...onde o facto pactua com a verdade... sempre!!!

contador
Terça-feira, 06 de Setembro, 2011

 

O SUPERBRAGA.COM FAZ HOJE 11 ANOS e por isso toda a equipa e foristas estão de parabéns por levarmos o nome do Enorme SC Braga bem longe e mais alto...

Por outro lado, pretendemos unir em torno do clube os adeptos do SCB espalhados pelo mundo e que só a Internet poderia proporcionar.

 Não sendo o site “oficial” do clube, nele procuramos incluir as notícias mais “frescas” e permitir a consulta da realidade do clube nas suas várias vertentes e modalidades.

 Ao navegar por este site encontra alguma da mais relevante informação sobre o Sporting Clube de Braga. Lembramos os primórdios do clube, recordamos com saudade todos os presidentes e registamos os feitos marcantes e os grandes momentos que fazem do Braga um dos clubes com mais rico palmarés desportivo em Portugal.

 Lançamos ainda uma panorâmica actual sobre todas as modalidades e podemos ter informação de resultados e classificações das competições onde entram as cores arsenalistas.

 Passados 11 anos, felizmente podemos dizer com orgulho que o SUPERBRAGA.COM é hoje uma referência na vida quotidiana dos adeptos bracarenses e porto de abrigo de quem quer conhecer a vida do clube.

 Mas a maior riqueza deste site é o seu fórum de discussão. De forma apaixonada e frontal, diáriamente são colocadas centenas de mensagens escalpelizando a vida desportiva do clube, traçando directivas e inserindo centenas de ideias para um clube cada vez maior.

 Neste dia de aniversário, o site SuperBraga.com regista números impressionantes de visitas dando uma ideia da dimensão do clube, da abrangência do SuperBraga e da sua envolvência a nível mundial.

 Desde o inicio do ano, o site registou cerca de 280 mil visitantes que com base numa média de 2.47 visitas efectuaram 693 mil acessos ao site.

 No total, estes acessos cifraram-se em mais de 26 milhões (!!!) de páginas vistas ou acedidas.

 Entre os meses com mais acessos, registe-se Maio (onde o SCBraga atingiu a final da Liga Europa no dia 18). Neste mês, o site registou 47694 visitantes com mais de 4.7 milhões de páginas acedidas. Janeiro com 29797 visitantes foi o mês com menor movimento de acessos.

 Curioso é observar também que é ao sábado que o site regista menos acessos. Neste dia, não chegam às 100 mil as páginas observadas enquanto nos outros dias a média ronda as 115 mil. É ao fim de semana que se regista, mesmo assim, a menor afluência.

 Interessante é verificar ainda que em termos horários, é à noite (entre as 21 e as 24h) que mais gente acede ao site. Das 22 às 23h, são vistas mais de 1,8 milhões de páginas número que baixa até às 24h (mesmo assim com 1.4 milhões de páginas).

 Os registos mostram que só ás 10h se torna a assistir a um número assinalável de visitas com cerca de 1 milhão de páginas vistas naquela hora da manhã. Pouco tráfego só mesmo às 6h da manhã com 96 mil páginas vistas.

 O site Superbraga.com já foi acedido em mais de 140 países. Portugal, como é óbvio, é quem regista a grande maioria dos acessos, logo seguido por França, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha e Brasil. Angola, Moçambique e Cabo Verde estão no Top 30 em termos de acessos internacionais. Aruba, Iraque, Cazaquistão, Benin ou Mali já tiveram também visitantes ali residentes a aceder ao SuperBraga.


SUPERBRAGA.COM SOLIDÁRIO
 Com a “reunião virtual” de centenas de “foristas”, o site procurou também manter alguma responsabilidade social. È assim que tiveram lugar diversas iniciativas de ajuda a instituições de solidariedade social e apoio a pessoas carenciadas.

 Entre as iniciativas que emolduram 11 anos de vivência clubista, destaque ainda para algumas palestras que organizamos e para as realizações de apoio ao clube como sejam as organizações de viagens, cartazes de apoio, votação para a escolha dos melhores jogadores do ano, concursos de desenho infantil entre outras.

JANTARES SUPERBRAGA.COM
 Entre as actividades organizadas pelo site , destacam-se os jantares SuperBraga. Inicialmente destinados a confraternização entre frequentadores do site, pouco depois passaram a servir de veículo de comunicação entre adeptos e atletas, directores e técnicos. O mais recente, aconteceu no final da temporada passada e reuniu mais de 250 pessoas numa festa em que participou a equipa técnica da equipa profissional de futebol liderada por Domingos paciência.

VER O CLUBE CAMPEÃO
 Ao iniciarmos uma nova década, a administração do site pretende renovar os pressupostos que nortearam desde sempre este espaço cibernáutico. Iremos manter a independência, a frontalidade e a opinião livre e democrática sobretudo através do fórum de discussão. Mesmo assim, não deixaremos de assumir as nossas responsabilidades

Estamos certos que nesta próxima década iremos ver o nosso clube ser campeão nacional e participar com frequência na Champions League.
 Ou não sejamos mesmo um “SUPERBRAGA”

publicado por carlitos às 23:26

Outra Cidade de Braga
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab


5
8
10

11
13
15
17

18
22
23

25
27
28


ELEVADOR DO BOM JESUS DO MONTE
pesquisar
 
últ. comentários
ola Sílvia.Como amigo que fui do Mário, não podia ...
Olá Carlos!Peço imensa desculpa por não ter respon...
Força Sporting!!! Vamos ganhar Zurich!!!!
Se foi apanhado nas malhas do doping só terá de pa...
Creio que virá a ser uma grande jogador!! já tinha...
É bom ver que grandes marcas como a HP têm em cont...
Será verdade? Este Alan gosta muito de picar o Jav...
Sinceramente acho que este senhor ficou tempo dema...
Poderíamos ter uma equipa já apurada para a próxim...
Vale é que muitos pais avós (agora promovidos a am...
LARGO do PAÇO BRAGA
BRAGA
JARDIM SANTA BÁRBARA - BRAGA
BANCO DE PORTUGAL - BRAGA
SC BRAGA
Outra Cidade de Braga
VICE-CAMPEÃO NACIONAL
ESTÁDIO AXA