTING CLUBE DE BRAGA
Dep. Comercial | Tel: 253 206 860 | Fax: 253 612 929
Teresa Sousa | 969 196 945 | comercial@scbraga.pt
AGÊNCIA COSMOS | 707 200 903
 
SCBraga

 

Samson impedido de jogar

 

O anúncio oficial da chegada a Braga tinha tudo para ser o ponto final no processo de transferência de Samson, mas, afinal, não foi. O nigeriano, que chegou aos arsenalistas por empréstimo do Atlético de Madrid, está envolvido num enorme imbróglio com o Hanoi T&T e, enquanto não o resolver, está impossibilitado de jogar. Em causa está a quebra de um alegado compromisso assinado pelo jovem de 22 anos com o clube da capital do Vietname, que exige agora o pagamento de 1,5 milhões de euros por parte do jogador para libertar o seu certificado internacional. Aliás, esta é a razão pela qual tem estado ausente dos trabalhos, pois deslocou-se àquele país asiático na última semana para tentar desbloquear a situação.

 

Tudo começou quando, a seis meses de expirar o contrato com o Dong Thap, Samson aceitou sentar-se à mesa com os dirigentes do Hanoi T&T. Entusiasmado com a oferta de um vínculo contratual de três épocas e um salário de sensivelmente sete mil euros mensais, o avançado terá assinado um pré-contrato com o clube da capital do Vietname, que lhe terá pago de imediato um prémio no valor de 210 mil euros. No entanto, o aparecimento do Atlético de Madrid, atraído pelas boas exibições que vinham realizando, levaram-no a ignorar o suposto acordo com o vice-campeão da última edição da V-League e a aceitar o convite dos "colchoneros".

Descontentes com a atitude de Samson, os dirigentes do Hanoi T&T deram indicações à Federação do Vietname para prender o envio do Certificado de Transferência Internacional. Só quando receber uma indemnização é que o presidente do clube vietnamita autorizará a libertação do documento, que viabiliza a utilização de um jogador fora do seu país de origem. "O Samson pode ir, mas as coisas têm de ser resolvidas de acordo com as regras. Ele esteve mal, por isso, as regras têm de aplicar-se. Ele terá de pagar pelo menos dois milhões de dólares - cerca de 1,5 milhões de euros - ao Hanoi T&T e outras multas adicionais. Só então será um jogador livre", esclareceu Nguyen Quoc Hoi, citado pelo jornal "Daily Times".

O Braga é alheio a toda esta situação e mantém-se, por enquanto, na expectativa. A verdade é que o problema já levou a que o nome do nigeriano não fosse incluído na lista enviada à UEFA.

 

Salvador destaca talento de Rivera

A transferência de Edson Rivera continua a ser tema de conversa entre os mexicanos, que não aceitam o facto de o jogador se ter mudado para Braga sem que o Atlas tivesse recebido uma compensação financeira. Uma situação encarada com alguma polémica do lado de lá do Atlântico, mas que aqui é perfeitamente natural. Aliás, isso mesmo sublinhou António Salvador ao diário "Record", do México. "Tinha terminado o seu contrato com o Atlas, por isso, estava livre para o podermos contratar. Todo o processo foi tratado pelo seu representante", explicou o presidente dos arsenalistas, que se mostrou entusiasmado com o talento do jovem dianteiro. "É um jogador com muitas qualidades. Agradou-nos bastante a sua forma de jogar e não duvidámos em trazê-lo para cá", afiançou.

Antes de tomar a decisão de contratar Rivera, Salvador analisou um conjunto de relatórios e as indicações recebidas foram as melhores possíveis. "Ele fez as coisas muito bem no Mundial. Teve uma grande participação", elogiou o líder bracarense.

 

"História não tem heróis nem vilões"

Edson Rivera estabeleceu-se ontem em definitivo em Braga, mas aproveitou os últimos dias no México para clarificar a transferência. "Sem infringir algum acordo ou regulamento, aceitei uma proposta que considerei mais justa e equitativa. Não pretendo iniciar um julgamento mediático contra ninguém, porque esta história não tem heróis nem vilões", vincou o dianteiro, que, segundo os jornais mexicanos, irá auferir um salário mensal na ordem dos 17 mil euros. "Fui contratado por um clube com grande projecção europeia", realçou.

 

Quim e Djamal a treinar no regresso das selecções

Arrancou ontem a operação Gil Vicente, para a qual já estarão disponíveis Quim e Djamal, que regressaram aos treinos depois dos compromissos das respectivas selecções. Já Paulo César, que padece de problemas musculares, ainda continua a trabalhar condicionado.

 

Nuno André Coelho operado amanhã

Quase uma semana depois de ter sofrido uma entorse do joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior, Nuno André Coelho vai finalmente ser operado. A intervenção cirúrgica, a realizar em Braga pelo cirurgião João Lourenço, está agendada para amanhã.

 

Peterson no Kansas City

Após três épocas no Braga - uma das quais nos juniores -, Peterson decidiu mudar de ares e assinar pelos sul-africanos do Kansas City. O médio, que nunca conseguiu justificar o epíteto de "Xavi haitiano", ainda foi para o banco em alguns jogos da Liga Europa, mas uma grave lesão num joelho impediu-o de se afirmar nos arsenalistas.

 

Braga considerado o clube que mais progrediu em 2011

A campanha europeia realizada na última época levou o Braga a receber o prémio de "Clube com maior progressão em 2011", entregue pela Associação Europeia de Clubes (ECA), presidida por Karl-Heinz Rummenigge. O galardão foi entregue ontem, em Genebra, a Pedro Costa, director de Recursos Humanos dos arsenalistas, e deixou António Salvador satisfeito. "A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade. Este é um galardão para dar continuidade e que serve de incentivo e não apenas para ficar bonito nas paredes", referiu.

 

Jardim acelera a fundo para deixar a sua marca
pódio NA LIGA e na europa "cumpriu os mínimos"
  
António Salvador assumiu o risco e escolheu um treinador com apenas 5 vitórias na Primeira Liga, em 21 jogos realizados, para substituir Domingos Prdim acelera a fundo para deixar a sua marca
aciência e a verdade é que Leonardo Jardim tem justificado a aposta. A equipa já realizou uma mão cheia de jogos oficiais e ainda não perdeu, somando 7 pontos no campeonato (no pódio, sem sofrer qualquer golo...) e estando apurada para a fase de grupos da Liga Europa. Isto tudo depois de o madeirense ter de reformular praticamente todos os sectores, com muitos dos reforços a chegaram ao Minho já na última semana do mercado de transferências. Se a amostra é boa, o futuro tem tudo para ser risonho com Jardim supermotivado em deixar a sua marca no clube.

Claro que só no final se fazem as contas e os balanços, mas entrar com o pé direito pode ser meio caminho andado para se alcançarem os objetivos traçados durante o defeso. E em Braga há muito que já se começou a pensar alto... Depois de Domingos Paciência ter alcançado o 2.º lugar no campeonato e a final da Liga Europa, Leonardo Jardim sabia que as exigências seriam altíssimas:aceitou o desafio e, pelo menos por enquanto, está a surpreender os mais céticos.

publicado por carlitos às 23:43

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


5
8
10

11
13
15
17

18
22
23

25
27
28


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA